Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: FFFCreio ter lido que tinha outras torneiras da Bruma. Se for assim, talvez já tenha visto esta: ref.107 05 812(satinox).
    A Bruma foi a minha escolha de torneiras, por terem bom aspeto na nossa opinião, por serem nacionais e por terem um preço interessante. O modelo que eu escolhi custa cerca de 123€, embora seja um mais quadrado, que já percebi que não é o que procura.

Aqui fica o catálogo para dar uma olhada.

Bruma conheço bem sim. Há uma que me agrada mais ou menos, mas é cromada. O efeito satinox pessoalmente não me agrada porque me parece uma tentativa falhada de imitar inox que parece quase plástico.
    Nas wc optei por brumas cromadas, e estou satisfeito.
    Na cozinha queria algo um pouco melhor, porque já sei que vai ser usado e bem todos os dias e convém ser resistente.
    • FFF
    • 12 agosto 2015
    Então não estou a ver bem o que é o aço inox... achei que o satinox era igual ao aço inox.
  2. Colocado por: FFFEntão não estou a ver bem o que é o aço inox... achei que o satinox era igual ao aço inox.

é muito diferente... uma coisa é o latão pintado (cromado brilhante, ou pintado de cinzento - satinox).
    Outra coisa é aço inox (que tambem pode ser brilhante ou mais mate).

um é uma pintura de imitação, outro é o material mesmo que é aço.

As que nós temos (bruma cromada ou satinox), é uma pintura para dar aquele efeito.

Se procurarmos no site ou no google por satinox, aquilo até quase passa por inox (ou são fotos muito bem tiradas de forma a favorecer, ou tem photoshop). Mas ao vivo nota-se bem a diferença, quer visualmente, quer ao toque, sobretudo nas mate.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FFF
  3. satinox:
      154_HOME_6.jpg
  4. inox
      b_prodotti-158000-relc245f857e19843eab38d56e7878d3955.jpg
    • FFF
    • 12 agosto 2015
    OK, estou a perceber. Escolhi as minhas torneiras na fase de projeto, e nem cheguei a vê-las ao vivo porque não encontrei nenhuma exposição perto. A próxima fase será confirmar todos os acabamentos, o que terá que ser ao vivo e a cores. Eu apenas coloquei satinox na cozinha, por estar mais visível e por ter mais utilização. Tenho que comparar bem com aço inox a sério. Boa dica.
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984
  5. Boa tarde

Valtorores,

Será que poderia divulgar o seu orçamento e gastos incorridos?
    Estou a pensar iniciar a construção de uma casa e gostava de estar mais informado sobre os custos.

Tem algum controlo de orçamento e de custos por especialidade ou por divisão?

AMS
  6. Colocado por: asousa87Será que poderia divulgar o seu orçamento e gastos incorridos?
    Estou a pensar iniciar a construção de uma casa e gostava de estar mais informado sobre os custos.

os custos são muito relativos...
    mas eu indicaria cerca de 800 euros por m2 + iva...
    mas ha muitas opçoes que se podem fazer para baixar este valor, e muitas que vão fazer este valor disparar.

Mas quando contratar um arq., ele vai ajudar a tomar decisões que lhe permitam controlar custos e cumprir aproximadamente o orçamento que pretende.
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984
  7. Ainda não percebi uma coisa...essas torneiras embutidas, quando compramos os manipulos/torneiras (a parte que fica a vista) isso já trás o sistema interior? Por exemplo nos de duche para duas vias aquilo ja vem tudo junto ou é preciso depois comprar a box que fica no interior da parede?
  8. Colocado por: tiago_cbrAinda não percebi uma coisa...essas torneiras embutidas, quando compramos os manipulos/torneiras (a parte que fica a vista) isso já trás o sistema interior? Por exemplo nos de duche para duas vias aquilo ja vem tudo junto ou é preciso depois comprar a box que fica no interior da parede?

geralmente tem que se comprar o interior que fica por dentro da parede, e a bica exterior... costumam ser vendidos em separado, mas a marca vende ambos (porque pode por exemplo usar o mesmo sistema interior com diferentes bicas ao seu gosto).
  9. Villeroy aço inox - 150.00 eur

http://www.spuelemax.de/armaturen/157/como-shower-armatur-edelstahl-massiv-matt

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  10. Villeroy aço inox - 200.00 eur

https://www.ascasa.de/product_info.php?products_id=25034&refID=95
    v
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  11. Colocado por: alexpVilleroy aço inox - 150.00 eur

comprei umas sanitas villeroy, mas nem sabia que tinham torneiras...
    vou ver melhor no site deles.
    obrigado pela dica.
  12. Colocado por: PicaretaO monocomando é muito mais prático para regulação da temperatura e do caudal.
    la esta tambem depende de pessoa para pessoa!! conheço pessoas que não se dão com os monocomandos!! preferem os manipulos separados uma para a quente e outro para a fria!
  13. .
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      18.jpg
      19.jpg
  14. .
      110.jpg
      111.jpg
  15. Colocado por: valtores

comprei umas sanitas villeroy, mas nem sabia que tinham torneiras...
    vou ver melhor no site deles.
    obrigado pela dica.

Ou a famosa Grohe por 261.00 eur

http://www.emero.de/advancedsearch.php?q=32296SD0

.
  16. Colocado por: valtores

os custos são muito relativos...
    mas eu indicaria cerca de 800 euros por m2 + iva...
    mas ha muitas opçoes que se podem fazer para baixar este valor, e muitas que vão fazer este valor disparar.

Mas quando contratar um arq., ele vai ajudar a tomar decisões que lhe permitam controlar custos e cumprir aproximadamente o orçamento que pretende.
    Concordam com este comentário:r.gaspar1984

Apenas contratou um arquitecto? Ou Eng Civil? Ou ambos? Essa é outra das minhas duvidas!!

AMS
  17. Colocado por: asousa87

Apenas contratou um arquitecto? Ou Eng Civil? Ou ambos? Essa é outra das minhas duvidas!!

AMS

contratei arq. que inclui serviços de engenharia para as especialidades... geralmente sao o mesmo gabinete, ou parcerias com os arquitectos. no meu caso não tive que me preocupar com "nada" nesse aspecto. Em que zona vai construir?
  18. Colocado por: alexp

Ou a famosa Grohe por 261.00 eur

http://www.emero.de/advancedsearch.php?q=32296SD0

.

dessa nem gosto muito mas esse site parece-me ter promoções muito interessantes

0.9184 seg. NEW