Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: loverscoutachei tudo muito estranho... mas o que interessa é que comprei ao preço on.line sem ser online!

ha varias lojas online com preços imbativeis, mas tambem ha varias lojas fisicas que vao acompanhando estes preços.
  2.  # 2

Colocado por: valtores

ha varias lojas online com preços imbativeis, mas tambem ha varias lojas fisicas que vao acompanhando estes preços.

eles acompanharam esse preço....mas tiveram que ligar para a Teka para autorizar, porque a diferença era abaixo da margem que a loja tem!

no fim tudo acabou em bem para o meu lado! =)
  3.  # 3

Colocado por: loverscout

eles acompanharam esse preço....mas tiveram que ligar para a Teka para autorizar, porque a diferença era abaixo da margem que a loja tem!

no fim tudo acabou em bem para o meu lado! =)

deve ter acabado em bem tb para o lado da loja... :) para o lado da TEKA é que nem por isso... sempre perderam uns trocos!
  4.  # 4

sim. a vantagem é ajudar a impermeabilizar aquelas zonas.
    tenho a sensação que são zonas bastante susceptiveis a infiltrações por causa dos caixilhos e afins... mal não há-de fazer.

E esta a pensar em aplicar a pedra já por cima?
  5.  # 5

Colocado por: ppaqueta

E esta a pensar em aplicar a pedra já por cima?

sim (na verdade ainda não sei bem mas acho que sim). Deve colocar-se mais alguma coisa?
  6.  # 6

sim (na verdade ainda não sei bem mas acho que sim). Deve colocar-se mais alguma coisa?

Não sei!!!
    Apenas sei que não se deve fazer assim.
  7.  # 7

Colocado por: ppaqueta

Não sei!!!
    Apenas sei que não se deve fazer assim.

tem razão. já estive a esclarecer.
    Vai ser algo mais ou menos deste género:

https://forumdacasa.com/discussion/15205/1/cantarias-com-corte-termico/

Embora o desenho seja bastante diferente, irá ter o isolamento térmico por baixo do peitoril.
  8.  # 8

Colocado por: valtoresa garantia é de 2 anos (se comprar na smeg directamente modelos "normais" é de 5 anos).

Eu já trabalhei na área dos equipamentos electrónicos e lhe garanto que se comprar um equipamento de exposição, isso vai assinalado na factura, seja mencionando que é de exposição, como através de código.
    No dia em que tiver um problema e for à marca, vai pagar couro e cabelo porque a garantia da marca não cobre.

Coloquemos as coisas de outra forma. Quando acabar, limpa a sua casa, vai para lá outra pessoa morar e você vai para a China. Você (marca) tem a certeza (garantia) que a sua casa está em condições.
    Agora imagine que limpa a casa, vai para a China e não sabe que entretanto foi para lá morar alguém. Tem a certeza que quando voltar está como deixou.

E para electrodomésticos, veja online e vá à Belmiro Ribeiro que eles fazem sempre melhor preço (e não não trabalhei lá, trabalhei num importador nacional).
  9.  # 9

A Siemens Bosch Balay tem um outlet de fabrica em alfragide, perto do Allegro
  10.  # 10

Colocado por: larkheA Siemens Bosch Balay tem um outlet de fabrica em alfragide, perto do Allegro

sim, já lá fui. tem muito pouca coisa na verdade... não achei nada de especial.
    Em exposição não tem mesmo quase nada...
    Em linda a velha há um showroom da miele tambem com outlet, e aí já se encontram algumas coisas interessantes.

Colocado por: Obras em casaEu já trabalhei na área dos equipamentos electrónicos e lhe garanto que se comprar um equipamento de exposição, isso vai assinalado na factura, seja mencionando que é de exposição, como através de código.
    No dia em que tiver um problema e for à marca, vai pagar couro e cabelo porque a garantia da marca não cobre.

a garantia cobre, até porque a lei assim o obriga.
    não são produtos usados, são produtos muitas vezes descontinuados quando saem novas colecções, ou que tenham estado em exposição no showroom.´

Colocado por: Obras em casapara electrodomésticos, veja online e vá à Belmiro Ribeiro

vou consultar, obrigado!
  11.  # 11

Colocado por: valtoresa garantia cobre, até porque a lei assim o obriga.

A lei também obriga todos a pagar impostos.

I rest my case...
  12.  # 12

Colocado por: Obras em casa

A lei também obriga todos a pagar impostos.

I rest my case...

podem existir marcas que tentem fugir às responsabilidades... mas não creio que sejam todas.
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 13

Estamos a definir a altura da TV na parede (será suspensa e com instalação dos cabos por dentro da parede).

A altura a que vai ficar será bastante baixa, sendo uma TV de 55 ou 60 polegadas...estou com algum receio que fique baixa de mais. O "arranque" será a 45cm do chão, e ficará com uma altura no ponto médio (centro da TV) de 79,25cm (55´) e 82,35cm (60´).

Será demasiado baixo? Não gosto de olhar para cima para ver TV, creio que o ideal é estar à altura dos olhos... depende da altura do sofá, mas geralmente anda nos 84/85cm.

Será que devia colocar mais acima na parede?

vou agora à obra tentar simular com cartões e esferovite para ver o efeito.
  14.  # 14

Tenho uma de 55" que tem a base a 60 cm do solo e onde o ponto médio (centro da TV) se encontra a 100 cm do solo. Sentado no sofá fica exactamente ao nível dos olhos e está perfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  15.  # 15

Colocado por: apilafTenho uma de 55" que tem a base a 60 cm do solo e onde o ponto médio (centro da TV) se encontra a 100 cm do solo.

no meu caso, com uma TV de 55', irei ficar com um ponto médio à altura de 79,25 cm. Será demasiado baixo?

Sentado no sofá, a altura dos meus olhos fica a 84/85cm, portanto 5cm acima do ponto médio (isto num sofá da minha mãe que até é um pouco mais alto que a média).

Considerando que a TV ainda terá as molduras, que irão subir ligeiramente o ponto médio... e que o meu sofá provavelmente será um pouco mais baixo do que aquele em que medi... creio que ficarei desfazado uns 3/4cm do ponto médio.

parece-me pouco relevante este "desfazamento".

Se o seu ponto médio é 1m, e fica ao nivel dos olhos, deve ter um sofá bastante alto :)
  16.  # 16

O meu sofá tem 50 cm de altura. No entanto a minha TV não tem moldura. Quer dizer... tem, mas são 0,5cm, o que coloca o ponto médio da TV mesmo à medida :)
  17.  # 17

Colocado por: apilafO meu sofá tem 50 cm de altura. No entanto a minha TV não tem moldura. Quer dizer... tem, mas são 0,5cm, o que coloca o ponto médio da TV mesmo à medida :)

Pronto, tem um sofá muito alto de facto... O da minha mãe anda nos 43cm e já é bem alto. O meu será provavelmente abaixo dos 40cm de altura. Logo aí tenho menos 10cm de altura dos olhos do que o apilaf.

A questão da moldura é verdade... as TV's de hoje já têm um bezel bastante reduzido... tendencialmente cada vez mais reduzido. Talvez colocando uma soundbar em baixo para dar alguma altura, seja uma ideia, caso depois ache demasiado baixo (isto tudo tem que ser decidido por causa das furações dos suportes e calhas técnicas a instalar agora nesta fase).
  18.  # 18

existem uns suportes de TV que dão para regular a altura e afins... assim ficava com esse problema resolvido...
    Concordam com este comentário: valtores
  19.  # 19

Colocado por: sergyioexistem uns suportes de TV que dão para regular a altura e afins... assim ficava com esse problema resolvido...

a questão não é essa.. a questão é que vai levar calha tecnica e afins, e precisava de ajustar a calha técnica de forma a ficar dentro do espaço da TV.
    Para alem disso há outros alinhamentos a ter em conta, que devem ficar alinhados (ou não, caso fique muito baixo), com o arranque da TV a 45cm do chão.
  20.  # 20

num forum sobre ergonomia, diz-se:

"a tempos atras , numa discussao sobre ergonomia, chegou-se a conclusao que o ideal é:
    Dividir a tela da tv em 4 partes horizontais (25% cada) e a altura dos olhos estar entre o primeiro quarto e o segundo ( de cima para baixo). Esta seria a posiçao de maior relaxamento com os olhos abertos. (y)"

De acordo com esta teoria, a minha TV a arrancar a 45cm do chão estaria na altura ideal (considerando TV de 55'):

Altura do ecra: 68.2cm

Altura dos olhos: 85cm a 90cm (depende do sofá).

se dividir o ecrã em 4 partes iguais horizontalmente (, e considerar o ponto ideal o espaço entre o segundo e quarto rectangulo (17.125cm de altura cada rectangulo), e somar os 45cm de espaço até ao chão, o ponto ideal fica entre 79.37 e 96.37cm.

Tendo em conta que a altura dos olhos é cerca de 85cm (pelas minhas medidas, mas o standard considera-se 90cm, para um sofá), então fico a meio deste ponto ideal de visualização.

teorias....

0.5326 seg. NEW