Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,
    Já acompanho este fórum há bastante tempo e agora resolvi vir pedir-vos ajuda. Estou a pensar instalar 2 unidades de ar condicionado, em quartos com mais ou menos 15 m2. Até já tinha escolhido os aparelhos e tudo quando vem um instalador a dizer-me que devia optar por unidades de chão. Que acham? Será que as camas, por ex, não bloquearão a saída de ar? Porque não se vêem mais unidades de chão por ai? Serão menos eficientes a fazer frio?
    Obrigado a todos
  2.  # 2

Ocupam espaço e ganham mais sujidade,são essas as desvantagem que lhes conheço.
  3.  # 3

Para além do que o Pedro Barradas referiu, só tenho a acrescentar o facto do ar quente subir, e o frio descer, ou seja se já está no chão, vai ser pior para o frio, mas melhor para o quente, porque sobe..(acho eu)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

a nivel de eficiencia, existem unidades de parede com duplo fluxo(superior e inferior) que teem desempenho muito acima da media,

A única e enorme desvantagem é o elevado preço, sendo mais do dobro dos equivalentes murais.
  5.  # 5

E pronto, são bastante mais caros ;)
  6.  # 6

Pois é, mais do dobro dos equivalentes murais. Eu recebi dois orçamentos em que até nem se nota muito a diferença de preço mas... se calhar as máquinas são bastante diferentes. O site da Samsung parece corroborar essa hipótese. Já agora, que acham dos preços já com instalação? Honestamente... também não sei se o segundo aparelho já tem IVA. Só segunda feira
    2 Samsung AC035FB1DEH-1320,00 + IVA
    2 Samsung F-aro9hsfsb- 1280,00 euros
  7.  # 7

Colocado por: ntnrnzpqEu recebi dois orçamentos em que até nem se nota muito a diferença de preço mas... se calhar as máquinas são bastante diferentes

Colocado por: ntnrnzpqAC035FB1DEH

esta maquina é uma cassete de embutir no tecto falso com 3,5Kw ou 12Kbtu´s
    http://www.samsung.com/pt/search/?q=AC035FB1DEH

Colocado por: ntnrnzpqF-aro9hsfsb

e este é um mural com 2,5Kw ou 9Kbtu´s,
    http://www.samsung.com/pt/search/?q=ar%2009hsfsb

(o preço deve ser já com iva e instalação, pois é uma maquina muito barata)

nenhum deles é para ser aplicado na parede junto ao solo,

este é que é o modelo de pavimento:
  8.  # 8

Hhmm, preciso de mais orçamentos e mais técnicos, estou a ver. Mas de qualquer maneira, estou mais inclinado para as unidades murais. Causa-me alguma confusão a cama estar a um metro e pouco do aparelho e ser tão baixa. Quer dizer, o ar quente não vai ficar ali todo "parado" naquela área do quarto? Não vai inclusive desligar o aparelho por julgar que o quarto já está à temperatura pré-definida, uma vez que a área à sua volta está realmente a essa temperatura? Está a escapar-me algo? Porque em teoria parece um sistema óptimo, uma grande ideia... para uma sala em que o ar quente tenha o seu percurso desimpedido.

0.0127 seg. NEW