Boa noite a todos, Já acompanho este fórum há bastante tempo e agora resolvi vir pedir-vos ajuda. Estou a pensar instalar 2 unidades de ar condicionado, em quartos com mais ou menos 15 m2. Até já tinha escolhido os aparelhos e tudo quando vem um instalador a dizer-me que devia optar por unidades de chão. Que acham? Será que as camas, por ex, não bloquearão a saída de ar? Porque não se vêem mais unidades de chão por ai? Serão menos eficientes a fazer frio? Obrigado a todos
Para além do que o Pedro Barradas referiu, só tenho a acrescentar o facto do ar quente subir, e o frio descer, ou seja se já está no chão, vai ser pior para o frio, mas melhor para o quente, porque sobe..(acho eu)
Pois é, mais do dobro dos equivalentes murais. Eu recebi dois orçamentos em que até nem se nota muito a diferença de preço mas... se calhar as máquinas são bastante diferentes. O site da Samsung parece corroborar essa hipótese. Já agora, que acham dos preços já com instalação? Honestamente... também não sei se o segundo aparelho já tem IVA. Só segunda feira 2 Samsung AC035FB1DEH-1320,00 + IVA 2 Samsung F-aro9hsfsb- 1280,00 euros
Hhmm, preciso de mais orçamentos e mais técnicos, estou a ver. Mas de qualquer maneira, estou mais inclinado para as unidades murais. Causa-me alguma confusão a cama estar a um metro e pouco do aparelho e ser tão baixa. Quer dizer, o ar quente não vai ficar ali todo "parado" naquela área do quarto? Não vai inclusive desligar o aparelho por julgar que o quarto já está à temperatura pré-definida, uma vez que a área à sua volta está realmente a essa temperatura? Está a escapar-me algo? Porque em teoria parece um sistema óptimo, uma grande ideia... para uma sala em que o ar quente tenha o seu percurso desimpedido.