Iniciar sessão ou registar-se
    • need
    • 20 dezembro 2014

     # 1

    Boa Noite

    Gostaria de pedir a vossa ajuda para uma situação que tenho dúvidas.
    Tenho uma moradia de mais ou mens 200 m2. Possuo lareira na cozinha (42 m2) e na sala (48 m2). As minhas prioridades são a cozinha sala e 2 quartos um com 12 m2 e outro com 15 m2. Tive a pesquisar e agradou me salamandra a pellets para a sala visto que alem da lareira possuo outra entrada de chamine e como fica perto do corredor penso que me aquecia tanto sala como corredor. Conhecem alguma solução melhor que consiga mandar ar para os quartos ou entao o melhor mesmo é ac nos quartos e salamandra na sala?
    Deiam opiniões :)

    Obrigado
    • need
    • 20 dezembro 2014

     # 2

    Ninguem para me ajudar por favor? :/ eu sou novo aqui se precisarem de mais detalhes digam que acrescento.
  1.  # 3

    e porque não aproveitar o que já tem, instalar um recuperador de calor (a lenha ou pellets, conforme entender) e depois distribuir o calor por radiadores nos quartos? é uma solução económica na instalação e na utilização sem ter de fazer grandes obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: need
    • need
    • 20 dezembro 2014

     # 4

    mas o problema é que a casa não possui pre instalação para radiadores e sendo assim tinha de andar a partir paredes. E pelo que pareceu ver, não sei se estou enganado, um recuperador de calor a pellets é 2 vezes mais caro que uma salamandra a pellets.
  2.  # 5

    A instalação dos radiadores implica apenas a passagem de dois tubos que podem ficar ocultos num rodapé, enquanto que os tubos de distribuição do ar quente são muito mais volumosos. E também tem salamandras a pellets que produzem água quente para os radiadores. O conforto com radiadores é muito diferente de um sistema de distribuição de ar quente ou um ar condicionado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: need
    • need
    • 20 dezembro 2014

     # 6

    sim parece me uma boa solução, obrigado. vou agora dirigir me a uma loja para ver os melhores preços. por acaso não recomendam nenhuma assim na zona de braga ou viana do castelo?
 
0.0069 seg. NEW