Colocado por: PaulolsoaresPerguntei que material tinha as paredes mas não me soube responder.
Colocado por: PaulolsoaresPerguntei o motivo, a reposta que me deu é que não é nenhum problema grave estrutural, e que é comum aparecerem em obras deste tipo.
Colocado por: PaulolsoaresPelo que sei o prédio não é construído em placa.
Colocado por: PaulolsoaresMesmo depois de reparadas as fissuras poderão voltar à aparecer?
Colocado por: PaulolsoaresSão de fácil reparação?
Colocado por: PaulolsoaresPenso que o prédio não tem estrutura em betão, naquela zona de Lisboa não costumam ter. No entanto à fachada tem uma grossura considerável.
Não entendi a sua pergunta se as paredes suportam os pisos...
Colocado por: PaulolsoaresQual a vossa opinião? Acham que foi feita uma boa recuperação em termos técnicos e de material?
Colocado por: Paulolsoaresisto fará com que mesmo existindo problemas de humidade , estes ficassem resolvidos?
Colocado por: PaulolsoaresSerá que se os vizinhos que se queixam de humidade (não sei a extensão do problema)se fizessem uma intervenção deste tipo não resolveriam igualmente o problema? Ou é necessário muito mais do que isto para resolver problemas de humidade?
Colocado por: PaulolsoaresMas afinal é lã de rocha ou lã rocha?lã de rocha (o que você tem lá em cima é landrocha).
Colocado por: PaulolsoaresMas não seria normaj,existindo problemas, em um ano este apartamento já apresentar sinais de humidade?Seria.
porque não se limitaram a "remodelar" o antigo?
Porque a qualidade da construção dos prédios mais recentes não tem nada a ver com a dos anos 30! A começar nas fundações (e estacionamento em cave), passando pela estrutura TODA em betão armado, e acabando no "telhado" (onde as *telhas* apenas lá estão para enfeitar).
Colocado por: Luis K. W.lã de rocha (o que você tem lá em cima é landrocha).
Seria.
Quanto ao apartamento, você tem de tomar consciência que vai adquirir um prédio VELHO a quem fizeram uma plástica, incluindo uns implantes mamários "com muito bom gosto" (para usar a sua expressão sobre os acabamentos).
O valor de um apartamento destes NÃO DEVIA ter nada a ver com a de um apartamento NOVO na mesma zona...
Um sócio do meu pai trabalhou anos suficientes para construir um prédio nessa Av. Morais Soares (Lisboa), demoli-lo, e construir outro no mesmo local.
E porque não se limitaram a "remodelar" o antigo?
Porque a qualidade da construção dos prédios mais recentes não tem nada a ver com a dos anos 30! A começar nas fundações (e estacionamento em cave), passando pela estrutura TODA em betão armado, e acabando no "telhado" (onde as *telhas* apenas lá estão para enfeitar).
Já agora:
. na lista de trabalhos efectuados nada diz sobre os vãos exteriores (Janelas). Não me diga que ainda são em madeira?Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: Matilde
Quer dizer que as construções actuais são superiores às antigas? Tinha ideia do contrário.
Aqui aonde vivo, tenho um apartamento que data de finais dos anos 30. Foi renovado antes de para lá entrar. Construção sólida, sem fissuras, apartamento sem problemas e bastante agradável. Desconfio, contudo, que haverá eventualmente perigo de amianto se se tocar nas canalizações da cave.
Tenho apartamentos em Portugal, na margem sul (zonas de almada e Charneca) e na linha de Sintra. Os dois mais antigos foram construídos em 1981/1982. Já estão velhos. Tenho problemas, porque ninguém quer reparar, porque não há dinheiro e não posso vender, porque ninguém quer ou pode comprar actualmente.
é bom a dinâmica de recuperação que está a acontecer