Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    só de ler que lhe puseram cimento em paredes de um edifício gaioleiro.... revela que quem fez a intervenção deve perceber de dinheiro, mas pouco de intervenção em edifícios antigos e de compatibilidade de materiais (ou incompatibilidade), infelizmente. Todas as paredes destes edifícios têm uma função estrutural. Demoli-las dá nisto. É dos piores sistemas construtivos que existem, apesar das casas darem remodelações fantásticas. Mas só quem as intervenciona e as vê descascadas é que sabe o que ali vai. Gosto imenso e é a minha área de especialização, mas até me arrepio quando tenho de intervencionar uma casa destas.
    Fendilhações verticais com 1mm? Fuja dessa casa a sete pés, sobretudo se houver um sismo em Lisboa. Quem intervencionou isso não sabia bem o que estava a fazer. Se a fendilhação for meia na diagonal, ainda vá. Se estiver mesmo na vertical, esqueça. Pode cair-lhe alguma coisa em cima. Puseram as vigas com algum projecto/cálculo de estruturas ou retiraram a parede e enfiaram a viga empiricamente, à espera que milagrosamente cumprisse a mesma função de uma parede que estava colocada verticalmente?
  2.  # 2

    Muito obrigado pelos vossos comentários.
    As fissuras já foram todas reparadas e ficou tudo aparentemente impecável.
    Também descobri que o vizinho de baixo reforçou todo o seu apartamento com chão em cimento e paredes reforçadas com tijolo. Penso que acaba por ser uma mais valia para a segurança deste apartamento.
    •  
      Upflat
    • 7 maio 2015 editado

     # 3

    não, não é. O teor de água presente no cimento apodrece as madeiras que compõem a estrutura destes edifícios. Esse tipo de intervenção é gravíssima e perigosa.
    Concordam com este comentário: JPN761, AMCP
  3.  # 4

    Colocado por: Upflatnão, não é. O teor de água presente no cimento apodrece as madeiras que compõem a estrutura destes edifícios. Esse tipo de intervenção é gravíssima e perigosa.


    Pode explicar melhor, pf?

    Gesso, tabique, madeira, adobe, e todos os materiais de construção antigos são igualmente hifrófilos, i.e., absorvem e retêm humidade.
    Qual a diferença para o cimento?
  4.  # 5

    Colocado por: ClioII

    Pode explicar melhor, pf?

    Gesso, tabique, madeira, adobe, e todos os materiais de construção antigos são igualmente hifrófilos, i.e., absorvem e retêm humidade.
    Qual a diferença para o cimento?


    A única diferença que vejo aí é que o cimento demora mais tempo a apodrecer.
    Mais isso é como o Golias, com mais porrada também cai.
  5.  # 6

    Colocado por: PaulolsoaresTambém descobri que o vizinho de baixo reforçou todo o seu apartamento com chão em cimento e paredes reforçadas com tijolo. Penso que acaba por ser uma mais valia para a segurança deste apartamento.


    o excesso de peso tambem e mau...
  6.  # 7

    Isso só vai sobrecarregar os apartamentos que estão por baixo exceto se ele for rés do chão....
  7.  # 8

    Colocado por: RaizesIsso só vai sobrecarregar os apartamentos que estão por baixo exceto se ele for rés do chão....



    Bom dia é um segundo andar no entanto o prédio até ao chão do primeiro é em cimento o pedra,ou seja ochão do primeiro andar também não é de madeira de raiz.

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
 
0.0146 seg. NEW