Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Vou seguir este tópico com muita atenção, pois, também eu adquiri uma casa com este sistema, e também eu estou com curiosidade em perceber o seu funcionamento e gastos.

Está previsto para a minha casa:

1) Área da habitação e custo de instalação [250 m2, o custo não sei (chave na mão)]
    2) Qual a espessura da betonilha e tipo de acabamento [Ainda não está colocada, mas também ainda não sei pormenores, levará a lage de nivelamento e um isolamento por debaixo dos tubos do PRH]
    3) Tipo de sistema instalado para alimentar o PRH (painéis solares, etc.) [Bomba de calor. Será instalado um recuperador de calor a ar com ventilação para 2 divisões]
    4) Qual o tipo de distribuição do tubo [ainda não sei]
    5) Qual o tipo de regulação e gestão do sistema [Penso que será apenas ligar a bomba de calor e ajustar as temperaturas nos termoestatos das diferentes divisões]
    6) Qualidade e conforto do calor emitido [Ainda não tenho estes dados, mas também me interessa ter uma percepção]
    7) Utilização média e custo mensal (água, gás, etc.) [Ainda não tenho estes dados, mas também me interessa ter uma percepção]
    8) Satisfação global com o PRH [Espero vir a ficar satisfeito]

Abraço a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MiguelPessoa
    • eu
    • 23 dezembro 2014

# 22

Colocado por: miguelgconsumo eletricidade total +- 250 eur mês, média anual]

Este valor está correto? Isto é um absurdo !!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  2.  # 23

Colocado por: Filipe1983Quanto a utilização é de 24H custo mensal cerca de 100€ mes incluindo gastos normais da casa. "frigurificos, arca maquinas lavar, etc...

Custo mensal de electricidade? Pellets? Ambos?
  3.  # 24

Vou acompanhar este tópico a 100% vou começar a construir em Fevereiro e estou a ponderar colocar PRH na minha casa, irá ter cerca de 180m2 de área, e tou a pensar num sistema proposto pelo Sr. Jorge da daikin com deposito de 500L e bomba calor interior e exterior.. Agora só tenho medo de quanto será o custo mensal da electricidade..
  4.  # 25

Colocado por: rui moreira

Custo mensal de electricidade? Pellets? Ambos?

O total é de 100€ mês
  5.  # 26

Colocado por: r.gaspar1984Vou acompanhar este tópico a 100% vou começar a construir em Fevereiro e estou a ponderar colocar PRH na minha casa, irá ter cerca de 180m2 de área, e tou a pensar num sistema proposto pelo Sr. Jorge da daikin com deposito de 500L e bomba calor interior e exterior.. Agora só tenho medo de quanto será o custo mensal da electricidade..

Caro R. Gaspar,
    Obrigado pelo comentário e por prometer acompanhar esta discussão.

Se não for indiscrição, poderá divulgar mais detalhes do tipo de instalação e custos? (Caso já tenha esses dados.)

Cumprimentos.
  6.  # 27

Eu tenho um orçamento que o Sr Jorge Alves me fez mas não tenho aqui á mão, quando chegar a casa depois coloco os detalhes dos materiais. Em relação a custos, ninguém melhor que o Sr Jorge Alves para deixar aqui uns valores para os interessados o contactarem ;)
  7.  # 28

Colocado por: Filipe1983
    O total é de 100€ mês

O seu sistema de aquecimento é dos mais eficientes que foram anunciados no FdC.
  8.  # 29

Colocado por: MiguelPessoaCaro MiguelG, obrigado pelo testemunho.
    Uma pergunta: o consumo energético elevado está directamente relacionado com o aquecimento do PRH? Bomba de calor? Ou existe outro motivo?

Mais uma vez, fica aqui o meu agradecimento.

Cumprimentos.

O sistema foi vendido como sendo eficaz, mas como não conheço os consumos isolados do sistema, não sei se será bem assim.

De qualquer forma, apesar de ter a tarifa bi-horaria, tenho varios outros consumos extra, como o funcionamento da bomba da piscina (7h/dia no verão e 2h/dia no inverno), iluminação exterior ligada toda a noite (cerca de 14 lampadas LED 3W), maquinas de secar roupa (sempre que está de chuva), placa de indução, estores eletricos, enfim tudo é eletrico...
  9.  # 30

Colocado por: jorgealves
    250€ por mês??

então tem basicamente um termo-acumulador com resistencias electricas a aquecer o piso, para isso colocava piso radiante eléctrico que gastava o mesmo de energia e custava 1\6,

está á espera do que para comprar uma bomba de calor decente.

Não será bem assim... a diferença entre os dias de inverno com sol e os dias de chuva são muito grandes, quando há sol a bomba não liga, quando não há liga de vez enquando, por isso é evidente que o sistema solar está a contribuir para que o consumo não seja tão alto.
    Como referi no post anterior tenho outros consumos extra a considerar, os 250€ é o total e não apenas do sistema.
  10.  # 31

marca e modelo da bomba de calor?
    localização do imovél?

A marca é Dimplex, não sei de cor o modelo mas posso ver, a casa é em Palmela.
  11.  # 32

O seu sistema de aquecimento é dos mais eficientes que foram anunciados no FdC.

E se eu tivesse a usar o recuperador calor sempre que estou em casa mais em conta seria...
    Sei que em dias que o sol é pouco ou nenhum gasto um bocado mais mas compensa noutros.
    Cumpts
  12.  # 33

Colocado por: Filipe1983E se eu tivesse a usar o recuperador calor sempre que estou em casa mais em conta seria...

Aquecer 270 m2 a 20º, 24h, por 2 euros/dia já é excelente.
  13.  # 34

Aquecer 270 m2 a 20º, 24h, por 2 euros/dia já é excelente.

Não é bem assim, contas por alto 100x12=1200:365=3.28 dia
    Como tinha referido num post antes á dias que o sol é menos e ai gasto mais mas depois compensa.

Cumpts
  14.  # 35

Colocado por: Filipe1983Não é bem assim, contas por alto 100x12=1200:365=3.28 dia

Mas os 100 euros não incluem todos os gastos de electricidade( potência contratada, taxas, consumo de electrodomésticos, etc)?
  15.  # 36

Mas os 100 euros não incluem todos os gastos de electricidade( potência contratada, taxas, consumo de electrodomésticos, etc)?

Sim, confirmo.
  16.  # 37

Colocado por: Filipe1983
    Sim, confirmo.

Então como chega ao valor de 3,28 euros/dia para aquecimento?
  17.  # 38

Então como chega ao valor de 3,28 euros/dia para aquecimento?

Simples penso eu...
    100€ mês x 12 meses = 1200€ certo?....
    1200€ ano a dividir pelos dias 365 = 3.28
    Será que estou errado ou nem por isso?
    Cumpts
  18.  # 39

Colocado por: Filipe1983100€ mês x 12 meses = 1200€ certo?

creio que no verão metade da primavera e outro tanto do outono não precisa de aquecimento, certo?
  19.  # 40

creio que no verão metade da primavera e outro tanto do outono não precisa de aquecimento, certo?

Sim não preciso.

0.0226 seg. NEW