Colocado por: miguelgconsumo eletricidade total +- 250 eur mês, média anual]
Colocado por: Filipe1983Quanto a utilização é de 24H custo mensal cerca de 100€ mes incluindo gastos normais da casa. "frigurificos, arca maquinas lavar, etc...
Colocado por: rui moreira
Custo mensal de electricidade? Pellets? Ambos?
Colocado por: r.gaspar1984Vou acompanhar este tópico a 100% vou começar a construir em Fevereiro e estou a ponderar colocar PRH na minha casa, irá ter cerca de 180m2 de área, e tou a pensar num sistema proposto pelo Sr. Jorge da daikin com deposito de 500L e bomba calor interior e exterior.. Agora só tenho medo de quanto será o custo mensal da electricidade..
Colocado por: Filipe1983
O total é de 100€ mês
Colocado por: MiguelPessoaCaro MiguelG, obrigado pelo testemunho.
Uma pergunta: o consumo energético elevado está directamente relacionado com o aquecimento do PRH? Bomba de calor? Ou existe outro motivo?
Mais uma vez, fica aqui o meu agradecimento.
Cumprimentos.
Colocado por: jorgealves
250€ por mês??
então tem basicamente um termo-acumulador com resistencias electricas a aquecer o piso, para isso colocava piso radiante eléctrico que gastava o mesmo de energia e custava 1\6,
está á espera do que para comprar uma bomba de calor decente.
marca e modelo da bomba de calor?
localização do imovél?
O seu sistema de aquecimento é dos mais eficientes que foram anunciados no FdC.
Colocado por: Filipe1983E se eu tivesse a usar o recuperador calor sempre que estou em casa mais em conta seria...
Aquecer 270 m2 a 20º, 24h, por 2 euros/dia já é excelente.
Colocado por: Filipe1983Não é bem assim, contas por alto 100x12=1200:365=3.28 dia
Mas os 100 euros não incluem todos os gastos de electricidade( potência contratada, taxas, consumo de electrodomésticos, etc)?
Colocado por: Filipe1983
Sim, confirmo.
Então como chega ao valor de 3,28 euros/dia para aquecimento?
Colocado por: Filipe1983100€ mês x 12 meses = 1200€ certo?
creio que no verão metade da primavera e outro tanto do outono não precisa de aquecimento, certo?