Colocado por: Filipe1983Simples penso eu...
100€ mês x 12 meses = 1200€ certo?....
1200€ ano a dividir pelos dias 365 = 3.28
Colocado por: chuck norrisAgora se falarem em média de energia eléctrica que uma casa consome durante um ano...aí é diferente... penso eu de que.
Colocado por: rui moreira
Pois era esta questão que eu pretendia ver respondida. Uma coisa é o consumo eléctrico de uma habitação, outra coisa é o valor gasto em aquecimento.
Colocado por: jorgealvesuma coisa é o consumoTOTAL ANUALde energia numa habitação e outra é o consumo da época de aquecimento que na maioria do pais ésomente de 3 a 4 meses num ano.
Colocado por: rui moreira
Mas afinal gasta 100 euros por mês em aquecimento?
Colocado por: r.gaspar1984em Dezembro usaste 15 dias "uteis" a casa, e gastas 70€ só para o piso radiante e AQS?
Colocado por: nocas1
Sim é o que estimo gastar este mês com base em leituras até dia 21/12, mas como referi estamos a testar uma temperatura de impulsão mais elevada. Passámos de 35 para 45. Talvez por aí tb os consumos mais elevados este mês, mas está mais rápida a aquecer e com gd conforto. Quando tinha caldeira gastava uns 250€/mês!
Colocado por: valtoresacho que mais do que média, é importante falar em numeros por cada mês... em dezembro a media pode ser 200 euros, em junho pode ser 0 euros, e a média acabam por ser 100 euros por mês em aquecimento.
Importa perceber é de novembro a fevereiro por exemplo, quais os consumos com PRH ligado o dia todo.
Colocado por: chuck norrisBasta ter um contador de energia na b.c. e saberá quanto gastou para aquecer a casa.
Colocado por: chuck norrisBasta ter um contador de energia na b.c. e saberá quanto gastou para aquecer a casa.
Colocado por: miguelg<
A conclusão que parece que podemos retirar é que ninguém sabe ao certo quanto gasta apenas no consumo do aquecimento
Colocado por: miguelgA conclusão que parece que podemos retirar é que ninguém sabe ao certo quanto gasta apenas no consumo do aquecimento no inverno.