Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AFTSCHIKU

    Numa parede tenho um termometro digital. o Aumento é marginal, cerca de 1 grau. o Seu também não tem ventilador?

    AF


    O meu tem ventilador, quando atinge os 50° automaticamente a ventilação começa a funcionar depois ainda tem mais duas potências acima que eu posso selecionar manualmente
  2.  # 22

    Bem me parecia! :) Já estava a ficar assustado! Desculpe o abuso, mas sabe se será possível adaptar ventilador a este Recuperador?

    Obrigado!

    Cumprimentos,

    AF
  3.  # 23

    Colocado por: AFTSCHIKUBem me parecia! :) Já estava a ficar assustado! Desculpe o abuso, mas sabe se será possível adaptar ventilador a este Recuperador?

    Obrigado!

    Cumprimentos,

    AF


    Não é abuso nenhum ;)
    Quanto a essa adaptação não faço ideia se dará ou não para fazer essa adaptação

    Pergunte neste tópico https://forumdacasa.com/discussion/36312/5/instalacao-recuperador-de-calor-romotop-modelo-kv662-tv/ ao JoseBlino ele parece perceber disto ;)
  4.  # 24

    Colocado por: AFTSCHIKUFicam aqui algumas fotografias da hotte e do recuperador.


    As duas paredes, que limitam esse canto onde está instalado o recuperador, são exteriores?
  5.  # 25

    para sair ar por cima e preciso entrar por baixo... tem alguma abertura em baixo? se as paredes forem exteriores da para por umventilador tipo extrator a empurrar ar para a hotte.
  6.  # 26

    Falta-lhe uma entrada de ar na parte de baixo da hotte.
    Mas para não lhe aquecer a 2 metros é estranho.
    Faça uma boa fogueira com lenha de paletes-
    A sua lenha está seca? faz lavareda suficiente?
  7.  # 27

    Não é nada estranho. Também comprei a minha casa já feita e veio com um recuperador igual a esse, fiquei a saber aqui nos comentários atrás a marca dele porque também não sabia. Eu estava convencido que era da marca Chami porque me parecia igual ao do Rodri12 mas com pequenas diferenças, mas é mesmo igual é a esse! Agora tirei as dúvidas.
    De estranho não tem nada amigo, este recuperador é que não presta. O meu nunca funcionou bem.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  8.  # 28

    Colocado por: BricoleiroNão é nada estranho. Também comprei a minha casa já feita e veio com um recuperador igual a esse, fiquei a saber aqui nos comentários atrás a marca dele porque também não sabia. Eu estava convencido que era da marca Chami porque me parecia igual ao do Rodri12 mas com pequenas diferenças, mas é mesmo igual é a esse! Agora tirei as dúvidas.
    De estranho não tem nada amigo, este recuperador é que não presta. O meu nunca funcionou bem.
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Quando vi o teu fiquei assustado ;)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  9.  # 29

    Colocado por: Rodri12

    Quando vi o teu fiquei assustado ;)


    Pois eheheh eu percebi! Mas assim que li dizeres no teu tópico que o teu aquecia muito bem a casa toda, percebi logo que não podia ser o mesmo :)
    Porque o meu desde início parece embruxado e já experimentei de tudo, todo o tipo de lenha, fiz entrada na parede atrás que é exterior com grelha e tubo a dar entrada directa para baixo junto da zona da gaveta das cinzas, furei o ferro fundido em 2 lados em baixo para facilitar a entrada forçada e mesmo assim apesar de melhorar um pouco continua embruxado, tem dias em que depois de muita paciência para pegar fogo (cerca de 30 minutos com porta aberta) lá se aguenta e aquece razoavelmente e tem outros dias que nem que o diabo tuça consegue atear! É um bom mono para deitar fora, a acrescentar a isto, em 7 anos está ferrugento e não é pouco.
  10.  # 30

    Colocado por: Bricoleiro

    Pois eheheh eu percebi! Mas assim que li dizeres no teu tópico que o teu aquecia muito bem a casa toda, percebi logo que não podia ser o mesmo :)
    Porque o meu desde início parece embruxado e já experimentei de tudo, todo o tipo de lenha, fiz entrada na parede atrás que é exterior com grelha e tubo a dar entrada directa para baixo junto da zona da gaveta das cinzas, furei o ferro fundido em 2 lados em baixo para facilitar a entrada forçada e mesmo assim apesar de melhorar um pouco continua embruxado, tem dias em que depois de muita paciência para pegar fogo (cerca de 30 minutos com porta aberta) lá se aguenta e aquece razoavelmente e tem outros dias que nem que o diabo tuça consegue atear! É um bom mono para deitar fora, a acrescentar a isto, em 7 anos está ferrugento e não é pouco.


    Está na hora de trocares por outro, agora sim um igual ao meu e ficavas bem servido ;)
  11.  # 31

    Fez entrada de ar para dentro da camara de combustão ou para dentro do carter? E que apesar de não ter ventiladores parece que tem cárter...
  12.  # 32

    Colocado por: Rodri12

    Está na hora de trocares por outro, agora sim um igual ao meu e ficavas bem servido ;)


    Vamos ver... para já tenho outras prioridades que o € não dá para tudo, entretanto irei namorar uns recuperadores a pellets e informar-me.
    Concordam com este comentário: AFTSCHIKU, Rodri12
  13.  # 33

    Colocado por: rui moreira

    As duas paredes, que limitam esse canto onde está instalado o recuperador, são exteriores?


    Rui Moreira, apenas a parede que fica do lado direito (olhando de frente para o recuperador) dá para o exterior. é por aí que sai a coluna de fumos.

    AF
  14.  # 34

    Colocado por: leiriaFalta-lhe uma entrada de ar na parte de baixo da hotte.
    Mas para não lhe aquecer a 2 metros é estranho.
    Faça uma boa fogueira com lenha de paletes-
    A sua lenha está seca? faz lavareda suficiente?


    Sim. faz lavareda, tem uma boa convecção dentro do RC.

    Colocado por: dedaopara sair ar por cima e preciso entrar por baixo... tem alguma abertura em baixo? se as paredes forem exteriores da para por umventilador tipo extrator a empurrar ar para a hotte.


    Será talvez o próximo passo. A minha dúvida prende-se com:

    1. se abro rasgo do exterio para o interior da hotte.
    2. se faço duas entradas na parte baixa da hotte e arranjar um meio de (talvez com um circulador, ventilador, etc...) fazer aquecer o ar da sala e da casa, através da circulação do ar.

    AF
  15.  # 35

    Colocado por: dedaoFez entrada de ar para dentro da camara de combustão ou para dentro do carter? E que apesar de não ter ventiladores parece que tem cárter...


    e agora para portuguÊs ( :) ) entender, qual é a diferença...?

    Entretanto liguei para o fabricante, mas está dificil atenderem a chamada. Se desse para colocar ventilador neste modelo C130, ACHO que resolvia grande parte do problema. Alguém sabe se é normal isto ser possível nos RC?

    AF
  16.  # 36

    estive a ver melhor as fotos e tem cárter ( é uma chapa metálica fina à volta do recuperador (chapa grossa onde se dá a queima) nessa zona intermédia é onde está o calor concentrado. A si este calor apenas sai por convecção. mas se puser um ventilador vai ter MUITAS melhorias.

    na parte de baixo não tem uns parafusos? é que este modelo existe com ventiladores... deve ter ai uns parafusos para tirar e o local dos ventiladores, a não ser que esse seja um modelo que não esteja preparado para isso.

    se não tiver ventiladores, e já que tem uma parede exterior ( se for moradia...) veja o que fiz no meu:

    https://forumdacasa.com/discussion/27455/15/instalacao-de-extrator-de-ar-no-recuperador-de-calor/

    a chapa cinza é a chapa que fecha o cárter.
  17.  # 37

    Dedao... parabéns pelo seu trabalho! Mas eu cá não tenho unhas para tocar essa guitarra, por isso, tenho de "confiar" no trabalho de outros.

    Já consegui falar com o fabricante. O modelo é o C130 (como já tinham aqui indicado) e não dá para aplicar ventilação. Apenas dá para mexer na hotte... enfim...

    Obrigado pela ajuda!

    AF
  18.  # 38

    ai dá dá, O meu recuperador eu comprei no Leroy e inutilizei os ventiladores, pois alem de não terem força ainda faziam um basqueral que não se podia estar na sala.

    A solucão foi abrir lateralmente duas entradas de ar e meter aí um suflador fora do recuperador a injetar ar para dentro do carter.

    Mas antes tem de isolar como deve de ser esta hotte, pq tem imensa lã com o aluminio rasgado, isso a mandar particulas para o ar é um crime, tem de abrir uma ou 2 entradas de ar inferiores, para entrar o ar frio e sair o ar quente no topo. A par do Dedao eu quitei o meu recuperador .


    https://forumdacasa.com/discussion/27455/1/instalacao-de-extrator-de-ar-no-recuperador-de-calor/
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AFTSCHIKU
  19.  # 39

    Colocado por: Flaviano742ai dá dá, O meu recuperador eu comprei no Leroy e inutilizei os ventiladores, pois alem de não terem força ainda faziam um basqueral que não se podia estar na sala.

    A solucão foi abrir lateralmente duas entradas de ar e meter aí um suflador fora do recuperador a injetar ar para dentro do carter.

    Mas antes tem de isolar como deve de ser esta hotte, pq tem imensa lã com o aluminio rasgado, isso a mandar particulas para o ar é um crime, tem de abrir uma ou 2 entradas de ar inferiores, para entrar o ar frio e sair o ar quente no topo. A par do Dedao eu quitei o meu recuperador .


    https://forumdacasa.com/discussion/27455/1/instalacao-de-extrator-de-ar-no-recuperador-de-calor/
    Concordam com este comentário:dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AFTSCHIKU


    Desculpe Flaviano742, não interprete mal a minha pergunta, mas onde viu particulas ou lã exposta na minhas fotografias?
  20.  # 40

    sem problema, estamos aqui para ajudar e sermos ajudados.

    O recuperador entrou forçado e acabou por abrir fendas no isolamento, isso com a passagem de ar ventilado origina a libertação de particulas de lã mineral, isso também é facil de resolver, fita de aluminio nas fendas ;-) ..abraço e boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AFTSCHIKU
 
0.0258 seg. NEW