Iniciar sessão ou registar-se
    • pat76
    • 18 março 2009 editado

     # 1

    Boa noite, acabei de colocar 2 camadas de tela asfaltica colada( polyester) no anexo (garagem). Agora tenho duvidas se coloco ja a manta geotextil e depois brita( godo), ou se coloco primeiro isolamento tipo refoometh. O arq. responsavel falou-me que tinha de colocar uma rede tipo (galinheiro) por cima e cobrir com agramassa. Podem dar-me uma dica???
  1.  # 2

    Se está a utilizar o sistema invertido.
    Após aplicação das telas de impermeabilização ( pressuponho que a pendente de escoamento de águas já tenha sido efectuada), é aplicar o isolamento termico, a manta geotextil e finalmente a protecção pesada ( brita, godo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pat76
  2.  # 3

    Sim o escoamento de aguas ja esta efectuado. Foi feito com uma agramassa fina, mas nao levou a tal rede (galinheiro). agradeço desde ja a ajuda. obrigado
  3.  # 4

    Ja agora amigo Pedro na minha casa tambem tem o sistema invertido, coloquei 2 camadas de tela asfaltica (sbs polyester) agora tensiono colocar o isolamento refoomath de 4mm ,manta e godo. Sera tambem necessario lã de rocha??
  4.  # 5

    Boas

    Para o caso de estar a perceber mal, podem explicar-me a necessidade de isolamento térmico na cobertura de uma garagem?

    Cumps

    José Cardoso
  5.  # 6

    Boas. Era só para protejer melhor a tela das intemperies....
  6.  # 7

    Esqueça a lã de rocha... O XPS(roofmate) é que é o adequado

    PS: as pessoas tem o direito de ter as garagens isoladas termicamente... mas o mais importante, neste caso será a protecção térmica das telas de impermeabilização...
  7.  # 8

    PS: as pessoas tem o direito de ter as garagens isoladas termicamente

    Claro que têm. Só queria perceber as vantagens.

    mas o mais importante, neste caso será a protecção térmica das telas de impermeabilização

    Percebido, mas não totalmente convencido.

    Cumps

    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pat76
  8.  # 9

    Ando a escolher as telas que colocarei na cobertura da minha casa.
    Encontrei na RUC uma tela de POLYESTER e outra de FIBRA DE VIDRO.

    Qual aconselham a usar?
    Ou será que deva usar as duas? Se sim, qual a usar por debaixo junto à lage?


    Depois de escolher o tipo de tela, deverei optar pela 40 ou 50, ainda tenho de fazer algumas contas.
  9.  # 10

    Boas, deves usar 2 telas em polyester. Foi essa que meti na minha casa, de 40 ja é muito bom. comprimentos....
  10.  # 11

    Sou capaz de optar por uma de 40 e outra de 50, pois consigo excelentes descontos.
    Só não sei qual delas colocar por debaixo.
  11.  # 12

    Colocado por: j cardosoBoas

    Para o caso de estar a perceber mal, podem explicar-me a necessidade de isolamento térmico na cobertura de uma garagem?

    Cumps

    José Cardoso


    São garagens com problemas de identidade... Uma alma de sala de jantar/quarto, presa em corpo de garagem. ;-)
 
0.0094 seg. NEW