Colocado por: incognito
A dúvida que me traz aqui ao fórum é se com os mesmos 230.000 euros é possível construir "chave na mão" uma moradia isolada de 240m2 com anexos de 40m2 num terreno com cerca de 460 m2 com acabamentos médios semelhantes. Estes 230.000 euros seriam mesmo o preço final com rigorosamente tudo incluído - moradia, anexos, jardim arranjado, taxas, impostos, projetos e o custo do terreno que ronda os 40.000 euros (sobram assim 190.000 para o restante).
Colocado por: Anonimo16062021Se construir de raiz,sera que sabe de todas as aldrabices que estão escondidas?Tem a possibilidade de contractar um fiscal, ou então ele mesmo acompanhar a obra, e tem outra vantagem que é construir uma casa à sua imagem.
Algums ainda percebem menos do assunto que um DO
Colocado por: incognitoEntão onde andam as opiniões dos foristas que estão ou estiveram a construir e que podem dar opiniões fundamentadas?
Colocado por: incognitoNão será um pouco radical de mais essa opinião? Conheço pessoas que vivem em moradias geminadas e não estão insatisfeitas.
Além disso a opção é entre construir uma isolada e comprar uma geminada. As moradias isoladas que encontrei há venda nesta zona são muito velhas ou são muito mas mesmo muito caras para o meu bolso :)
230.000/235.000 euros (comprando ou construindo) é o meu limite máximo e já a fazer um esforço bastante grande...Não vou poder gastar nem mais um cêntimo
Colocado por: master_chiefEu recomendo SEMPRE comprar moradias isoladas!!!
Germinadas NUNCA!
Colocado por: TyrandeFogo..eu vou ao OLX e vejo cada casa por +- 150k... :/
Colocado por: Picareta
O que é que entende por moradias geminadas? Eu estou a trabalhar num projecto de moradias geminadas, mas são lotes de terreno independentes, e como tal as estruturas serão independentes, e garanto-lhe que em termos de ruído não existirá qualquer problema, e com o terreno também não, visto que cada um terá o seu.
Agora, se me fala em duas moradias no mesmo lote (fracção A e fracção B), com a mesma estrutura de betão, aí tem alguma razão
Tenho pena é que quem compra, muitas vezes não sabe destingir uma situação da outra.