Colocado por: klinkerLiliana, se quer tirar a humidade de casa, tem mesmo que a tirar e não colocar ainda mais!
Para ventilar a casa pode comprar um extractor de wc caso não tenha e coloque em funcionamento quando sair de casa, consomem pouca electricidade e renovam o ar, só tem que ter cuidado em dias de muita humidade porque aí vai fazer o inverso
Use sempre que tomarem banho para extrair a humidade
do género destehttps://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/encastre/encastre-extratores/extrator-banho-s-p-future-100.html
Ligue o exaustor quando estiver a cozinhar para extrair toda a humidade
Pode também ter falta de isolamento e aí também aconselho a isolar pelo exterior, resolve falta de isolamneto, impermeabiliza a fachada e fica logo pintadaEstas pessoas agradeceram este comentário:lilianae
Colocado por: lilianae
Eu tenho essas extractor nas casas de banho, faz o efeito quando toma banho, mas no restante, como é o caso da cozinha não está a fazer.
Colocado por: lilianae
O desumidificador deixarei a trabalhar o dia todo? não me faz mal para as plantas?
Colocado por: lilianaeAcha que um purificador não ajudaria, no caso das alergias?
Que desumidificador acha o mais adequado? há tanta oferta que uma pessoa perde-se...
Colocado por: klinker
Na cozinha deve usar sempre o exaustor e não o extractor de wc para extrair a humidade dos cozinhados
Em principio não fará mal às plantas, mas tem assim tantas?
Não sei se ajudará para as alergias, eles devem dizer que sim caso contrario não o venderiam
Relativamente aos desumidificadores existem muitos mas no fundo fazem todos o mesmo, uns melhores que outros e alguns com indicação de nível de humidade e com aquecimento
Quanto ao bolor terá que lavar paredes e tectos com lixívia e depois arranjar maneira de ventilar a casa, ou abrindo janelas ou com os extractores ligados que eles vão renovar o ar da casa nem que seja pelas frinchas das portas e janelas
Colocado por: ErdnaxelaLiliana a Sua casa é muito fria?
Presumo que sim.Concordam com este comentário:lilianae
Colocado por: ragdollAs plantas interiores não nada amigas das alergias...
A humidade interior também não...
Os fungos também não...
Começando pelo mais fácil e barato, penso o seguinte:
- Matar os fungos com anti-fungicos.
- Desumificador bom. A função disto dos AC não vale nada!
- Ter um aparelho para medir a humidade.
- Colocar ventilação nas portas ou janelas. Claro que nos dias em que lá fora está com 100% de humidade pouco vale...
- Não secar roupa dentro de casa.
- Isolar a casa.
Colocado por: lilianaeHoje de manhã tinha o brilhante número de 70% o que considero que seja alarmante.