Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

O Ar condicionado tanto na função de aquecer como de arrefecer seca o ar. Daí que haja pessoas que trabalhando sempre com AC têm problemas de alergias. Tal como nos carros andar sempre com o AC ligado no Auto também não é saudável. Aliás nos carros é visível a secagem do ar pelo AC quando se liga o desembaciador do para-brisas. Ou em dias de chuva se entrar molhado no carro e ligar o AC fica seco no instante. No caso de humidades muito elevadas um desumidificador é uma excelente solução. Mas para aquecer a uma casa húmida o AC é a melhor solução.
  2.  # 62

Colocado por: CarvaiTal como nos carros andar sempre com o AC ligado no Auto também não é saudável. Aliás nos carros é visível a secagem do ar pelo AC quando se liga o desembaciador do para-brisas.

Sim, mas o AC dos carros funciona de forma diferente, só aquece porque conjuga a função de frio com a água quente da sofagem que passa no evaporador dentro do tablier.
  3.  # 63

Colocado por: P@rAdiS3Era exactamente esta informação contraditória que falava C. Lobo .

No entanto li algures no forum em que ao usar o AC baixou de 6x% de humidade para 48% foi ai que se instaurou a minha duvida.

lilianae agora que tem desumidificador tem algum controlo de % de humidade? Senão deixo-lhe o desafio de medir a % de humidade e utilizar o AC na função de desumidificação e diga-me os resultados e até pode posteriormente utilizar o desumidificador e apresentar um comparativo entre ambos !

Tenho a estação metrológica e tenho a desumidificador com leitor de humidade. Faço isso e depois venho aqui contar. O meu AC já tem uns aninhos, mas aquecer aquece bem. Assim que tiver resultados venho cá partilhar. O meis certo é fazer isso no fim de semana.
    •  
      GMCQ
    • 26 janeiro 2016

# 64

Eu tou com um problema semelhante os armários estão a ganhar bolor por dentro e já há roupa que se estragou por causa disso, mas parece que o problema é transversal a todas as fracções A do prédio. Ao que parece apareceu uma fissura ao longo do prédio que apanha vários apartamentos, entretanto o condomínio já está informado e vão-se reparar as fissuras quando o tempo abrir. (que cena! )

Entretanto tenho que pintar a casa, que tintas me podem aconselhar? É preciso algum antifungos? E para minimizar a humidade nos roupeiros e restante casa um desumidificador chegava?

Cumprimentos
  4.  # 65

se tens bolores nas paredes... se calhar é melhor limpar as paredes com anti fungos (vi um na CIN a falar disso)
    e depois comprares tinta boa e nao dessa tinta de supermercados!

De momento se tens muita humidade poe o desumificador

O meu umas 5h dia tira menos de 1l/dia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  5.  # 66

Na divisão em frente do quarto: A cozinha tenho 80% de humidade. Os azuleijos ja tem algum bolor....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
    • eu
    • 27 janeiro 2016

# 67

Este ano está a bater todos os records de humidade... acabei de descobrir uma zona enorme de bolor... na bagageira do carro!

Será que tenho que isolar o carro com ETICS ?
    Concordam com este comentário: larkhe, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6.  # 68

Ainda ontem em Lx tinha na rua 14ºC e 85% de Humidade ( tem andado sempre entre os 80 e 99%) e dentro de casa 18,5ºC e 62% de humidade, sem aquecimento e sem desumidificador.
  7.  # 69

Colocado por: euEste ano está a bater todos os records de humidade... acabei de descobrir uma zona enorme de bolor... na bagageira do carro!

Looool!
    Concordam com este comentário: GMCQ, mfigu
  8.  # 70

Colocado por: euEste ano está a bater todos os records de humidade... acabei de descobrir uma zona enorme de bolor... na bagageira do carro!

Concordam com este comentário:larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

Com etics ficava muito pesado, mas descobrir por onde entra a água e reparar a coisa convinha! :)
  9.  # 71

Olha o meu carrinho comercial de 2001 também tem esse problema.. Isto este ano está bonito está :( cheira a mofo e a água entra por uma borrachas ou lá o que aquilo. Sei que fica por baixo da roda suplente. Ja limpei aquilo mas cada vez que há humidade fica pior...
    Tenho que inventar quarquer coisa para tapar aquilo.
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016

# 72

Epá parece que é geral este ano a humidade está em alta!

Bem vou ver se compro um antifungos para limpar algumas áreas da casa, vou ver isso ainda hoje.

E depois vou pintar.
  10.  # 73

Colocado por: larkheAinda ontem em Lx tinha na rua 14ºC e 85% de Humidade ( tem andado sempre entre os 80 e 99%) e dentro de casa 18,5ºC e 62% de humidade, sem aquecimento e sem desumidificador.

sem nenhum aquecimento? que isolamento tem e qtas pessoas em casa?
  11.  # 74

Colocado por: GMCQEpá parece que é geral este ano a humidade está em alta!

Bem vou ver se compro um antifungos para limpar algumas áreas da casa, vou ver isso ainda hoje.

E depois vou pintar.

De anti-fungod diga o que comprou porque aqui nao tenho encontrado nada. Limpei a parade com lixivia.
    • eu
    • 27 janeiro 2016

# 75

Colocado por: lilianaeLimpei a parade com lixivia.

Só tem um problema: o cheiro.
    Concordam com este comentário: lilianae
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016 editado

# 76

Olá acabei de aplicar um antifungos nas áreas afetadas e principalmente na casa de banho.

Não sei se é bom este produto e se haverá melhores soluções mas assim que o apliquei, os pontos de humidade começaram a desaparecer.

Na embalagem falam em deixar atuar durante 24h e dp limpar com uma solução de lixívia de 1/10.

O meu maior problema é a área do WC que está bastante afetada como mostra a foto. E de certeza absoluta que vou ter que pintar. As outras áreas não estão muito afetadas estão apenas com alguns pontos de humidade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
      IMG_20160127_151923.jpg
      IMG_20160127_134718.jpg
  12.  # 77

Colocado por: GMCQOlá acabei de aplicar um antifungos nas áreas afetadas e principalmente na casa de banho.

Não sei se é bom este produto e se haverá melhores soluções mas assim que o apliquei, os pontos de humidade começaram a desaparecer.

Na embalagem falam em deixar atuar durante 24h e dp limpar com uma solução de lixívia de 1/10.

O meu maior problema é a área do WC que está bastante afetada como mostra a foto. E de certeza absoluta que vou ter que pintar. As outras áreas não estão muito afetadas estão apenas com alguns pontos de humidade...
      IMG_20160127_151923.jpg
      IMG_20160127_134718.jpg

Por experiência própria aprendi que o melhor e mais barato eliminador de manchas de humidade é mesmo a lixívia.
    Pode experimentar com muita coisa mas o que limpa mais é a lixívia. Se não sair com lixívia só sai pintando com tinta anti manchas.
    Concordam com este comentário: lilianae
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016

# 78

Colocado por: Bricoleiro

Por experiência própria aprendi que o melhor e mais barato eliminador de manchas de humidade é mesmo a lixívia.
    Pode experimentar com muita coisa mas o que limpa mais é a lixívia. Se não sair com lixívia só sai pintando com tinta anti manchas.

Sim, amanhã vou passar tudo a lixivia, o produto tem que atuar 24h... se vir que é necessário tinta para cima, mas desta vez não vai ser de supermercado, já ando mto escaldado!
  13.  # 79

Ja pintei uma wc com robbialac anti fungos especial para wcs. Custa uns 12€ 0,75l mas numa delas pareceu resultar
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016

# 80

Colocado por: thekillerptJa pintei uma wc com robbialac anti fungos especial para wcs. Custa uns 12€ 0,75l mas numa delas pareceu resultar

Não resultou? Não percebi.

0.0291 seg. NEW