Colocado por: CarvaiTal como nos carros andar sempre com o AC ligado no Auto também não é saudável. Aliás nos carros é visível a secagem do ar pelo AC quando se liga o desembaciador do para-brisas.
Colocado por: P@rAdiS3Era exactamente esta informação contraditória que falava C. Lobo .
No entanto li algures no forum em que ao usar o AC baixou de 6x% de humidade para 48% foi ai que se instaurou a minha duvida.
lilianae agora que tem desumidificador tem algum controlo de % de humidade? Senão deixo-lhe o desafio de medir a % de humidade e utilizar o AC na função de desumidificação e diga-me os resultados e até pode posteriormente utilizar o desumidificador e apresentar um comparativo entre ambos !
Colocado por: euEste ano está a bater todos os records de humidade... acabei de descobrir uma zona enorme de bolor... na bagageira do carro!
Será que tenho que isolar o carro com ETICS ?
Colocado por: euEste ano está a bater todos os records de humidade... acabei de descobrir uma zona enorme de bolor... na bagageira do carro!
Será que tenho que isolar o carro com ETICS ?Concordam com este comentário:larkheEstas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande
Colocado por: larkheAinda ontem em Lx tinha na rua 14ºC e 85% de Humidade ( tem andado sempre entre os 80 e 99%) e dentro de casa 18,5ºC e 62% de humidade, sem aquecimento e sem desumidificador.
Colocado por: GMCQEpá parece que é geral este ano a humidade está em alta!
Bem vou ver se compro um antifungos para limpar algumas áreas da casa, vou ver isso ainda hoje.
E depois vou pintar.
Colocado por: lilianaeLimpei a parade com lixivia.
Colocado por: GMCQOlá acabei de aplicar um antifungos nas áreas afetadas e principalmente na casa de banho.
Não sei se é bom este produto e se haverá melhores soluções mas assim que o apliquei, os pontos de humidade começaram a desaparecer.
Na embalagem falam em deixar atuar durante 24h e dp limpar com uma solução de lixívia de 1/10.
O meu maior problema é a área do WC que está bastante afetada como mostra a foto. E de certeza absoluta que vou ter que pintar. As outras áreas não estão muito afetadas estão apenas com alguns pontos de humidade...
Colocado por: Bricoleiro
Por experiência própria aprendi que o melhor e mais barato eliminador de manchas de humidade é mesmo a lixívia.
Pode experimentar com muita coisa mas o que limpa mais é a lixívia. Se não sair com lixívia só sai pintando com tinta anti manchas.
Colocado por: thekillerptJa pintei uma wc com robbialac anti fungos especial para wcs. Custa uns 12€ 0,75l mas numa delas pareceu resultar