Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Também sou da opinião que o que mais tira o bolor é a lixivia. Pena o cheiro, mas quando o faço tenho que abrir janelas. Quando limpei a parede do quarto que era a que estava pior deixei a da casa de banho, o tecto que tem umas machas, coisa pouca, mas com o desumidificador nao tem avançado. Pelo menos isso. :)
    •  
      GMCQ
    • 27 janeiro 2016

# 82

O produto que usei, nos pontos de humidade viu-se logo a diferença.
  2.  # 83

Colocado por: GMCQ

Não resultou? Não percebi.

resultou sim, a wc parecia a foto da sua, tambem eramos 4 a tomar banhos e nessa casa agora é só uma pessoa, mas ficou impecavel e já foi há um par de anos. agora usei a tinta para os tectos falsos das wcs mas ainda é cedo para ver se funcionou nestas tambem
    • slsg
    • 28 janeiro 2016 editado

# 84

Já experimentaram usar este produto para limpar?

http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/produtos-de-limpeza/limpeza-sanitarios-juntas/limpar-bolores-mofo/REMOVEDORBOLORFUNGOSUHU500ML-P32333.aspx#.VqlPyOJRHXo

Não resolve o problema, mas pelo menos sempre se torna mais facil a parte de limpar, o cheiro é um bocado ativo, mas não precisam de esfregar.... aplicam, esperam uns 10 minutos e depois é só passar com um pano humido (pelo menos nas juntas da minha casa de banho resultou 5 estrelas, e as pessoas que recomendei tambem, mesmo nas paredes)
    Concordam com este comentário: nocas1
  3.  # 85

Nao conhecia este. Aqui nas juntas e azulejos também tenho algum bolor....
    • slsg
    • 28 janeiro 2016

# 86

Comigo foi 5 estrelas... Coloquei, saí da casa de banho, voltei passado 5/10 minutos e estava tudo branco ;) e já tinha experimentado antes com imensas coisas incluindo lixivia em escova de dentes para tentar limpar os intervalos....
    Um dos meus colegas a quem recomendei, diz que tem a casa com imensa humidade e que foi otimo nas paredes todas deles... claro que não resolveu o problema, mas ele diz que pelo menos agora custa muito menos a limpar e que a tinta continua em boas condições, mesmo depois de ja ter utilizado várias vezes... e o que eu acho otimo, sem ter o trabalho de esfregar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lilianae
  4.  # 87

Colocado por: slsgJá experimentaram usar este produto para limpar?

http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/produtos-de-limpeza/limpeza-sanitarios-juntas/limpar-bolores-mofo/REMOVEDORBOLORFUNGOSUHU500ML-P32333.aspx#.VqlPyOJRHXo

Não resolve o problema, mas pelo menos sempre se torna mais facil a parte de limpar, o cheiro é um bocado ativo, mas não precisam de esfregar.... aplicam, esperam uns 10 minutos e depois é só passar com um pano humido (pelo menos nas juntas da minha casa de banho resultou 5 estrelas, e as pessoas que recomendei tambem, mesmo nas paredes)
    Concordam com este comentário:nocas1

Aposto que esse produto tem cloro ou lixívia na composição, por isso é que branqueia. Agora deite o custo a isso para lavar paredes completas e a lixívia.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 88

A wurth tem um industrial, mas o bolor nao remove muito bem... Ou não remove nada.
  6.  # 89

olá , de facto o Bolor é um facto comum nas nossas vidas , é preciso adquirir novos costumes compreendendo melhor estes fungos e sabendo como minimizalos ao maximo , limpeza , arejamento com tempo seco , produtos quimicos com ou sem cloro mais ou menos rigorosos , produtos de acabamento (tintas) ricos em aditivos retardantes de bolores .

compreender aonde se situa o bolor ajuda muito , na parte das tintas os melhores produtos são os esmaltes aquosos ( mais duros , com maior resistência à limpeza )e se reforçados com aditivo Anti bolores de fabrica ou adicionados manualmente é sempre uma mais valia , hábitos novos na limpeza tambem são muito importantes ...

depois existe dois tipos de bolores digamos muito comum em casa em situações diferentes , o que dá dentro de casa em zonas mais húmidas e o que dá dentro de casa mas proveniente de saturações ou infiltrações do exterior ... manifestam-se de maneira diferente e requerem tratamentos diferentes ...

O bolor superficial com uma limpeza normal até com um pano com agua dois ou três pingos de lixivia se for feita sob rotina normal de fim de semana por exemplo é suficiente para limpar e deixar os suportes limpos , quanto mais tempo ficar sem limpar mais se desenvolve o fungo e se as tintas não forem ricas em anti-bolores até servem de alimentos a microorganismos que dali provêem ...

o bolor que nos chega através das infiltrações desenvolve-se entre o suporte e a tinta e é muito mais ingrato , há situações em que a lixivia não funciona porque não chega lá ... há que remover as tintas chegar ao suporte e tratar , se é facil ? não claro que não mas é o que se deve fazer ... caso contrario é uma questão de tempo e estamos todos a falar mal da tinta x porque não deu certo e porque isso e porque aquilo ....

dito isto já há pouco para desenvolver , hábitos de limpeza incorporados mais intensamente ... há e sílica absorvente dentro dos guarda fatos de gatos lol vi no youtube e experimentei e aquilo ajuda ...
    Concordam com este comentário: eu, larkhe, lilianae, C. Lobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, larkhe, lilianae, GMCQ
  7.  # 90

Não é nada fácil. Eu limpei a minha numa manhã e tem sido complicado. Mas esforço-me para que pelo menos o quarto esteja limpo. Chegua ao ponto de os panos amarelos de cozinha cheirarem a mofo tal como as esponjas que duram pouco. Como não gosto do cheiro, mando-as para o lixo.
    • slsg
    • 28 janeiro 2016

# 91

Colocado por: BricoleiroAposto que esse produto tem cloro ou lixívia na composição, por isso é que branqueia. Agora deite o custo a isso para lavar paredes completas e a lixívia.

Apenas referi o produto porque resultou comigo e com todas as pessoas a quem recomendei... e o que para mim acho uma enorme mais valia é o facto de não ter de estar a esfregar vigorosamente os tectos e paredes como se tem de fazer com a lixívia coloca, vai embora, volta passado 10 minutos e passa apenas com um pano com agua..... por isso mesmo sendo mais caro eu acho que compensa, mas claro que cada um vê o custo/beneficio do produto e decide se deve ou não adquirir..

Também tem este da mesma gama, que dizem que não tem cheiro porque não tem cloro, mas não sei se terá os mesmos resultados porque nunca usei...

http://www.uhu.pt/produtos/desumidificadores/detail/uhu-removedor-de-bolores-e-fungos-sem-cloro.html?cHash=b01bb6b00c125b56b2a5d17adb9cdc1b&step=0
  8.  # 92

Colocado por: slsgé o facto de não ter de estar a esfregar vigorosamente os tectos e paredes como se tem de fazer com a lixívia

Se deixar lixívia pura a actuar na parede também não precisa esfregar. É só retirar depois com um pano húmido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  9.  # 93

Colocado por: Bricoleiro

Se deixar lixívia pura a actuar na parede também não precisa esfregar. É só retirar depois com um pano húmido.
    mas isso mata lol
  10.  # 94

Colocado por: rafaelisidoromas isso mata lol

A mim, durante 7 anos não me matou, estou agora aqui a escrever, não sou um fantasma :)
  11.  # 95

Colocado por: lilianaeNão é nada fácil. Eu limpei a minha numa manhã e tem sido complicado. Mas esforço-me para que pelo menos o quarto esteja limpo. Chegua ao ponto de os panos amarelos de cozinha cheirarem a mofo tal como as esponjas que duram pouco. Como não gosto do cheiro, mando-as para o lixo.
    limpar e arejar com o tempo virado a quandrante Norte seco ... ajuda muito .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, GMCQ
  12.  # 96

A mim, durante 7 anos não me matou, estou agora aqui a escrever, não sou um fantasma :)
    sim eu sei é maneira de falar mas há gente que não pode né ...
  13.  # 97

Estas pessoas agradeceram este comentário:lilianae

Lixivia é mau, ataca a o corpo, mas também tenho limpo tudo la em casa com lixivia. Coloco-a pura num spray de cozinha já gasto e espalho pela parede. Depois passo duas ou três. Vezes um pano humido.

Quanto há casa arejar com vento... Eu trabalho todos os dias menos ao domingo. Saiu de manha e volto há noite. Tenho a casa rodeada de árvores que também fazem com que esteja muito escondida do sol. E não posso deixar as janelas abertas. Só ao domingo é que deixo a casa apanhar ar chamemos-lhe assim.
  14.  # 98

Ja vi muita coisa à venda mas não há nada que supere a lixivia. Mas barata do que alguns prudos com nome
    • eu
    • 28 janeiro 2016

# 99

Colocado por: lilianaeLixivia é mau, ataca a o corpo

Quem usa lixívia para limpar fungos, acaba sempre por estar em contacto e respirar aqueles vapores tóxicos. Não é nada saudável para os olhos e pulmões.
    Concordam com este comentário: lilianae, C. Lobo
    •  
      GMCQ
    • 28 janeiro 2016

# 100

O produto que usei não tem quase cheiro algum, mas tem componentes tóxicos... Eles na embalagem avisam para ter cuidado com a pele, olhos e roupas!

0.0291 seg. NEW