Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal, estou com um problema para resolver.
    A minha cadela nos últimos 2 meses decidiu ser nómada, durante o dia anda aqui por cada, mas á noite desaparece só voltando a casa muito tempo depois, já chegou a andar quase dois dias sem aparecer.

    Como o terreno está todo vedado andei a ver cercas eléctricas, das que a cadela tem uma coleira que ao aproximar-se do limite da cerca a coleira apita, se ela continuar dá uma descarga eléctrica.

    Já alguém usou destas cercas ou algo do género para travar a fuga de animais?

    Precisava arranjar uma solução para o terreno, se for de fio terá de ter uns 500m de fio.

    Desde já obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    então pessoal ninguém já utilizou estas cercas?

    já á dois dias que não aparece em casa, ou instalado uma cercas destas ou então vai ter de ficar acorrentada.
  3.  # 3

    Não precisa de cerca eléctrica. basta uma coleira de ensino ou coleira electrónica. Define um perímetro em volta da casa e se a bicha sair daí, leva um choque. Ao fim de pouco tempo já não deve voltar a tentar fugir.

    Numa boa loja de caça encontra isso e fica bem mais barato que vedar o terreno.
  4.  # 4

    eu já tenho o terreno vedado, e já andei a testar uma cerca invisível, deve ser igual a essa que está a referir, o problema é que apanha muito próximo do fio, se a cadela for a correr passa pelo fio sem problemas.
    A cadela só leva a descara a cerca de 30cm do fio e não é em todas as posições. será que tive azar na que testei?

    andei agora a ver umas sem fio, dá para um raio de 50 metros. mas é pouco alcance.

    o terreno tem 10.000 m2 e a cadela pode andar livremente por ele.
  5.  # 5

    Não é cerca nenhuma. É uma coleira que normalmente se usa para treinar os cães para se manterem próximo do caçador. Têm alcances até aos 1000 metros ou mais a partir do módulo de controlo. E também há modelos com localizador GPS, assim fica sempre a saber onde anda a cadela. São é bastante mais caras.
  6.  # 6

    Eu já pensei nesse modulo de gps na coleira, o problema é que não previne que cadela fuja, eu depois sei é onde ela está, mas ela fugir foge na mesma.

    Acabaram de chegar os dois, o cão e a cadela.

    O cão se a cadela estiver presa não sai daqui, quando estão os dois soltos é que se vão embora.
  7.  # 7

    encontrei agora uma coisa que pode solucionar o meu problema.

    trata-se de um arnes anti salto.

    igual a isto

    ou isto

  8.  # 8

  9.  # 9

    Não me impressionou muito ...
    Ainda vai meter os seus cães em trabalhos :/
  10.  # 10

    Pode explicar-me poque joseblino?
    • musg
    • 4 janeiro 2015

     # 11

    Colocado por: ultrahipermegaentão pessoal ninguém já utilizou estas cercas?


    Bom dia Ultrahipermega, Eu ando à 3 meses em treino com o meu cão. Treino mais baseado na socialização.( penso que dos dois, quem tem que treinar mais sou eu). Não tenho esse problema porque tenho uma vedação alta e no portão fiz um all de entrada de viaturas com dois portões automáticos. No inicio do treino questionei o treinador e na loja onde compro a ração sobre esses equipamentos. Ambos me informaram que é um equipamento que funciona muito bem mas com treino. É um equipamento que funciona como dissuasor de área e não como "vedação elétrica" que não deixa o animal passar. Mas para isso é preciso treinar o animal a não chegar perto desse limite. Se ele não for ensinado pode até fazer o efeito contrário e fugir para fora da área em vez de ficar dentro. No meu caso e como o kit desse equipamento vem com umas bandeiras (mas poucas) de sinalização para usar nos primeiros treinos, eu iria usar fita de sinalização branca e vermelha em todo o perímetro do terreno. Depois vinha a parte mais importante que é sem duvida a paciência e dedicação que temos que ter no treino até que o animal deixe de chegar aquela área porque é desconfortável para ele. Ter em atenção que o animal não deve usar a coleira mais de 12 horas seguidas e no caso dos equipamentos que eu vi na altura, penso que o animal começava a sentir os primeiros avisos a uma distancia de 1 metro de distância do cabo.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  11.  # 12

    No binómio cão dono, é normalmente o segundo que comete os maiores erros em relação ao primeiro ...
    É sabido que, o bom ou mau comportamento, de um cão só tem um responsável, o(s) dono(s).
  12.  # 13

    A cadela já tem 3 anos.
    Esta castrada.

    Para ela não se sentir tão sozinha, uma vês que o gato que a acompanhava decidiu emigrar para a vacaria aqui de um vizinho, decidimos arranjar outro cão, as mais pequeno.

    Antes da vinda deste mais novo a cadela não desaparecia, anda sempre por aqui. Quando este começou a ter mais confiança (á cerca de 2 meses) começaram a desaparecer, das primeiras vezes desapareciam só por mas horas, agora já é por uns dias.

    Se eu prender a cadela o cão não vai embora, ao contrario não sei porque o cão nunca foi habituado a ficar preso então faz uma festa.

    Mas se o cão estiver dentro de casa, por exemplo na garagem e a cadela solta ela já não tem a tentação de ir embora.

    O que me deixa mais indignado é que eles vão sempre pelo mesmo local, consigo até meio do percurso saber por onde eles passam, mas depois apanham um caminho de terra batida e perco o rasto, só não percebo o que é que eles vão procurar.

    Se eu conseguisse colocar essa vedação eléctrica a trabalhar depois conseguia dar-lhe treino, o problema é que não trabalha, pois na maior parte das vezes a cadela nem dá pela cerca.

    O motivo da saída é tão forte que numa das partes da vedação tem arame farpado no topo, já se picou toda entre pernas e continuava a sair por lá.
  13.  # 14

    Colocado por: ultrahipermega
    Pode explicar-me poque joseblino?

      Porque pode ficar pendurado pelo arnês.
    •  # 15

      Colocado por: JoseBlinoPorque pode ficar pendurado pelo arnês.


      Pendurada como se ela não consegue saltar?

      Pelo que consegui apurar este arnês é exactamente para que o cão não consiga saltar, mas consegue fazer a sua vida na mesma, não consegue saltar ou correr em velocidade.
    •  # 16

      Colocado por: ultrahipermega

      Pendurada como se ela não consegue saltar?

      Pelo que consegui apurar este arnês é exactamente para que o cão não consiga saltar, mas consegue fazer a sua vida na mesma, não consegue saltar ou correr em velocidade.

      Compreendo-o.

      Mas se não consegue saltar consegue gatinhar, trepar. Já vi cães a trepar pela rede acima, tipo gato.

      Para ficar com a garantia que o animal não salta, só uma vedação, com os últimos 50cm inclinados para dentro, segura na fera.
    •  # 17

      Acabei agora de ver uns vídeos da utilização deste arnês, nem gatinhar consegue, desde que seja para esticar as patas de traz já não consegue.

      A vantagem é esta, com o arnês ele pode andar livremente aqui pela quinta, quando vai para saltar, correr ou esticar as patas de traz o arnês não lhe dá espaço.

      Já viu o que é fazer uma cerca inteira em 12 mil metros quadrados... para fazer uma pequena para eles estarem não acho grande piada, o cão ficar confinado a um espaço ridículo (10 ou 20 m2) quando se pode movimentar por este espaço todo.

      Este equipamento é muito utilizado naqueles cães que apanham o vicio de saltar para cima das pessoas.

      Vou continuar a pesquisar.

      Agradeço a participação de todos.

      Vamos continuando a trocar ideias, e entretanto tenho de estar com um olho no burro e outro no cigano, porque se a cadela topar que eu estou de olho nela já não se vai embora, o problema é durante a noite, tenho de arranjar um assobio, para de 15 em 15 minutos assobiar por ela.
    •  # 18

      Hoje depois de almoço voltou a fugir.

      Teve foi azar, pois foi vadiar para território inimigo. conclusão, vieram os dois para casa corridos a mordedelas.

      Lá tive a tratar dos buraquitos (nada de muito grave, apenas uns furos de uns dentes finos), queixava-se de uma pata e algumas faltas de pelo, mas só á cadela, o cão não tinha ferimento.
    •  # 19

      Não terão encontrado cães de caçadores, hoje foi dia de caça...
      Ontem vi um cãozarrão no campo a guardar umas ovelhas.. para não saltar a cerca ( e dar umas detadas a quem passava no caminho), levava uma coleira com um troco às costas..... funcionava, mas pobre animal.
    •  # 20

      Não, foi mesmo os cães de um vizinho ali de baixo, aliás, duas cadelas e uma delas tem cães pequenos.

      Agora estão ali os dois na casota bem chegadinhos um ao outro. ainda não tinham apanhado uma lição destas, mas ao vicio que ela tem não vai ser fácil desistir.

      Para já está presa a ver se arranjo uma solução para isto, se não a conseguir controlar tenho de lhe arranjar outro dono.
     
    0.0169 seg. NEW