Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, precisava de uma ajuda.
    Tenho um sistema de aquecimento central com uma caldeira Roca Laia Confort 25 a gasóleo. Estou a contar alterar o queimador para pellets em Janeiro, e portanto ando a queimar o gasoleo que ainda tenho para fazer render o máximo.
    O que me aconteceu foi que hoje a tarde liguei o aquecimento central o que correu normalmente e os radiadores começaram a libertar calor, no entanto passado um bocado deixou de sair calor nos mesmos.
    Fui ver ao comando e à caldeira e parece estar tudo a funcionar bem, a água aquece e quando baixa a temperatura a caldeira volta a aquecer a água. Na indicação de pressão dá um pouco a baixo de 1bar, mas se despresurizar volta a pressurizar automaticamente para pouco menos de 1bar.
    Mas não consegui voltar a ter os radiadores a libertar calor.
    Falta dizer que esteve a funcionar nos últimos 2 dias entre as 4h e as 23h para AC, e que antes disso esteve mesmo muito tempo só a trabalhar para aquecer AQS.

    Não sei se será da bomba de circulação de água do AC ou outra coisa.

    Alguém me pode dar uma ajuda?

    Obrigado
  2.  # 2

    A pressão deverá estar em 1,5 bar e tente retirar ar através dos purgadores dos radiadores, parece-me que ao baixar a pressão o sistema ganhou ar e impede a circulação devida da água quente nos radiadores.
 
0.0084 seg. NEW