Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    A minha casa é geminada com a vizinha.
    Há vários anos que notava humidades numa parede da sala, imediatamente por baixo da I.S. do piso 1 e trata-se de uma parede vizinha com a casa do lado.
    Recentemente remodelei essa I.S. e foram substituídos todos os canos, incluindo os do esgoto. Também piquei as paredes do R/C ao tijolo para aplicar estuque (mas ainda não foi aplicado).
    Acontece que depois de remodelada a I.S. e agora que as paredes do R/C estão picadas, começamos a notar que de cada vez que nós ou o vizinho do lado utilizamos as respetivas casas de banho, a água pinga do teto e um pouco pela parede.
    A prumada do esgoto é comum e o problema é que a relação com a vizinha sempre foi muito má, por isso é uma relação de conversa nenhuma, para não haver atritos.
    Inclusivamente esse tema já deu "molho" porque ela também tem problemas de infiltrações na parede mas ela sempre atirou a batata quente para o nosso lado, deixando claro que não faz intenção de resolver no problema.
    Agora que fizemos a remodelação no nosso WC confirmamos que afinal o problema não passa pelo "nosso" WC mas sim pela prumada comum.
    A minha questão é de que forma posso resolver o problema sem discussões e apoiada nas leis.
    Faço a obra e envio-lhe a fatura por correio notificando-a para ela pagar metade?
    Tento novamente a conversa e se não conseguir um acordo, terei que pagar a obra sozinha?
    Agradeço ajuda.
  2.  # 2

    hummm!!! de certeza que é da prumada de esgoto? tem chuveiro essa casa de banho? costumam a utilizar?
  3.  # 3

    à partida será da prumada.
    tenho chuveiro nessa casa de banho mas ainda não foi usado.
    a infiltração está no piso de baixo, na zona por baixo da sanita do 1º piso
    quando fizemos a remodelação mudamos tudo, desde canos da água até aos canos do esgoto.
    inclusivamente já conhecíamos a existência do problema há anos e quando fiz a obra certifiquei-me que as canalização ficassem em condições, por isso foram todas substituídas. A questão é que o problema persiste e agora sabemos que também quando o vizinho usa a casa de banho dele, cai água dentro da nossa casa.
    agora quero estucar as paredes do piso 0 e não posso faze isso enquanto isto não estiver resolvido
  4.  # 4

    A prumada de esgoto é comum? Mesmo? Para haver partes comuns tem que haver um condomínio. Ele existe?
  5.  # 5

    Colocado por: Sergio Rodrigueshummm!!! de certeza que é da prumada de esgoto? tem chuveiro essa casa de banho? costumam a utilizar?


    Caro Sérgio,

    Pq mencionou o chuveiro? Que tipo de problemas poderá ter?

    Obrigado,
  6.  # 6

    Má impermeabilizaçao
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  7.  # 7

    Colocado por: Sergio RodriguesMá impermeabilizaçao


    Obrigado Sérgio. Perguntei pq ando há uns meses com uma infiltração e depois de várias intervenções (e descoberta de várias asneiras feitas na construção), o problema persiste. A próxima análise será ver o chuveiro, na coluna de duche. Estou com esperança que seja desta :/ mas se puder elaborar sobre a sua resposta, muito agradecido :)

    Obrigado,
 
0.0123 seg. NEW