Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a remodelar uma moradia e chegámos à conclusão de os barrotes de madeira que suportam os tetos em gesso estão podres.

    A questão é se posso retirar esses barrotes e manter apenas as vigas principais dos telhado.

    Obrigado
      WP_002510.jpg
  2.  # 2

    Foto2
      WP_002511.jpg
  3.  # 3

    Foto3
      WP_002512.jpg
  4.  # 4

    Foto4
      WP_002513.jpg
  5.  # 5

    Foto5
      WP_002515.jpg
  6.  # 6

    Foto6
      WP_002517.jpg
    • AMCP
    • 29 dezembro 2014

     # 7

    Boa noite tocha, as vigotas que estão a suportar o telhado não estarão em mau estado também?
  7.  # 8

    Boa noite AMCP,

    Em geral as vigotas que suportam o telhado estão boas.

    O telhado irá ser substituído no próximo ano está a ser feito um projecto para ampliação desta moradia.
  8.  # 9

    eu mudava a madeira toda.

    A nível de mão de obra vai ter que desmontar toda a estrutura para montar os novos barrotes, assim é apenas o custo de mais algumas vigotas. Se está a recuperar a casa fica com um telhado todo novo que não lhe vai dar problemas durante muitos anos
  9.  # 10

    Isto é apenas uma reparação provisória porque este telhado vai desaparecer porque a casa vai crescer mais um piso e será feito em placa de betão.

    A questão é se posso retirar os barrotes que suportavam o teto falso em gesso os se estes tb fazem parte da estrutura do telhado.

    Obrigado
    • DM
    • 30 dezembro 2014

     # 11

    À partida parece não fazerem parte da estrutura do telhado, pela ligação entre as vigas e as madres principais do telhado foto #4, mas o telhado pode ter sido pensado de forma que essas vigas equilibrem a componente horizontal da força que vem da madre (a madre é inclinada, no apoio a força é decomposta numa força vertical de compressão resistida pela parede e numa força horizontal de tracção, de dentro da casa para fora, que será resistida pela parede ou pela viga). Agora depende se a parede tem capacidade para resistir a essa força...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  10.  # 12

    Obrigado pela informação,
 
0.0149 seg. NEW