Iniciar sessão ou registar-se
    • Arcade
    • 30 dezembro 2014 editado

# 21

Colocado por: Anonimo18072022AOutro excelente exemplo mas o preço.....

Está caro Etics?

Akustic IW 2-035 800x625x35mm.....13,6 €
    Akustic IW 2-035 800x625x50mm.....17,25 €
    Akustic IW 2-035 800x625x60mm......20,4 €
  1.  # 22

Colocado por: Anonimo16062021
    Ah...Não se esqueça de levar as fixas técnicas do dito,caso contrario ficamos na mesma

Espere lá que levo o frogoneta carregada delas...

Já ganhei uma bicicleta nova hoje!
    Tenho que levar uma camisola das novas de ciclismo ao grandao! Não me cabe mais nada!
  2.  # 23

Bem, bem era vires d bicla
  3.  # 24

Colocado por: Sergio RodriguesBem, bem era vires d bicla

O Sr Borges só má vai entregar em braga!
    Vamos lá ver a segunda parte do camp33ao!

Edit: até te vais passar com a nova camisola!
  4.  # 25

É vermelha á braga?
  5.  # 26

Colocado por: Anonimo18072022AExistem placas de poliuretano já com folha de alumínio incorporada. É só colar, realizar um barramento armado e pintar.

ai se o jorge de faro vê isto!

amanda-se logo aos arames pois copiaram no descaradamente.
  6.  # 27

Colocado por: Atlas Portugal

Caro marcoaraujo se reparar no sistema de isolamento térmico pelo interior que a Atlas oferece irá notar que:
    - É um sistema bastante simples e com poucas etapas:

1- preparar a superfície
    2- colar a placa de lã mineral à superfície
    3- barrar a placa de lã mineral e adicionar a rede fibra de vidro
    4- aplicar um revestimento (opcional)
    5- pintar.

Como vê em 4 passos consegue um sistema de isolamento.

Relativamente a preços dependerá sempre do sistema em si (com revestimento ou não), espessura do isolamento, sendo que a espessura mínima no sistema Atlas é de 50mm. Porém um sistema de isolamento pelo interior fica sensivelmente ao mesmo preço de um sistema de isolamento pelo exterior em EPS (comparando unicamente sistemas Atlas).

Poderá ver os preços para os sistemas de isolamento térmico pelo exterior no tópico Atlas Portugal e assim terá uma noção próxima do custo do sistema pelo interior (devido ao facto do custo deste sistema ser aproximado ao custo do sistema pelo exterior em EPS)

Cumprimentos
    Atlas Portugal

Atlas,

Apesar de me parecer uma boa solução, vejo aí dois problemas:

1) Falta de barreira pára-vapor
    2) lã mineral é demasiado mole e flexivel para ser facilmente barrada. Uma coisa é barrar EPS ou XPS, que é super-fácil, lã mineral também se faz, mas para um amador como eu, vai ficar um trabalho mal feito concerteza, com uma parede nada regularizada.

Colocado por: Anonimo18072022A
    Por cá não existe mesmo. Existe como disse em Espanha mas não têm qualquer experiência em isolamento pelo interior.
    Contudo um fabricante Austríaco tem essa experiência inclusive segundo a norma Alemã DIN 4108-10 WI.

Já tive imensos disabores por causa de humidades e condensações. Na minha próxima remodelação é imperativo colocar barreiras pára-vapor (BPV) em tudo quanto é lado.
    Em Portugal apartemente só as lãs minerais de rocha e vidro é que trazem as tais barreiras sob a forma de papel kraft ou alumínio.

Qual a diferenças entre alúminio e papel kraft no que ao papel de BPV diz respeito? E são ambos impermeáveis? Qual é melhor entre os dois?

Parece-me que lá terei de usar lã mineral já com BPV incorporada numa faces, seguido de gesso cartonado hidrófugo. Isto nas paredes visto que as paredes são estanques.
    Nos tectos, como estes não são estanques e têm os furos para os focos da luz, não posso usar lã como receio de que passe por lá particulas de lã para o interior da divisão. Nestes casos como faço?
  7.  # 28

Vou lhe dar um conselho que nada tem a ver com produtos ou sistemas Atlas:

Para a sua situação ("do it yourself"), o melhor seria optar pela tal construção em placas de gesso, sendo que se quer fazer as coisas bem feitas, a barreira para valor tem de ser continua, não adianta ter placas de lã mineral com a barreira para vapor e depois haver interrupções dessa mesma barreira. Por isso para fazer as coisas correctamente opte por instalar uma barreira para valor 'independente' é que cubra integralmente toda a área, quando necessário usar fita para colar as duas extremidades da barreira, sobre os focos, exatamente o mesmo procedimento, utilizando fita também apropriada para a situação.

Assim com esta solução ficaria com uma solução que você com uma certa perícia e também vontade em fazer as coisas correctamente seria a "melhor" solução para o seu caso.

Posteriormente então aplicaria as duas placas de gesso e depois todo o trabalho para acabamento dessa solução.

Cumprimentos
    Atlas Portugal
  8.  # 29

Colocado por: Anonimo16062021Só para meter" nojo" hoje fui fazer uma visita a esta marca:

foi ver a obra do Paio???????
  9.  # 30

Colocado por: Anonimo16062021
    Quem diz?

Dizem as fabricas de argamassas com que temos parcerias, e mais importante: digo eu!
    • Arcade
    • 9 janeiro 2015 editado

# 31

10.  # 32

+
      78359649_d6ed93a85d.jpg
  11.  # 33

+
      78359652_449a9f1b3d.jpg
  12.  # 34

13.  # 35

14.  # 36

+
    Concordam com este comentário: InTheHouse
      78360413_b604869724.jpg
  15.  # 37

+
      78360404_35d3e96894.jpg
  16.  # 38

+
      78360418_676b02504b.jpg
  17.  # 39

Colocado por: Anonimo18072022AO papel Kraft não me parece que tenha qualquer efeito adicional na prevenção de condensações . A folha de alumínio será suficiente na face "quente" da solução.
    Não se esqueça de usar fita de alumínio para selar qualquer emenda caso contrário terá locais pontuais onde podem ocorrer condensações.

Existem placas de poliuretano já com folha de alumínio incorporada. É só colar, realizar um barramento armado e pintar.
      PU_AL.jpg

etics, qual é o primário que se tem que dar nesta solução?
    algo tipo isto:
    https://www.toolstation.com/unibond-super-pva/p23080?searchstr=unibond%20super%20pva
    https://prt.sika.com/dms/getdocument.get/b2be7669-9aa5-4f59-8661-2fb05ac1446d/sikacem_pva.pdf

tem que se dar nas duas faces do alumínio certo?

para colar e dar o barramento é com as colas normais de capoto?
  18.  # 40

Colocado por: Atlas Eurobuild

Relativamente a preços dependerá sempre do sistema em si (com revestimento ou não), espessura do isolamento, sendo que a espessura mínima no sistema Atlas é de 50mm. Porém um sistema de isolamento pelo interior fica sensivelmente ao mesmo preço de um sistema de isolamento pelo exterior em EPS (comparando unicamente sistemas Atlas).

Atlas Portugal

Atualmente quanto poderá custar uma solução de isolamento interior das soluções Atlas?

0.0195 seg. NEW