Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Adquiri um imóvel há coisa de um mês e hoje com o frio decidimos finalmente ligar a lareira, que tem recuperador de calor, e apesar de ter corrido satisfatóriamente não acho que esteja tudo em condições.

    A minha experiencia é com lareiras abertas e bem feitas, em casas alentejanas por isso esta foi a minha primeira vez com um recuperador de calor e acho que precisa de alguns ajustes. Mas não me sinto confiante para andar a inventar por mim mesmo.

    O dois problemas com que me deparei foram o ter de ter uma janela aberta até o fogo pegar senão era uma fumarada dentro da sala (isto pelo que me foi dito é devido ao sistema comum de exaustão) e ao barulho da ventoínha quando esta começou a funcionar e como não tem interruptor lá tive de esperar que parasse para ter algum sossego.

    Será que alguém me pode recomendar um bom técnico, na área de Lisboa, que já tenha contractado para poder fazer a manutenção e instalar umas ventoinhas mais silenciosas?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Deve ficar mais barato e um trabalho mais bem feito, retirar esse e colocar um novo
    • opa
    • 3 janeiro 2015

     # 3

    Bom dia
    Como a lareira não funcionava há algum tempo é bem provável que o tubo de exautão esteja entupido com fulhigem,ninhos (poderá ser tb do tipo de lenha)
    Se tem de abrir a janela para atear o fogo pode tb ser falta de uma entrada de ar na lareira.
    Quanto aos ventiladores fazerem barulho tem várias soluções:tentar limpá-los, desliga-los ou trocar por uns novos

    Cumprimentos
    OPA
 
0.0092 seg. NEW