Iniciar sessão ou registar-se
    • caty84
    • 31 dezembro 2014 editado

     # 1

    Bom dia...Estou estupefacta com tanta rapidez nas vossas respostas....muito obrigada...

    É como vos digo...estou sempre desanimada com a planta interior, apesar de tanta modificação que já sofreu...sempre quis uma moradia ampla sem muitas paredes, terraço, privacidade, janelas grandes, um bom escritório (já que sou professora, um bom closet e não tenho nada disso. O que também me desanima é que o terreno é numa estrada com alguma movimentação e em vez de ter o que gosto de fazer de forma mais recatada, vai estar sempre à vista de todos..

    Os alçados em 3D até gostei, após tanta modificação minha (Meu Deus)...

    Mostro-vos as fotos 3D e o primeiro andar (as escadas foram invertidas para não interferirem com a entrada da IS cá em baixo, portanto subo as escadas e tenho de dar a volta para ir para o meu quarto!

    A casa de banho em cima, supostamente é para ter a janela de teto, pois esteticamente não gosto de ver as tais janelas pequenas...

    Mais tarde publico a térrea que tanto me pedem.

    Acho que o meu arquitecto vai cair para o lado quando lhe disser que já não quero nada daquilo (pois estou a ver que vai sofrer muitas alterações com as vossas opiniões).

    Amanhã prometo responder criteriosamente a quem teve o trabalho em opinar construtivamente e até quem já uma proposta me desenhou.
    Muito obrigada.

    Hoje é que não vai dar certamente para estar por aqui dada a data festiva em que nos encontramos.


    Cumprimentos,

    Boas entradas em 2015
      114.jpg
      210.jpg
      IMG_20141231_123709.JPG
      planta_piso_1.png
  1.  # 2

    Nao ligue muito aos 3D. A planta do R/c acredite que está mto mal conseguida. Nao havendo falta dinheiro, nao me oponho a esses varandões, se quiser poupar uns trocos, nao faça essas varandas tão gigantes. Normalmente as varandas é só para limpar, pq mal passamos lá o nosso tempo, ainda mais se são viradas para a via publica. Melhore a planta do R/c, sff, e se quer mesmo uma planta com 2 andares, deixe um quarto em baixo , ou pelo menos o escritório preparado ( quer em dimensoes, quer no "posicionamento" ) para futuramente ( qdo tiver reformada e nao conseguir subir escadas )ser um quarto
  2.  # 3

    Colocado por: caty84É como vos digo...estou sempre desanimada com a planta interior, apesar de tanta modificação que já sofreu...sempre quis uma moradia ampla sem muitas paredes, terraço, privacidade, janelas grandes, um bom escritório (já que sou professora, um bom closet e não tenho nada disso. O que também me desanima é que o terreno é numa estrada com alguma movimentação e em vez de ter o que gosto de fazer de forma mais recatada, vai estar sempre à vista de todos..


    caty, o facto de estar junto a estrada não significa que não possa ter privacidade. a minha está a beira da estrada nacional e não sinto qualquer problema com privacidade. tem é que ser bem pensada e é para isso que os arquitectos existem. não leve a mal, mas se não está contente e se não tem aquilo que sempre quis, então comece do zero ou procure outro arquitecto! Eu tive 3, e só o terceiro é que correspondeu as expectativas. Nem que seja para fazer um pequeno estudo previo que possa resultar numa ideia que lhe agrade mais... tem aí muita area desperdiçada que se for bem aproveitada irá conferir uma maior qualidade a cada divisão (mesmo que a area seja inferior).
    Espanta-me, como já disseram acima, que um arquitecto não responda às suas intenções, e em vez disso apresentar-lhe "isto".
    Concordam com este comentário: dm_arquitecto, caty84
  3.  # 4

    ja agora uma opinião mais pessoal: se gosta tanto de espaços abertos, porque não fazer uma cozinha e sala de refeições no mesmo espaço? assim evitava compartimentar ainda mais a casa (e até acho que faz sentido e é giro, e a ilha até já pode ficar bem nesse caso).
    Concordam com este comentário: mmgreg, caty84
  4.  # 5

    É que nesta hora até já tínhamos avançado para a Câmara, mas foi devolvida por algumas questões, que nos levaram seriamente a pensar no que aqui temos...eu já falei na hipótese de pedir opinião a outro arquitecto mas o pior mesmo são os 1500€ que já gastámos até aqui só no projeto...

    A primeira planta que nos foi feita, no mesmo gabinete, mas por uma arquiteta, soube muito bem entender o que eu realmente pretendia..apenas não gostei de ver a parte principal da casa, virada para a estrada secundária e a entrada principal era muito estranha. O nosso terreno permite que a casa tenha duas frentes e que fique em L, mas na verdade, não gostei do aspecto final dessa primeira planta. O arquitecto que agora desenhou esta última visitou o terreno e sugeriu que fizéssemos rés-do-chão e primeiro andar, pois atrás da casa o terreno tem socalcos com duas casas que supostamente iriam ficar muito mais altas que a nossa e poderia ficar estranho..daí que alterámos tudo.

    Vou pôr aqui a planta térrea da qual desistimos...
      planta_terrea.png
  5.  # 6

    Colocado por: hugo80Nao ligue muito aos 3D. A planta do R/c acredite que está mto mal conseguida. Nao havendo falta dinheiro, nao me oponho a esses varandões, se quiser poupar uns trocos, nao faça essas varandas tão gigantes. Normalmente as varandas é só para limpar, pq mal passamos lá o nosso tempo, ainda mais se são viradas para a via publica. Melhore a planta do R/c, sff, e se quer mesmo uma planta com 2 andares, deixe um quarto em baixo , ou pelo menos o escritório preparado ( quer em dimensoes, quer no "posicionamento" ) para futuramente ( qdo tiver reformada e nao conseguir subir escadas )ser um quarto


    Eu nem nunca quis varandas assim...enormes, pois partilho disso mesmo...
    O escritório seria já a pensar num quarto futuramente, mas também não o acho muito grande!
    • tnjp
    • 31 dezembro 2014

     # 7

    Acho que só tem uma coisa a fazer, esquecer os 1500€ e partir para outra...
    Concordam com este comentário: jorgealves, valtores
  6.  # 8

    Colocado por: tnjpAcho que só tem uma coisa a fazer, esquecer os 1500€ e partir para outra...


    foi exactamente o eu perdi quando mudei de arquitecto... embora seja muito dinheiro, não estou arrependido, porque creio que valeu a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caty84
    • tnjp
    • 31 dezembro 2014

     # 9

    É que eu não percebo nada de arquitetura, sou um zero mesmo. Estou mais interessado em outros assuntos que por vezes aparecem no fórum, mas gosto de passar os olhos nestes tópicos por curiosidade.
    Ao olhar para estes desenhos percebemos logo que está tudo mal! E o mais importante, não vão de encontro ao que a caty84 pretende!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: caty84
  7.  # 10

    Caty, efectivamente, parece haver um consenso geral sobre a versão "final" que apresentou (a de 2 pisos), essa proposta parece ter sido feita com os pés, digo desta forma para ser simpático...

    A proposta de planta térrea que apresentou não é perfeita, mas, em termos de disposição dos espaços é bem melhor do que a proposta de 2 pisos. A orientação solar não está muito má, mas, dada a falta de qualidade e ausência de vária informação, também não se pode dizer que é uma boa ou má proposta...

    Podemos saber de que zona é?

    Como alguém já disse, mais vale perder 1500€ do que ficar com um lar que não funciona em termos espaciais, funcionais e distributivos para o resto da vida...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 11

    pelo menos a parte de cima está mais bem conseguida do que a parte de baixo.

    no entanto a solução de um só piso está mais interessante
  9.  # 12

    A planta terrea dá 20 a 0 à outra.
    Basta mudar a sala de jantar, e encostar a garagem ( e o resto do modulo que está separado) à casa.
    esta é a minha opnião
      planta_terrea1.png
  10.  # 13

    caty.. eu nunca proporia uma planta como aquela a um cliente meu.... Percebo a sua frustação.
    Concordam com este comentário: jorgealves, dm_arquitecto, hugo80
  11.  # 14

    Também gosto mais da planta terrea. também gostaria mais se a garagem tivesse encostada a sala. Não gosto muito de ver a cozinha logo de frente para o hall de entrada, talvez desviar um pouco a cozinha para o lado da sala, e ai a IS social estaria mais perto tambem da zona social.
    Concordam com este comentário: caty84
  12.  # 15

    Já agora caty, não tem os 3d´s da planta terrea??
  13.  # 16

    Colocado por: Ricardo AlJá agora caty, não tem os 3d´s da planta terrea??


    Pois, por acaso na altura não pedimos pois achámos que não queríamos avançar com essa planta, mas foi pena..

    Acho que vamos reaproveitar algumas coisas dessa térrea e repensar o que aqui temos..
  14.  # 17

    Colocado por: hugo80A planta terrea dá 20 a 0 à outra.
    Basta mudar a sala de jantar, e encostar a garagem ( e o resto do modulo que está separado) à casa.
    esta é a minha opnião
      planta_terrea1.png


    Sim, essa hipótese de juntar também foi pensado, mas eu acho é que a planta deveria "seguir" a curva que o terreno tem..
  15.  # 18

    Colocado por: dm_arquitectoCaty, efectivamente, parece haver um consenso geral sobre a versão "final" que apresentou (a de 2 pisos), essa proposta parece ter sido feita com os pés, digo desta forma para ser simpático...

    A proposta de planta térrea que apresentou não é perfeita, mas, em termos de disposição dos espaços é bem melhor do que a proposta de 2 pisos. A orientação solar não está muito má, mas, dada a falta de qualidade e ausência de vária informação, também não se pode dizer que é uma boa ou má proposta...

    Podemos saber de que zona é?

    Como alguém já disse, mais vale perder 1500€ do que ficar com um lar que não funciona em termos espaciais, funcionais e distributivos para o resto da vida...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sou de Coimbra...Obrigada.
  16.  # 19

    Colocado por: caty84


    Sim, essa hipótese de juntar também foi pensado, mas eu acho é que a planta deveria "seguir" a curva que o terreno tem..


    Deixe a curva do terreno para futuramente fazer lá alguma coisa, ou senão plantar umas árvores de fruto :))
    Concordam com este comentário: caty84
  17.  # 20

    Agradeço a todos as sugestões que me deram até à data. Eu e o meu marido ainda não decidimos mais nada, no entanto, ele fez um esboço muito rudimentar do que poderíamos alterar na planta que aqui colocámos em primeiro lugar.

    O que acham?
      aa.jpg
 
0.0243 seg. NEW