Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Saudações!

    Entrei há dias numa loja de climatização e encontrei em destaque um painel comercial a publicitar sistemas de aquecimento por teto radiante.
    Da breve conversa com o Sr. da loja ele diz que está a vender o sistema para casas já habitadas, ou seja, intervenção mínima no que já existe.

    Pelo que tenho lido, para arrefecimento, será dos melhores sistemas existentes.
    - teto frio não causa desconforto ao contrário do piso frio
    - o ar quente, sendo mais leve, sobe e o teto é o local mais eficiente para o arrefecer.
    - todas as vantagens dos sistemas radiantes em piso: sem movimentação de ar, sem ocupação de espaço, grande área de contacto, etc.

    Mas para aquecimento, já que preconiza exatamente o contrario do slogan dos pisos radiantes (“Pés quentes, cabeça fria”), ou seja algo como “cabeça quente, pés frios”, não será dos piores sistemas?
  2.  # 2

    Provavelmente.
  3.  # 3

    Nao!
  4.  # 4

    Colocado por: Sergio RodriguesNao!

    Pelo que já tenho lido, o Sr. Sérgio é apologista dos sistemas de piso radiante.
    E vejo que também o teto radiante terá os seus argumentos a favor.

    Pode desenvolver a sua "defesa" do sistema de aquecimento por teto radiante?
  5.  # 5

    é mais uma solução entre as soluções radiantes! a sua pergunta foi se seria dos piores sistemas em aquecimento, é errado, a curva de aquecimento ideal aproxima-se muito de um sistema radiante por piso, mas depois tem as paredes e tectos radiantes que com valores diferentes mas andam la perto, o desconforto que por vezes se sente em sistemas de aquecimento deve-se á má distribuição de temp ambiente assim como valores muitos diferentes por exemplo os radiadores em que existe grande diferença de temp no ponto mais alto ao mais baixo em relação ao sistema radiante, alem disso o sistema radiante utiliza temp mais baixas para aquecimento! em relação tambem ao tecto radiante ele aquece pois como ja foi aqui mais qe discutido o sistema nao funciona por convecção!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
  6.  # 6

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bodrelhos
      115.jpg
 
0.0122 seg. NEW