Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Tipo isto
      GV-SVG-EXPORT-20130425-1338_NDE4MzAwWg.JPG
      RTEmagicC_HPSU_compact_Flat_308_oRPS.jpg.jpg
  2.  # 42

    Colocado por: powerenergieMas aí não estaria a ter perdas igualmente com o fluido frigorigeneo.

    quais perdas?
    no topo é uma tradicional unidade bomba de calor com unidade exterior (split) que pode ser instalada até 30metros ou 75 metros da unidade interior (dependendo da potencia da mesma),
  3.  # 43

    Quanto custa uma solução dessas Jorge!?
  4.  # 44

    depende da solução! so AQS e aquecimento com bomba de calor e apoio solar as aqs, AQS e aquecimento com bomba de calor e apoio solar as aqs e aquecimento, potencia e por ai fora!
  5.  # 45

    Só AQS. com apoio solar.
  6.  # 46

    Só AQS. com apoio solar.
    a bomba de calor é para aquecimento ambiente, tem acoplado o deposito que pode ser de 300litros ou 500litros, o solar térmico faz directamente aquecimento ambiente e AQS, o sistema solar pode ser em drainback ou pressurizado, a produção de AQS é instantânea sem acumulação de agua de consumo,

    isto não é uma solução típica somente AQS (no mínimo existem outras mais eficientes e mais em conta)
    esta bomba de calor de 8Kw com deposito de 300litros somente aquecimento em drainback com 2 paineis fica em 7800€+IVA,
  7.  # 47

    Não é uma solução barata... mas é compacto. ;)
  8.  # 48

    é fazer contas, quanto ficaria uma BC split mais acumulador e solar igual ao compact! nao deve ser muita diferença
  9.  # 49

    Colocado por: Sergio Rodriguesnao deve ser muita diferença

    nesta configuração é quase igual.
  10.  # 50

    pois tinha a ideia disso!
  11.  # 51

    Vamos avançar para um aditamento ao loteamento para tentar optimizar as área de construção, e para entrar com o pedido na câmara, um dos documentos pedido é a certidão da descrição e de todas as inscrições em vigor emitida pela conservatória do registo predial.

    Não sei bem o que isto é, será a certidão permanente? Pois na certidão permanente que tenho, estão lá listadas todas as alterações aos lotes da urbanização em questão.
    Obrigado
  12.  # 52

    Colocado por: powerenergieNão sei bem o que isto é, será a certidão permanente?

    sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: powerenergie
 
0.0177 seg. NEW