Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma casa com 3 pisos (cave, r/c e sótão). na cave ja funcionou como oficina automóvel mas de momento nem tem instalação elétrica (foi removida). Quanto ao sótão gostava de fazer um espaço de lazer tipo sala/quarto mas só tem instalação para 4 lâmpadas de tecto.
    Pretendo arrendar a cave para montar negócio e já estimei um consumo.

    O contador EDP está no exterior da casa mas tenho os disjuntores todos dentro de casa logo na entrada (R/C).
    Gostava de saber se é possível acrescentar mais 3 disjuntores (2 para a cave e 1 para o sótão)
    Estou a pensar num gasto máximo de energia para a cave de 12 000 w pelo que pensei em duas áreas nessa cave 6000w cada. Cada uma com o seu disjuntor e 4 tomadas para cada disjuntor.
    No sótão, também pensei num máximo de 3000 w com 4 tomadas.
    Quanto a distancias não sei ao certo o caminho que os cabos teriam d percorrer pelo que não consigo precisar a distancia, mas julgo que não será mais de 15 metros cada.

    Então, seria para acrescentar 3 disjuntores para alimentar as divisões que estão a cerca de 15 metros do quadro de disjuntores, e 12 tomadas.
    Alguém me sabe dizer se isto é uma hipótese viável e ja agora se for possível, um valor aproximado de custos?
    Obg.
 
0.0073 seg. NEW