Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Apliquei uns tampos de caixas de vinho numa parede de um anexo fechado, onde funcionará um género de churrasqueira. Queria saber o que me aconselham para betumar as mesmas, dado que, por não serem todas direitas, se notam algumas frestas entre as mesmas. Também perceber se será necessário colocar algum produto sobre as mesmas para uma questão de preservação. Obrigado
      IMG_20141222_202004.jpg
  2.  # 2

    Que parolice!
  3.  # 3

    Colocado por: Martincascolocar algum produto sobre as mesmas para uma questão de preservação.

    Colocaria, antes de fazer qualquer intervenção nas juntas, imunizador incolor preventido para madeira.


    Colocado por: MartincasQueria saber o que me aconselham para betumar as mesmas, dado que, por não serem todas direitas, se notam algumas frestas entre as mesma

    Quer mesmo betumar essas juntas?

    Eu acho que não betumaria no seu caso. Mas não estou a ver o aspecto das ditas juntas..

    Eu faria assim:
    - pegava na madeira de uma caixa de vinho que tivesse sobrado. Isto para que a cor da madeira seja a mesma.
    - cortava com uma serra grossa para fazer serrim
    - misturava esse serrim com cola normal para madeira
    - mexia bem e depois mexia mais uma vez
    - aplicava, com uma espátula pequena, a mistura nas juntas
    - deixava secar
    - quando tivesse bem seco, tipo no dia seguinte, ou dois dias depois lixava com lixa de grão fino
    - utilizaria aquelas lixas que vêm em discos 110mm, para utilizar com rebarbadora pequena
    - se não tivesse experiência neste tipo de trabalho, chamava alguém para mo fazer, ou então, fazia primeiro a experiência noutro local.

    Nota: as juntas feitas deste modo, apesar de ficar com aspecto da madeira, ficam plásticas, pelo que não aceitam posterior tratamento. Por exemplo, se aplicasse, à posteriori, imnizador castanho, iria notar a diferença entre as juntas e a restante madeira.



    Colocado por: AmericaDoNorteQue parolice!

    São ideias.
    Cada um tem a sua.
    Não temos que concordar todos uns com os outros. Mas daí a apelidar os outros de parolos vai uma exagerada distância.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, luis_guilherme
  4.  # 4

    Colocado por: AmericaDoNorteQue parolice!


    Uma coisa é manifestar a opinião, que é obviamente livre.

    Outra é desrespeitar os outros, roçando o insulto.
  5.  # 5

    Colocado por: bodrelhos
    Colocaria, antes de fazer qualquer intervenção nas juntas, imunizador incolor preventido para madeira.



    Quer mesmo betumar essas juntas?

    Eu acho que não betumaria no seu caso. Mas não estou a ver o aspecto das ditas juntas..

    Eu faria assim:
    - pegava na madeira de uma caixa de vinho que tivesse sobrado. Isto para que a cor da madeira seja a mesma.
    - cortava com uma serra grossa para fazer serrim
    - misturava esse serrim com cola normal para madeira
    - mexia bem e depois mexia mais uma vez
    - aplicava, com uma espátula pequena, a mistura nas juntas
    - deixava secar
    - quando tivesse bem seco, tipo no dia seguinte, ou dois dias depois lixava com lixa de grão fino
    - utilizaria aquelas lixas que vêm em discos 110mm, para utilizar com rebarbadora pequena
    - se não tivesse experiência neste tipo de trabalho, chamava alguém para mo fazer, ou então, fazia primeiro a experiência noutro local.

    Nota: as juntas feitas deste modo, apesar de ficar com aspecto da madeira, ficam plásticas, pelo que não aceitam posterior tratamento. Por exemplo, se aplicasse, à posteriori, imnizador castanho, iria notar a diferença entre as juntas e a restante madeira.




    São ideias.
    Cada um tem a sua.
    Não temos que concordar todos uns com os outros. Mas daí a apelidar os outros de parolos vai uma exagerada distância.
    Concordam com este comentário:luis_guilherme


    Parolices à parte, e desculpe o incómodo, e visto não saber dos materiais que fala, pode dar me um exemplo de um imunizador incolor? É já agora, ele seria suficiente para uma proteção da madeira a longo prazo?
  6.  # 6

    Colocado por: Martincas
    1. Parolices à parte, e desculpe o incómodo, e visto não saber dos materiais que fala, pode dar me um exemplo de um imunizador incolor? É já agora, ele seria suficiente para uma proteção da madeira a longo prazo?

    Amanhã coloco aqui fotos de uma cola e de um imunizador, já que não sei as marcas.

    Quanto à duração da proteção ... desconheço.
    Quanto aplico imunizador castanho vou aplicando de vez em quando, anos, um pouco para renovar o aspecto de madeira cuidada e pronto tb afasto o bicho

    Já o incolor por acaso confesso que nunca fui aplicar dose de reforço... nem sei se devia ou não... mas agora que fala, gostava de saber e vou procurar informar-me.
  7.  # 7

    Colocado por: Martincasele seria suficiente para uma proteção da madeira a longo prazo?

    Mas assim empiricamente diria que sim...
  8.  # 8

    Colocado por: bodrelhos
    Amanhã coloco aqui fotos de uma cola e de um imunizador, já que não sei as marcas.

    Quanto à duração da proteção ... desconheço.
    Quanto aplico imunizador castanho vou aplicando de vez em quando, anos, um pouco para renovar o aspecto de madeira cuidada e pronto tb afasto o bicho

    Já o incolor por acaso confesso que nunca fui aplicar dose de reforço... nem sei se devia ou não... mas agora que fala, gostava de saber e vou procurar informar-me.


    Obrigado então, se não se importasse ficaria grato. Não sei se, por exemplo se compraria num aki ou teria de ser em loja especializada.
  9.  # 9

    Colocado por: MartincasNão sei se, por exemplo se compraria num aki ou teria de ser em loja especializada.

    Depende do aki.
    Se tiver funcionários bem formados não vejo razão para não comprar no aki.

    Agora, na loja onde costumo ir é um descalabro! Dizem cada absurdo que um tolo que caia na cantiga fica péssimamente servido.
    Mas também há lojas das especialidade sem funcionários competentes.

    Por norma faço as minhas compras em casas da especialidade.
    E normalmente corro a cidade de ponta a ponta até encontrar uma boa casa. E casas com funcionários que apenas me sabem ler o rótulo, não obrigado. E já agora, casas que me vendam a preço de tabela... não obrigado. E não, se nos grandes centros me venderem a PVP tb n compro lá.
  10.  # 10

    Colocado por: luis_guilhermeUma coisa é manifestar a opinião, que é obviamente livre.

    Outra é desrespeitar os outros, roçando o insulto.

    Talvez deva saber, caro luis_guilherme, que, periodicamente, "ressuscita" um "comentador" com diferentes nicks, cujos comentários se prestam à provocação e ao insulto, até o FD intervir e afastar persona non grata!
 
0.0136 seg. NEW