Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preço desculpa se já houver algum outro post idêntico mas de facto, não encontrei.

    Pedi um crédito para a construção de uma habitação e a casa já está feita. Na altura foi me dito pela minha instituiçâo bancária (CCA) que para a libertação da última tranche do empréstimo (crédito habitação) era apenas necessário a licença de habitação.

    Pois bem, desloquei-me ao balcão com a referida licença e indicaram que para além da licença, seria necessario pedir a atualização da caderneta predial mas finanças. Assim o fiz, desloquei-me à repartição da zona é solicitei o indicado. Informaram -me que demoraria cerca de 45 dias para avaliação mas entregaram -me um papel que disseram ser suficiente para o banco. Voltei ao banco com o referido documento e agora dizem que é necessário ir a uma conservatória fazer o registo predial. Estou um pouco confusa pois:

    - na altura da escritura estava lá o notário e penso que foi feito o registo. Estarei equivocada e é outro documento?!
    - é normal tanta "burocracia" por parte do banco? Receio ir fazer o registo, la voltar e pedirem outra coisa qualquer.

    Alguém passou por isso recentemente?

    Obrigada pela atenção.
  2.  # 2

    Up
  3.  # 3

    Tudo normal. Após a conclusão da obra, pede a autorização de utilização, entrega modelo 1 nas finanças e faz o registo na conservatória.
  4.  # 4

    Qual o custo do registo na conservatória? Alguém faz ideia?
  5.  # 5

    Colocado por: munikQual o custo do registo na conservatória? Alguém faz ideia?

    +/- 50€
  6.  # 6

    Obrigada picareta :)
 
0.0139 seg. NEW