Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: LuisPereiraE as platibandas... ui ui... cobra isso senão vai ter problemas!

então aconselham por seixo rolado correcto?
    Na platibanda não vou conseguir por, porque não levou "altura" suficiente para levar
      fotografia.jpg
  2.  # 22

Bom dia Hugo80,

E as lajes estão dimensionadas para aguentar a "carga" do seixo rolado? Conforme já lhe foi dito por aqui, deve/convêm fazer a protecção da tela aos UV, pode fazer essa protecção com o seixo rolado, ou mesmo com lajeta, por exemplo a da "Grisol" com isolamento térmico acoplado. Á semelhança do que o LuisPereira menciona, e embora a obra ainda aparente estar numa fase inicial de acabamento, deve ponderar a colocação de rufos nas platibandas para evitar problemas de infiltração, escorrimentos nos alçados, ...

Cumprimentos,
    Rui Rodrigues, arq.
    Visite-nos em www.flash-arquitectos.com ou no Facebook
  3.  # 23

tem fotos dos tubos de queda?
  4.  # 24

Sim deve cobrir de alguma forma essa tela, na cobertura, nas platibandas e nos rufos.

Eu coloquei tijoleira na cobertura e zinco nos rufos.

A sua cobertura nao tem isolamento térmico?
      IMAG1410.jpg
  5.  # 25

Por outro lado... A empresa a quem pagou não tem um projecto pelo qual orçamentou os trabalhos? A planta de cobertura deve mencionar o tipo de material/acabamento a utilizar!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  6.  # 26

Colocado por: sergyiotem fotos dos tubos de queda?

Aqui não tenho

Relativamente aos rufos, vai levar zinco
  7.  # 27

Colocado por: flash_arquitectosPor outro lado... A empresa a quem pagou não tem um projecto pelo qual orçamentou os trabalhos? A planta de cobertura deve mencionar o tipo de material/acabamento a utilizar!
    Concordam com este comentário:LuisPereira

No orçamento está o seixo rolado e ele poe se eu quiser, apenas me "aconselhou" a não por por causa do lixo e de poder emtupir depois nas quedas de agua. No orçamento está :

"Revestimento de cobertura através de enchimento de regularização, com betonilha com espessura média de 0.05m,incluindo respectivas pendentes, tela asfáltica de impermeabilização, XPS de 40mm e revestimento final com manta geotextil e seixo rolado com espessura média de
    0.05m."
  8.  # 28

Colocado por: marco1pacel

pedrinhas na tela???
    qual tela??
    e se a cobertura for plana com o sistema invertido, quem "fica em cima" é o godo a seguir o isolamento térmico e depois é que é a impermeabilização.
    tem razão quanto ás telas drenantes ou feltros.

Marco:
    Está cobertura não é invertida é tradicional.
    As pedrinhas que falo são o xisto do acabamento das telas.
  9.  # 29

Tenha atenção, onde está o isolamento termico da sua cobertura?
  10.  # 30

Colocado por: LuisPereiraSim deve cobrir de alguma forma essa tela, na cobertura, nas platibandas e nos rufos.

Eu coloquei tijoleira na cobertura e zinco nos rufos.

A sua cobertura nao tem isolamento térmico?
      IMAG1410.jpg

Luis Pereira,

Que telas aplicou por baixo do acabamento cerâmico? Pelo que sei, nem todas as temas são compativeis com cerâmica. Por exemplo as telas aplicadas na obra do Hugo80 não são compativeis...
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  11.  # 31

A minha cobertura teve esta configuração.

A tela foi de betume plastómero APP sendo a primeira de 3,0kg/m2 com armadura em fibra de vidro e a segunda de 4,0kg/m2 com armadura em poliester
      Capture.JPG
  12.  # 32

Colocado por: LuisPereiraA minha cobertura teve esta configuração.

A tela foi de betume plastómero APP sendo a primeira de 3,0kg/m2 com armadura em fibra de vidro e a segunda de 4,0kg/m2 com armadura em poliester
      Capture.JPG

Que juntas de fraccionamento fez?
  13.  # 33

Ainda anda por cá hugo80?

Como ficou a sua cobertura?

0.0194 seg. NEW