Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a construir uma moradia e nesta fase surgem nos as duvidas do tipo de aquecimento a por na casa .
    sera que me podem dar uma opiniao de algo razoavel dentro da maxima qualidade preço ?
    vamos tambem colocar umrecupera
  2.  # 2

Boas,
    Uma boa solução de aquecimento é o piso radiante electrico, informamos que o aquecimento radiante anda na volta dos 20,00€ a 25,00€ por m2.
    Informamos ainda que, a comodidade e o baixo consumo deste tipo de aquecimento nada tem a ver com outro tipo de aquecimento mais convencional, o facto de não ter nenhum "aparelho" a obstruir as paredes, ter aquecido todo o chão da sua habitação a uma temperatura media de 20º ou 21º por completo e não só junto dos "aparelhos", onde uma criança pode brincar a vontade, sem necessitar de tapetes ou mantas por que o chão esta frio! Informesse sobre este tipo de aquecimento, se pretender um orçamento pode enviarnos uma planta que nos facultaremos o orçamento e uma estimativa de consumo, é gratuito e sem compromisso.
    www.new4u.pt
  3.  # 3

a area que quero colocar seria apenas os quarto 3 as wc 2 e o corredor penso que devem ser cerca de 100m2 ao todo .
    mas esse tipo de piso mantem mesmo as divisoes quentes em pleno inverno ? ou apenas da um bom ambiente ao chao ?
  4.  # 4

A marca que nos representamos em Portugal é a ENSTO é filandesa e nos paises nordicos o aquecimento que mais utilizam é o piso radiante em tudo, loja, cafes, restaurantes, habitações, passeios, etc., se é um pais em que no inverso chegam a haber -10º de temperatura, de certeza que não é "só um bom ambiente no chão", além do mais o quente vai de baixo para cima, por isso se o seu chão estiver quente o resto tambem está. Para ter um bom preço do aquecimento convem que quanto mais area aquecer mais barato fica, tanto a aplicação como posteriormente no consumo.
  5.  # 5

Uma boa opção também será o piso radiante a água, se bem que será mais caro
  6.  # 6

Continua a ser piso radiante, o calor vai de baixo para cima, agora a questão é de quanto estão dispostos a gastar para o mesmo efeito, na aplicação e no consumo??
  7.  # 7

Boas, Estou ainda na fase de projecto, contudo ando já a investigar quais os melhores sistemas de aquecimento.
    Há pouco tempo pedi opinião a uma pessoa que já comercializou piso radiante a que me disse que é um sistema muito bom mas que é apenas um complemento a outro sistema de aquecimento.

Peço que me dêem a vossa opinião, pois fiquei com muitas dúvidas.

Obrigada
  8.  # 8

Boas, à alguém que tenha colocado piso radiante sem ser eléctrico que possa ajudar com preços.
  9.  # 9

entre 40 a 50 €/m2, incluindo bomba de calor, isolamento termico, termo-estatos de zonas, tubagem, aditivo para betonilha e mão-de-obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Viegas
  10.  # 10

Boas tardes,

Uma pergunta sobre acumuladores de calor (de parede)

Estou a pensar colocar dois em casa, um dos quartos e sala de refeições.

Segundo tenho lido estes acumuladores vão perdendo calor durante o dia certo? A minha pergunta é, se o programar para ligar às 18h por exemplo ele consegue manter a divisão quente até que horas mais ou menos?

Estamos a falar de divisões de 14m2 mais ou menos e acumuladores na ordem dos 1700kw.

O resto da casa (sala e restantes quartos) serão aquecidos por acumulador de calor com saidas para essas divisoes.

Cumprs
  11.  # 11

Obrigado Pedro Barradas pela informação.
    Recomenda alguma marca?
    É que tenho pesquisado mas como não percebo nada do assunto gostava de ter uma opinião.

0.0145 seg. NEW