Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente mudei me para um apartamento novo. Tudo corre bem menos o valor que me aparece na factura da agua! Aparentemente gasto 19000 litros de agua por mês e tal não me parece possivel, os meus eletrodomesticos sao todos classe A++ todas as torneiras e chuveiros tem instalados redutores de caudal e vivo sozinho. Não havendo existencia de fugas de agua aparentes, (os vizinhos de baixo nao se queixam não aparece agua na garagem) estou um bocado intrigado com o que se possa estar a passar. O prédio dispoe de paneis solares que estão ligados individualmente a cada apartamento a um acumulador que serve de apoio ao esquentador (não sei se pode existir algum problema com o mesmo) outra coisa que me chamou a atenção é que o meu contador não estava a 0 aparentemente depois de instaladas as baterias de contadores o construtor ou alguem usou agua do meu apartamento (ou fez uma ligação para outro lado), este facto nca me preocupou visto a contagem para efeitos de pagamento ter sido iniciada a partir do valor que ja se encontrava no contador. Já aluem experienciou algo semelhante? Agradecia que partilhassem as vossas experiencias e opnioes.
  2.  # 2

    esta semana vi uma senhora idosa a gastar o dobro disso ... e já nem banho em casa tomava com medo de não ter dinheiro para comer ... a empresa que verificou o contador disse estar tudo bem , aconselhei a Srª a ir á sua junta de freguesia e mais ao lado do meu serviço ir à defesa do consumidor ... engraçado que no bloco de apartamentos da SRª é a unica e viuva que gasta mais que os outros moradores todos juntos ... e vive-se num país destes assim !!!! qualquer das maneiras um bom martelo resolve o problema ...
  3.  # 3

    a minha media situa-se nos 11m3 com três pessoas sem nada de especial em poupanças ...
  4.  # 4

    Já experimentou fechar as torneiras todas e verificar de o contador continua a deixar passar agua, é que desde o contador podem existir fugas e não apenas no apartamento, ou até uma simples sanita que não esteja a vedar completamente.
    • eu
    • 3 janeiro 2015

     # 5

    Isso não é nada normal. Aqui somos 4 e gastamos imensa água, e a média é entre 15 a 18 m3 por mês.
  5.  # 6

    veja se nas sanitas a agua nao esta sempre a correr pelo autoclismo!
  6.  # 7

    Aqui por casa somos 4 e a média anda nos 7m3 mês... Acho esse consumo muito elevado. Tem que rapidamente verificar onde está a ser consumida essa água. Poderá ser alguma troca de tubos na bateria de painéis (a sua rede alimentar vários paineis), ou poderá ser uma fuga que não deteta. Eu desligava a água quando não tivesse em casa (no contador) e verificava se alguem se queixava de falta de água...
  7.  # 8

    Confirma as fugas na tua casa, se nao tiveres nada pegas no martelo e rebentas com contador!

    E nem percas o teu tempo a tentar ser serio e pedir um aferiçao ao contador... vais continuar a pagar provavelmente!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 9

    Colocado por: master_chiefConfirma as fugas na tua casa, se nao tiveres nada pegas no martelo e rebentas com contador!

    Zedamassa, depois diga quais foram os prejuízos que o master_chief pagará certamente ...
 
0.0100 seg. NEW