Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas. tenho em vista um apartamento que ainda está em fase de acabamentos que já tem o aquecimentos central instalado, que consiste nisto:

http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/apartamento/IMG_0155_zps4e4918a5.jpg
    http://i1371.photobucket.com/albums/ag298/manelvc/apartamento/IMG_0156_zpscec0f93c.jpg

o que tem a dizer do sistema? de referir que é um t2 com cerca de 110m2. Alem disso o que vocês acham da instalação do som ambiente? sendo que ainda não está instalado posso optar por não colocar, poupando esse dinheiro. mas é um sistema útil ou não? é possível instalar depois?
  2.  # 2

Som ambiente!!! Viva o luxo! Somos um país de pelintras mas há que instalar tudo do bom e do melhor mesmo que seja inútil. Ó camarada, que acho disso ? Pois então, é instalar se for equipamento importado ainda melhor, vamos pra frente com isso.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  3.  # 3

Quanto ao aquecimento não faço ideia não entendo do assunto.

Quanto ao som ambiente, a minha opinião é que não vale a pena. Umas boas colunas (hoje em dia com sistema Wi-Fi já são baratas e práticas), e fica mais bem servido e pode sempre ir mudando de sítio e fazendo upgrades quando precisa.
    Geralmente colunas e consola na parede São mais feias do que colunas espalhadas estrategicamente pela casa.
    Concordam com este comentário: treker666
  4.  # 4

Acho que não deve ligar a comentários sem nexo, se pode instalar e acha deve é fazê-lo. Também não me parece que sejamos um pais de pelintras mas ok, parece que há deles por aí.

No entanto eu não aplicaria esse sistema se som por um motivo funcional, as colunas são aplicadas sem a caixa de reverberação indicada e em sítios não adequados, no teto. Não há separação de frequências enfim na minha opinião aquilo toca, mas nunca terá uma qualidade de um sistema adequado. Ainda por cima agora há montes de sistemas wireless.

Nada como você escolher o tipo de som que gosta, o grave que faz vibrar e há equipamentos para todos os preços e gostos.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  5.  # 5

Eu poupava o dinheiro e preparava era a sala para passar uns bons cabos para um sistema 7.1 mas isso sou eu que sou um apaixonado por som e cinema.
  6.  # 6

Colocado por: AmericaDoNorteSom ambiente!!! Viva o luxo! Somos um país de pelintras mas há que instalar tudo do bom e do melhor mesmo que seja inútil. Ó camarada, que acho disso ? Pois então, é instalar se for equipamento importado ainda melhor, vamos pra frente com isso.

se não tinha nada de construtivo a dizer, deveria remeter-se ao seu cantinho. você criou essa conta só para vir aqui passar tempo? é que grande parte dos seus comentários não tem ponta por onde se lhe pegue. mas isso é uma questão de você ser seguido que isso deve ser problema de infância.

para quem respondeu seriamente:
    Basicamente a única coisa que eu vi do sistema é que as colunas eram aplicadas directamente nos tetos falsos e cada divisão tem um controlo próprio. a furação para as colunas já está feita, bem como tem uma tampa no lugar da unidade de controlo, ou seja pelo que me parece se depois quisesse montar seria "só" passar fio...

em relação aquecimento pelo que eu estive a ver é tudo vulcano:
    Caldeira Mural Convencional Lifestar
    Vulcano Depósito S (não sei acerca de capacidade e resistência)
    O sistema solar parece ser de circulação forçada.
    aspiração central GV PUMA junior 1.4

o que preciso de me informar é a potencia da caldeira, capacidade do deposito, e quais os painéis solares instalados certo? ou há mais alguma coisa a verificar?
  7.  # 7

Aspiração centrar só dá problemas... Ou são as borrachas das tampas que se desfazem e deixam de vedar, ou é aspirado algum objecto que fica preso numa curva e para desentupir é uma boa carga de trabalho, peças de substituição caríssimas e se ainda existirem, etc. Não recomendo. O meu em 11 anos só funcionou 4 anos... O aspirador está 5 estrelas, o problema foram as borrachas das tampas que se desfizeram e deixou de vedar e para as substituir fica mais caro que comprar um aspirador normal.

Som ambiente também não me cativa pela fraca qualidade (sonoridade)... Mas também sou suspeito... Já investi alguns milhares de euros no meu sistema de som.

Sobre o aquecimento central não posso opinar pk não conheço... O meu é apenas com radiadores e com um esquentador a aquecer a água, e assustei-me com a conta do gás no 1º mês e num mais o utilizei. É mais barato e eficiente o uso do ar condicionado.
  8.  # 8

bem, para não abrir um novo tópico uso este.

como se processa a nível de impostos a compra de um apartamento, mais propriamente o imt? segundo sei existe uma tabela com as taxas para calcular o valor a pagar, mas o que é certo é que nas simulações do credito se puser um valor acima e outro abaixo de um limite da tabela o valor pouco muda.
    Exemplo: 126000€ 671€ e para 127000€ dá 709€

a tabela:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimt/cimt17.htm
  9.  # 9

Colocado por: jmrgb7citarmensagem

tem varias tomadas europa que ja inclui a borracha é a tomada toda completa que nem 10€ custa cada uma como é que fica mais caro que um aspirador?

Em relação ao lixo ficar preso é apenas necessario ter atenção ao que se aspira é um aspirador e não um triturador
  10.  # 10

Colocado por: manelvcmas o que é certo é que nas simulações do credito se puser um valor acima e outro abaixo de um limite da tabela o valor pouco muda.

Se a diferença entre o valor dos apartamentos é pouca, porque é que a diferença do IMT a pagar deveria ser muita?

Colocado por: manelvce para 127000€ dá 709€

dá 744.77€
  11.  # 11

nos simuladores do bic e do montepio dá 709.77€

pensei que como altera a percentagem da taxa por volta desse valor que fosse fazer uma boa diferença no valor do imt
  12.  # 12

Colocado por: manelvcnos simuladores do bic e do montepio dá 709.77€

Se você até meteu o link para as tabelas das finanças porque é que não as utiliza em vez de utilizar um simulador de um banco.

Colocado por: manelvcpensei que como altera a percentagem da taxa por volta desse valor que fosse fazer uma boa diferença no valor do imt

A percentagem só aumenta a partir de 126403€, ou seja se a casa custa 127000€, a taxa de 5% só se aplica sobre a diferença entre 127000 e 126403, ou seja só se aplica a taxa de 5% sobre 597€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  13.  # 13

Colocado por: manelvcnos simuladores do bic e do montepio dá 709.77€

Afinal tem razão, eu fiz as contas com 127700€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  14.  # 14

Se você até meteu o link para as tabelas das finanças porque é que não as utiliza em vez de utilizar um simulador de um banco.

já agora qual a formula que usa?

A percentagem só aumenta a partir de 126403€, ou seja se a casa custa 127000€, a taxa de 5% só se aplica sobre a diferença entre 127000 e 126403, ou seja só se aplica a taxa de 5% sobre 597€.

obrigado, pensei que subindo de "escalão" que o valor todo estava sobre essa nova taxa.
  15.  # 15

Colocado por: manelvcjá agora qual a formula que usa?

Eu uso esta, que é mais simples do que aquela das finanças:

http://www.apcmc.pt/legislacao/2014/imt_tabelas_praticas_2014.html

Colocado por: manelvcobrigado, pensei que subindo de "escalão" que o valor todo estava sobre essa nova taxa.

Não era justo para quem comprava uma casa por um valor um pouco acima de um determinado intervalo.
  16.  # 16

Colocado por: manelvcAlem disso o que vocês acham da instalação do som ambiente?

Deitar dinheiro "fora", eu tenho aqui por casa(porque já estava) e "nunca" usei..
  17.  # 17

Colocado por: P@rAdiS3

tem varias tomadas europa que ja inclui a borracha é a tomada toda completa que nem 10€ custa cada uma como é que fica mais caro que um aspirador?

Em relação ao lixo ficar preso é apenas necessario ter atenção ao que se aspira é um aspirador e não um triturador

O problema é que são 8 tampas e custa quase 15 euros cada (preços da marca do aspirador e à 9 anos atrás), ou seja, por volta dos 110€. Vendo que os vedantes têm uma duração de apenas 2 anos ou menos, dependendo da utilização... Comprei há 7 anos um aspirado bosch que apenas custou 80€ e gastei 0€ em manutenção... basta fazer as contas.

Realmente o aspirador não é um triturador, mas numa casa com filhos é muito normal aspirar brinquedos que estão debaixo dos moveis. Mesmo tendo atenção, ou nunca lhe aconteceu? Basta uma vez para ficar com aquilo tudo lixado. Não recomendo aspirador centrar por muito bonito que possa ser, mas é apenas a minha opinião.
  18.  # 18

em relação ao aquecimento tive uma ideia: retirar a caldeira e com o plafond dela trocar o recuperador de calor por um a água e colocar um deposito que suporte a agua do painel solar + do recuperador mais uma resistência eléctrica. sendo que o recuperador que vai actualmente para lá (ventilado) está orçamentado em cerca de 1100€ acham que é possível?
    o recuperador está a cerca de 8m e teria que se retirar parte do teto falso e voltar a colocar...
  19.  # 19

e então companheiros? alguem me pode ajudar sff? :)
  20.  # 20

Colocado por: manelvcacham que é possível?

em termos tecnicos é possível de executar, mas na pratica já poderá ser muito diferente.

0.0214 seg. NEW