Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

uma solução de PRH resolvia logo de uma assentada o problema do isolamento térmico do pavimento (poupando bastante nesta componente, pois faz parte do PRH) e pode ser usado em conjunto com um recuperador de calor ou mesmo com uma bomba de calor podendo esta fazer arrefecimento, ou até com ambos.
  2.  # 22

Colocado por: Anonimo16062021

Isso leva outra camada de eps por cima certo? Mesmo assim muito axanatado...
  3.  # 23

Colocado por: jorgealvesuma solução de PRH resolvia logo de uma assentada o problema do isolamento térmico do pavimento (poupando bastante nesta componente, pois faz parte do PRH) e pode ser usado em conjunto com um recuperador de calor ou mesmo com uma bomba de calor podendo esta fazer arrefecimento, ou até com ambos.

Ou pelo menos fazia a pré instalação. Além do isolamento e da espuma, apenas aplica o tubo...
  4.  # 24

Espero que goste!
    Eu vou à sessão da noite.
  5.  # 25

Colocado por: pc ferreiraOu pelo menos fazia a pré instalação. Além do isolamento e da espuma, apenas aplica o tubo...

Eu até concordo com isso, pois o isolamento já está integrado na instalação da tubagem do PRH. No entanto, isso existe a possibilidade de no futuro criar algumas divisões na cave e eu gostaria que deixar umas "esperas" de forma a no futuro também aquecer essas áreas. Mas não sei se com o PRH isso é possivel...
  6.  # 26

Colocado por: santosvieiraMas não sei se com o PRH isso é possivel...

só é necessário ter lá as tubagens preparadas para futura ligação.
    • alc
    • 4 janeiro 2015 editado

# 27

Na minha foi utilizado XPS em todo o pavimento:
      CAM00525.jpg
      CAM00526.jpg
      CAM00528.jpg
  7.  # 28

deviam ter sido feitas as juntas perimetrais em todos os encontros com elementos fixos.

Vai ser aplicada ceramica?
    Concordam com este comentário: santosvieira
  8.  # 29

Construiu alguma jaula? Se não impermeabilizou esse ferro só tem uma consequência a oxidação!
    • alc
    • 4 janeiro 2015

# 30

Colocado por: jorgealvesdeviam ter sido feitas as juntas perimetrais em todos os encontros com elementos fixos.

Vai ser aplicada ceramica?
    Concordam com este comentário:santosvieira

Sim vai ser aplicada cerâmica em todo o piso.
    • alc
    • 4 janeiro 2015

# 31

Colocado por: pc ferreiraConstruiu alguma jaula? Se não impermeabilizou esse ferro só tem uma consequência a oxidação!

Não percebi!! Jaula?
    Impermeabilizar a malha sol?
  9.  # 32

Colocado por: alcSim vai ser aplicada cerâmica em todo o piso.

Nesse caso devia ter sido aplicada junta perimetral (banda em espuma encostada às paredes), para "absorver" as dilatações da betonilha e do revestimento.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  10.  # 33

Betonilha argamassa + argamassa de granulado de Eps e cimento + laje
      CIMG99271.jpg
    • alc
    • 4 janeiro 2015

# 34

Colocado por: santosvieira

Nesse caso devia ter sido aplicada junta perimetral (banda em espuma encostada às paredes), para "absorver" as dilatações da betonilha e do revestimento.

Neste caso ñ foi aplicado nada, apenas as placas de XPS em todo o piso.
  11.  # 35

Colocado por: rui moreiraBetonilha argamassa + argamassa de granulado de Eps e cimento + laje
      CIMG99271.jpg

Rui,
    Qual a espessura da betonilha argamassa e argamassa de granulado de EPS utilizados? Qual a densidade e condutibilidade térmica (ou resistência térmica) da argamassa de granulado de EPS? Para eu ter uma ideia comparando com XPS de 40 mm
  12.  # 36

Colocado por: rui moreiraBetonilha argamassa + argamassa de granulado de Eps e cimento + laje
      CIMG99271.jpg

Essa solução é meramente de enchimento leve. Dizer que faz isolamento térmico e/ou acústico é um erro!
  13.  # 37

Colocado por: pc ferreiraEssa solução é meramente de enchimento leve. Dizer que faz isolamento térmico e/ou acústico é um erro!

Não percebo esta afirmação. Se esta solução de betonilha argamassa + argamassa de granulado de EPS e cimento + laje tiver as mesmas características térmicas que uma laje + XPS 40 mm, então terá os mesmo comportamente térmico.
    Posso estar errado, mas é a minha opinião...
  14.  # 38

Colocado por: santosvieira

Não percebo esta afirmação. Se esta solução de betonilha argamassa + argamassa de granulado de EPS e cimento + laje tiver as mesmas características térmicas que uma laje + XPS 40 mm, então terá os mesmo comportamente térmico.
    Posso estar errado, mas é a minha opinião...

Pode conseguir isso, talves com uma betonilha leve de 4873,3842 mm.
  15.  # 39

Pois isso, não sei dizer porque ainda não consegui encontrar informação que me permita definir a densidade de granulado de EPS e a espessura da argamassa + EPS que iguale a resistência térmica do XPS de 4 cm.
    Então mas se não é pelas caracteristicas térmicas, quais as vantagens de utilizar betão + granulado de EPS?
  16.  # 40

E acredite que não vai encontrar, pelo menos fidedigna.

0.0239 seg. NEW