Colocado por: Mariana AraujoPCF e DB, eu tive o cuidado de enviar videos de situações concretas e comprovadas com este sistema aplicado, a partir daqui acho que estamos a discutir o sexo dos anjos.
Colocado por: pc ferreiraEstamos a falar de betonilhas interiores e de isolamento térmico no pavimento.
Colocado por: alexp
OK. Já agora, se estivermos a falar de um piso térreo sem caixa de ar, que habitualmente leva uma tela de polietileno (ou outra), a questão da BPV já não se coloca, correcto?
Colocado por: tiago_cbrEstava aqui a pensar, no caso dos esgotos e cruzamento de tubos, nessas zonas costumam ter uma altura bastante superior a 4/5cm...o PU irá ficar descontinuado nessas zonas?pois a sua altura não chega para cobrir os tubos! o isolamento não irá ficar muito homogéneo certo?
Colocado por: tiago_cbrMas quais poderao ser as consequencia de não colocar bpv?
Colocado por: santosvieiraEu estava inclinado para utilizar um betão com uma densidade de 200 kg/m3, o que adquire uma condutibilidade térmica de 0,052 W/mºC e uma resistência à compressão de 0,78 MPa. Termicamente penso que é bastante bom, no entanto tenho medo que o betão não seja suficientemente rígido/resistente em termos de compressão. Antes da aplicação do PRH, ainda vai levar uma betonilha de regularização, mas mesmo assim tenho algum receio em relação ao seu comportamento à compressão.
Colocado por: santosvieiraEsta comparação é assim tão linear??
Colocado por: pacelO o prh que vai levar terá uma base em xps ou eps?
Colocado por: pacelO o prh que vai levar terá uma base em xps ou eps?
Colocado por: Ricardo AlNo meu projecto está a seguinte solução
Colocado por: Ricardo AlNo meu projecto está a seguinte solução (ainda a ser analisada), betão com bolas leca e depois a betomilha por cima, acham que esta solução é termicamente boa?
Colocado por: santosvieiraO betão com leca não tem propriedades termicas.
Colocado por: PicaretaSempre é melhor do que uma betonilha normal.