Iniciar sessão ou registar-se
    • puch
    • 4 janeiro 2015

     # 1

    Olá, e bom ano!

    Iniciei, há 3 meses, atividade como angariador imobiliário para uma agência imobiliária, franchising. Nunca tinha trabalhado no mercado imobiliário, portanto confesso a minha inexperiência.

    Mas rapidamente comecei a ver frutos, tendo angariado diversos imóveis e tendo iniciado, há 2 semanas, a minha primeira venda. Acontece que, apesar dos resultados positivos, fui gradualmente colocado de parte. Tendo sido apagado do site da agência, substituído por outro comercial e recebido um sms durante as férias de Natal a declarar o meu despedimento, sem qualquer razão.

    A minha questão prende-se com a comissão da venda que iniciei, cujo valor não me querem pagar.

    Adianto que este franchising não possui licença AMI, tendo-me dito que fazem uso da licença AMI do franchiser... Mas sendo assim, não tenho forma de fazer queixa.

    Não tendo experiência, não sei o que fazer. Todos os comentários são bem vindos.

    Obrigado
  1.  # 2

    Ou seja,

    colocaram-te na rua a tentar arranjar casas para venderes nessa agencia?
    Arranjaste uma que foi vendida e agora nao te querem pagar nada a ti?
    Este tempo todo andaste a trabalhar para o ze ninguem?
  2.  # 3

    Eles tem sempre de ter licença, se vires na REMAX/ ERA eles dizem sempre que todas as agencias sõ independentes jurica e financeiramente independentes.

    Se eles não quiserem pagar, faz queixa junto do franchise e do INCI por não terem licença.
    Concordam com este comentário: mmgreg
    • puch
    • 4 janeiro 2015

     # 4

    Exato!!


    Sim, segundo toda a informação que encontrei, necessitam de uma licença AMI. O melhor é fazer já queixa junto do INCI, o franchiser sabe da situação e diz ser normal...
    Concordam com este comentário: mmgreg
  3.  # 5

    É franchise ou uma imobiliaria com varias lojas abertas?
    • puch
    • 5 janeiro 2015

     # 6

    É franchise, mas não possui loja, dizem que "está em curso" a abertura.
 
0.0115 seg. NEW