Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    mais uma vez venho solicitar a ajuda dos elementos deste fórum, que em ocasiões anteriores, tem sido preciosíssima.

    Tenho uma moradia de três pisos e sótão em que estou a sofrer neste Inverno com problemas de frio excessivo (nestes dias, temperaturas interiores de 12ºC) e queria começar por algum lado a resolver este problema. Já pedi orçamento para ar condicionado mas tê-lo e não ter a casa bem isolada é um tiro no pé ou, pelo menos, no bolso. Nas paredes exteriores poderei ir para uma solução ETICS/Capoto mas queria que este fosse o ultimo recurso. Só me resta atuar nas caixilharias.

    O que tenho neste momento é, no piso térreo, que é uma espécie de salão de festas onde só estamos quando necessário tenho janelas de alumínio do mais simples, de correr, duas folhas, de vidro simples. Na restante casa tenho um conjunto composto pelo mesmo tipo de janela do piso térreo no interior, estore de alumínio de seguida e janela de alumínio de correr, sem corte térmico, com vidro duplo no exterior, ficando a caixa do estore totalmente no interior. Estas janelas de vidro duplo não me parecem ser grande coisa pois, quando chove muito, chego a ter água na caixa da ar dos vidros (no fundo da caixa de ar - não a escorrer no interior - dá para ver quando se fecha a janela a água a "dançar" no fundo da caixa de ar).

    Pedi orçamentos para resolver a situação e o que me estão a propor é, para o piso térreo a substituição de todas as janelas por janelas de correr ALUKIT TC4200, para os restantes pisos, a retirada da duas janelas e sua substituição por uma janela oscilo batente ALUKIT TE2200. Se quanto ao piso térreo não tenho duvidas que representa uma melhoria substancial, já no resto tenho as minhas dúvidas: uma janela de vidro duplo, oscilo batente e corte térmico será muito melhor que o que tenho agora (janela vidro duplo sem corte térmico, de correr + janela de vidro simples, de correr, tudo em alumínio)?

    Obrigado desde já,
    nteixeira
  2.  # 2

    As janelas oscilobatentes por norma são mais eficazes que as de correr. Claro se tivermos a falar do mesmo tipo de material nos caixilhos.
  3.  # 3

    Sim, mas uma oscilo batente é muito melhor que duas de correr, sendo uma delas de vidro duplo?
  4.  # 4

    Bom dia,

    contributos por favor.

    Cumprimentos,
    nteixeira
  5.  # 5

    Colocado por: nteixeirauma janela de vidro duplo, oscilo batente e corte térmico serámuitomelhor que o que tenho agora (janela vidro duplo sem corte térmico, de correr + janela de vidro simples, de correr, tudo em alumínio)?

    Consideravelmente melhor!
    E se colocar vidro de baixa emissividade então fica mesmo muito melhor.
 
0.0119 seg. NEW