Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora, tenho que decidir qual o melhor serviço de energia para a minha casa

    Sendo que tenho painel com sistema termossifão com relógio programador de horário.

    Primeira questão, qual a potência a contratar? 6.9kVa será suficiente?

    Tenho forno, placa de indução, máquina lavar roupa + loiça, exaustor, máquina secar roupa, 2 LCD, Playstation, 2 box MEO, aspirador, iluminação LED, termossifão, máquina café Nespresso, frigorífico.
    Se hipoteticamente tudo isto estiver ligado ao mesmo tempo os 6.9 kVa serão suficientes? Eletrodomésticos cozinha todos entre A+ e A++ menos a máquina de secar roupa que já deve ter uns 15 anos

    Segunda questão, o bi-horário, melhor opção devido ao termossifão, correto?

    Se sim porque opção devo optar?
    No site da EDP, tem as seguintes opções:

  2.  # 2

    Tenho isso tudo menos a máquina de secar roupa mais duas arcas e um carro eléctrico :-)
    E tenho o 5,75KVA (25A) ....
    Já foi abaixo? Já.
    Se tivesse 30A já não iria provavelmente.... mas para mim chega :-)

    Por isso, aconselho-te a 30A (6,9KVA) e bi-horário semanal.
    No verão podes sempre baixar a potência (e aumentar no inverno) sem custos, caso queiras experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  3.  # 3

    Colocado por: mafgodTenho isso tudo menos a máquina de secar roupa mais duas arcas e um carro eléctrico :-)
    E tenho o 5,75KVA (25A) ....
    Já foi abaixo? Já.
    Se tivesse 30A já não iria provavelmente.... mas para mim chega :-)

    Por isso, aconselho-te a 30A (6,9KVA) e bi-horário semanal.
    No verão podes sempre baixar a potência (e aumentar no inverno) sem custos, caso queiras experimentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    Obrigado ;)

    Acho que o dia em que tiver tudo aquilo ligado ao mesmo tempo, sai-me o € (a probabilidade deve ser a mesma LOL)

    Mas pergunto isto, porque no apartamento onde vivia tive que mudar para a 6.9 porque a inferior não aguentava... mas isso acontecia quando tinha os termo acumuladores ligados

    E qual será a melhor opção em termos de empresa?
    EDP, Galp, ou outra?
    Será só para fornecimento de eletricidade já que não tenho gás
  4.  # 4

    Colocado por: Rodri12E qual será a melhor opção em termos de empresa?
    EDP, Galp, ou outra?
    Será só para fornecimento de eletricidade já que não tenho gás
    Cada caso é um caso :-)
    Veja aqui um simulador.

    Depois confirme os resultados.... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  5.  # 5

    Colocado por: mafgodCada caso é um caso :-)
    Veja aqui um simulador.

    Depois confirme os resultados.... :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    Após usar o simulador e inserindo os valores que tinha no apartamento, o melhor é Galp On bi-horario plano Confort, a vantagem para EDP é de cerca de 14€ anuais, no entanto a EDP tem descontos e vantagens da Comunidade EDP que me pparecem compensar esses 14€ anuais. Vou ver bem quais serão essas "vantagens"
  6.  # 6

    Para além disso, pode espreitar esta discussão sobre os outros comercializadores:

    https://forumdacasa.com/discussion/35039/1/aderi-ao-mercado-livre-ylce-e-goldenenergy/
 
0.0133 seg. NEW