Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na minha casa tenho placas de 10cm de roofmate (placas azuis), sobre a laje de sotão, no entanto tenho duvidas se as mesmas estão corretamente aplicadas, dado que estão soltas, embora as placas estejam encaixadas.

    O sotão está a ser utilizado apenas para pequenos arrumos e não pretendo utilizar esse espaço, pretendo apenas ter o material aplicado de forma correta de forma a melhorar o isolamento.

    Como deve ser aplicado corretamente o roofmate em laje de sotão?

    Pode ser aplicado algum revestimento sobre estas placas de isolamento?
    • 1255
    • 6 janeiro 2015

     # 2

    Se as placas estão "encaixadas" aparentemente estão bem aplicadas. Se a base estava limpa não terá problemas em ter as placas sobre a laje. Tenha especial atenção com o encontro nas paredes, aqui as placas devem estar bem encostadas.
    Para melhorar o encaixe pode aplicar uma fita adesiva nas juntas das placas, evita que se desloquem. Há fitas apropriadas para isso, cuidado com as colas agressivas porque corroem o material.
    Se quer andar em cima das placas pode aplicar um revestimento por cima.
    Placas de 10 cm de espessura? Bom isolamento, é raro ver essa espessura nas lajes de sótão.
  2.  # 3

    Colocado por: 1255Se as placas estão "encaixadas" aparentemente estão bem aplicadas. Se a base estava limpa não terá problemas em ter as placas sobre a laje. Tenha especial atenção com o encontro nas paredes, aqui as placas devem estar bem encostadas.
    Para melhorar o encaixe pode aplicar uma fita adesiva nas juntas das placas, evita que se desloquem. Há fitas apropriadas para isso, cuidado com as colas agressivas porque corroem o material.
    Se quer andar em cima das placas pode aplicar um revestimento por cima.
    Placas de 10 cm de espessura? Bom isolamento, é raro ver essa espessura nas lajes de sótão.


    A base parece-me limpa e as placas estão encaixadas, pensei que existisse algum material aconselhado para fixar estas placas na laje, mas pelos vistos não há essa necessidade.

    Obrigado pelo esclarecimento.
 
0.0086 seg. NEW