Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou com sérios problemas com o meu vizinho do lado, situação esta que já dura há demasiado tempo e vai de mal a pior.

    O vizinho tem a casa disposta "ao contrario" do resto do predio, por isso tem a sala em contacto com o meu quarto. Para melhorar, as paredes são fininhas, isso é um facto.

    Comecei por ouvir a televisão altissimo todas as noites, até às tantas da manhã, visto que ele adormece a ver televisão. Comecei por bater a porta e pedir para baixar, isto às 2 e 3 da manhã. Ás vezes atendia e baixava, às vezes não atendia. Todas as noites se repetia o numero. Passei a bater na parede para baixar a televisão e a deixar recados a pedir para ter cuidado com o barulho, sendo que nunca tive resposta nem melhorias com o cuidado. As coisas começaram a azedar quando nos deu o unico feedback com uma espécie de "quem está mal muda-se, a minha casa é comprada e a vossa alugada por isso arranjem-se". Pela mesma altura, começamos a ouvir todos os fins de semana, tanto podia ser às 3 como às 7 da manhã, o dito senhor a ter relações com uma senhora que grita de tal forma que acordo em sobresalto e a cadela 2 andares abaixo começa a ladrar.

    Nunca envolvi policia por não querer guerras e a partir do dia em que decidi que da proxima vez iria chamar a policia, a senhora desapareceu e o barulho da tv diminuiu. Isto à cerca de 1 mês.

    Há uma semana atrás, o barulho voltou mas com menos intensidade. Bati na parede e baixou. Há dias atras, a senhora voltou. Por ser dia de festa, bati na parede, gritei mas não chamei a policia.

    Ontem, para meu espanto, o senhor bate-me a porta e diz ao meu marido que sabe que ele lhe furou os pneus! O que não podia ser maior mentira, apesar de neste momento vontade não me faltar, confesso!!! Não somos de todo pessoas de fazer isso e sempre agimos com boa fé e sem querer guerras e a respeitar a liberdade dele, até ao momento em que atinge a nossa. Contudo diz que tem a certeza e que foi um vizinho do predio ao lado que confirmou (sendo que nem conhecemos ninguem do predio ao lado). Toda a conversa dele era de quem queria à força que fosse o meu marido, a inventar factos à medida que contava a historia dele para provar ser o meu marido. Dissemos para nos levar a falar com esse vizinho então, para comprovar que foi mesmo o meu marido. Ele diz que não é necessário, que já sabe que foi ele... Enfim, tudo absurdo!!!

    Já percebi que começou uma guerra, que estupidamente foi o que sempre quisemos evitar, passando noites em branco e até noites a dormir na sala para fugir a esta situação. Agora o senhor não se vai importar minimamente com o barulho e com boa vizinhança e vai querer procurar motivos para mais guerras e tou a ver esta historia a acabar mal... O que posso fazer??
  2.  # 2

    Ainda hoje saiu uma notícia de uma homicídio entre vizinhos por causa de barulhos...

    Infelizmente ainda há quem não saiba viver em comunidade e sem saber respeitar os outros...
  3.  # 3

    Colocado por: Vizinhos Barulhentos"quem está mal muda-se, a minha casa é comprada e a vossa alugada por isso arranjem-se"


    Lamento dizer isto mas o homem tem razão... podem comprar uma guerra mas pela forma como pinta o vizinho nunca terão sossego.

    Quando se tem que lidar com esse tipo de gente tem duas soluções, ou jogam ao nível dele e estão dispostos a correr riscos ou simplesmente zelam pelo vosso bem estar e abandonam a casa (uma vez que é alugada).
    Concordam com este comentário: Paramonte, JPN761
  4.  # 4

    Arranje uma testemunha que o tenha ouvido a dizer isso e coloque um processo em tribunal por difamação.
    Concordam com este comentário: mmgreg, JPN761
  5.  # 5

    Colocado por: Vizinhos BarulhentosO que posso fazer??


    Fazer o que devia ter feito desde o inicio. Contactar as autoridades quando tal se justifique.

    Pode igualmente tentar isolar a parede do seu quarto no sentido de melhor a insonorizacao.
    Concordam com este comentário: marcolopes
  6.  # 6

    Colocado por: manelvcArranje uma testemunha que o tenha ouvido a dizer isso e coloque um processo em tribunal por difamação.


    era a minha vontade mas com a lentidão e eficiencia que as coisas mexem, não ia dar em nada...
  7.  # 7

    Por muito que custe... mude de casa!

    Eu se estivesse numa casa alugada nao pensava duas vezes!
    •  
      jccp
    • 5 janeiro 2015

     # 8

    mude o quarto para a sala...fácil.
  8.  # 9

    Colocado por: Rui A. B.Lamento dizer isto mas o homem tem razão...


    Como assim? Fundamente!
  9.  # 10

    Colocado por: treker666

    Fazer o que devia ter feito desde o inicio. Contactar as autoridades quando tal se justifique.

    Pode igualmente tentar isolar a parede do seu quarto no sentido de melhor a insonorizacao.




    se legalmente nao passar os decibeis legalmente impostos e for apenas uma questao de boa vizinhança, o que acontece se a policia la for? alertam-no à mesma? não quero dar-lhe mais armas para achar que nós é que estamos errados...
  10.  # 11

    Você chama a policia, a policia passado uma hora chega á porta do predio e se nao ouvir nada na rua vão embora!

    Esqueça... entregue a casa ao senhoria e procure outra!
  11.  # 12

    sabem se há forma de eu, mudando de casa, me assegurar que os vizinhos não são iguais ou piores? e como posso testar os isolamentos das paredes?
  12.  # 13

    Nao se tratam de decibeis. As forcas policiais nao vao medir o reuido. Avaliam (senso comum) o ruido de vizinhanca e verificando que este existe, alertam a pessoa para reduzir ou cessar, consoante as horas a que tal ocorre.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, marcolopes
  13.  # 14

    Colocado por: Vizinhos Barulhentossabem se há forma de eu, mudando de casa, me assegurar que os vizinhos não são iguais ou piores?

    Pergunte aos outros vizinhos.

    Colocado por: Vizinhos Barulhentose como posso testar os isolamentos das paredes?

    Pergunte aos outros vizinhos.
  14.  # 15

    Colocado por: sousa tavares

    Como assim? Fundamente!


    Quantas questões semelhantes a estas já foram levantadas neste fórum? Imensas.

    Esta questão das vizinhanças é um tema muito complexo, chega às agressões e até homicídios. A dificuldade em fazer aplicar a lei, a lentidão dos tribunais e a falta de respeito das pessoas são um cocktail explosivo que tem tudo para acabar mal, ora, como as coisas não funcionam como deviam, o homem "tem razão" quando diz :"Mude-se", e eu, seguia o conselho dele... com uma casa alugada punha-me a mexer dali quanto antes.

    PS: Mas pode sempre optar por fazer queixas na polícia, tribunal, etc. Pode tentar valer o seus direitos.
    Concordam com este comentário: marcolopes
    • mmgreg
    • 6 janeiro 2015 editado

     # 16

    Não tem a ver com as horas. O meu vizinho foi notificado pela polícia por ter música alta às 14h (primeiro foi avisado, mas como voltou a colocar alto quando os polícias viraram costas, voltei a chamar polícia e passaram o auto, que depois é a Câmara que cobra).

    No meu caso foi suficiente para ele passar a ouvir a música mais baixo. No início houve algum constrangimento entre nós, até porque antes da polícia, já e e o meu marido tínhamos ido falar com ele inúmeras vezes. Mas como sempre fiz questão de o cumprimentar normalmente, isso passou.

    Mas confesso que a postura dele antes e durante a conversa com a polícia me deu medo do que pudesse acontecer.

    Sobre os pneus, se aconteceu, quer dizer que pode haver vizinhos insatisfeitos. Já falou com o senhorio sobre isso, alegando que está a chegar ao ponto de querer mudar de casa? Ninguém quer perder um inquilino. Há mais alguém do prédio que se queixe?
  15.  # 17

    Sobre os pneus, eu faria queixa por difamação e iria pedir o nome da pessoa que alegadamente teria visto, com a desculpa de ter de colocar na queixa da polícia.
  16.  # 18

    Parece que há gente que nao sabe como a Justiça, a policia e as câmaras municipais funciona em Portugal.

    Dizem-lhe para fazer queixa, chamar a policia, apresentar queixas sobre difamação, etc, etc.

    Se chamar a policia só vai criar mais problemas com o vizinho e não lhe vai resolver o problema. A policia vai aparecer passado uma hora ou duas, vai chegar á porta do prédio, vai ver se ouve barulho e caso nao seja nada tipo uma disco vai embora!

    Apresentar queixa por difamação? Tem dinheiro para isso ou acha que vale a pena gastar umas centenas de euros por causa disso? Acha que lhe vai resolver o problema?

    Problemas com vizinhos são sempre uma situação muito complexa mas no eu caso nao vejo assim complicado... casa alugada? Mude de casa, está á espera de quê?
  17.  # 19

    Colocado por: LuisPereiraSe chamar a policia só vai criar mais problemas com o vizinho e não lhe vai resolver o problema.

    Problemas porque o vizinho nao gosta da policia a porta? Sera melhor aceitar o ruido entao.



    Colocado por: LuisPereiraA policia vai aparecer passado uma hora ou duas, vai chegar á porta do prédio, vai ver se ouve barulho e caso nao seja nada tipo uma disco vai embora!

    A policia aparece apos disponibilidade para situacoes destas pois ha prioridades relativamente as ocorrencias. E se quando chegar ao local e nao verificar ruido, sera porque ou nunca existiu ou porque cessou. Assim sendo, fara algum mal chama-los? Estao ao servico para isso mesmo!



    Colocado por: LuisPereiraProblemas com vizinhos são sempre uma situação muito complexa mas no eu caso nao vejo assim complicado... casa alugada? Mude de casa, está á espera de quê?

    Por isso o pais esta como esta. Todos seguem o caminho mais facil. Assim e o Portugues!
    Concordam com este comentário: marcolopes
  18.  # 20

    Entre ter um vizinho "****/$#", mau humurado e que me fará a vida negra o resto da vida ou mudar para outra casa...
    Prefiro mudar de casa e o vizinho que fique com o barulho!
 
0.0214 seg. NEW