Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 6 janeiro 2015 editado

# 1

E se a casa fosse propriedade própria, também tinha que se mudar ?

Está em causa um ilicito praticado por determinado vizinho, sobre o qual as autoridades tem que actuar conforme previsto legalmente. A policia tem que entrar no prédio ao encontro de quem a chamou e ouvir a queixa. Não é na rua que ela pode verivicar se existe ou não ruido num 5º andar.

Em caso de negligência da policia, há que reclamar e chamá-la tantas vezes quantas as necessárias até que o produtor do ruido seja contactado e avisado .

O ruido de vizinhança não está sujeito à aferição de nenhum limite de intensidade, quando passa a ofender um direito fundamental do cidadão, como é o direito de personalidade, direito ao descanso e repouso. Não existem limites.

Por isso, "Vizinhos Barulhentos", se não estiver disposta a mudar de casa, passe a chamar a polícia tantas vezes quantas as necessárias
    Concordam com este comentário: marcolopes
  1.  # 2

Já tive um problema parecido, mas acontece que a casa é minha e mudar-me não era opção.

Se o confronto pessoal não elimina ou atenua o problema, chame a policia.

Se mesmo assim, o problema persistir, registe uma queixa na esquadra da sua área de residência sobre barulhos.

Se mesmo assim o problema continuar, envie um e-mail onde se identifique, diga que já fez queixa na esquadra e a policia não atua, e pode exagerar um pouco na parte da atuação da policia, para a PSP ([email protected] (retirado do site da PSP)) e verá que as coisas começam a mudar de figura.

Espero ter ajudado.
    Abraço
    Concordam com este comentário: JPN761, marcolopes
  2.  # 3

obrigada a todos pelas dicas, vou por em pratica :)
  3.  # 4

Colocado por: Vizinhos Barulhentosobrigada a todos pelas dicas, vou por em pratica :)

Boa sorte!!
  4.  # 5

Colocado por: marcio79Se mesmo assim o problema continuar, envie um e-mail onde se identifique, diga que já fez queixa na esquadra e a policia não atua, e pode exagerar um pouco na parte da atuação da policia, para a PSP ([email protected] (retirado do site da PSP)) e verá que as coisas começam a mudar de figura.

A Policia, se ja foi ao local, se ja reportou a situacao e se ja existe queixa apresentada (seguindo os passos por si indicados) entao de nada serve queixar-se para a PSP pois quem trata desses processos nao e a forca policial da area mas sim a Camara Municipal da Zona (no que respeita ao auto levantado pelas autoridades bem como da queixa apresentada). A Policia nada mais pode fazer do que ESCREVER (participacoes/autos) nestes casos.

Ao dar a informacao que deu apenas esta a colocar as pessoas na direccao errada.
  5.  # 6

Colocado por: treker666
    A Policia, se ja foi ao local, se ja reportou a situacao e se ja existe queixa apresentada (seguindo os passos por si indicados) entao de nada serve queixar-se para a PSP pois quem trata desses processos nao e a forca policial da area mas sim a Camara Municipal da Zona (no que respeita ao auto levantado pelas autoridades bem como da queixa apresentada). A Policia nada mais pode fazer do que ESCREVER (participacoes/autos) nestes casos.

Ao dar a informacao que deu apenas esta a colocar as pessoas na direccao errada.

Ok, aceito a sua opinião.

No entanto, não falei apenas por falar, falei com conhecimento de causa, porque aconteceu comigo.

Aconselhei um amigo a proceder da mesma forma, e os policias até foram a casa dele pedir-lhe explicações (o mail dele foi mesmo a cascas na atuação da policia) e levaram uma valente descasca. E mais uma vez, o problema foi solucionado.
  6.  # 7

Já nos decidimos, vamos mesmo mudar de casa :) alg sabe de um t1 ou t2 até 550€ em lx ou arredores imediatos?
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Rodri12
  7.  # 8

todas as opções escritas em cima são validas e servem também par ao futuro e outros foristas que tenham o mesmo problema!

Acerca de dois anos tive um problema identico mas o barulho (musica e discussoes) eram feitos em casa alugada) o senhorio com um descaramento ao ser abordado disse chamem a policia...

Apos 49 deslocações da psp ao local e presenciar as discussoes, coisas a partir , moveis a tombar etc, viravam as costas pois ninguem abria a porta, passei-me de vez e passei a pedir a identificação dos agentes e a lembrar-lhjes que perante aquele barulho sao obrigados a chamar os bombeiros e arrombar a porta até para verificarem as condiçoes fisicas dos residentes, as coisas começaram a mudar mas houve sempre inercia da parte da psp onde cheguei a dizer que na proxima vez em vez do carro patrulha poderiam trazer a carrinha e dois sacos.

acabamos por nos juntar (6 vizinhos) e a fazer esperas ao casal, deixaram de por o carro na garagem , trocaram de turnos etc , houve trocas mais azedas de palavras e uma ou outra chapada trocada sempre dentro de escadas e sem testemunhas!

acabram por sair ao fim de 3 meses :)

Mas a historia poderia ter corrido de outra maneira, há que avaliar quem está do outro lado e se é mesmo sem civismo ou se gosta de brincar, ha sempre varias maneiras de resolver ou se brinca com as armas que se têm, chatear o senhorio, chamar a psp, faze-lo sofrer do mesmo mal, eu por exemplo epassei a estacionar o meu carro no lugar dos vizinhos barulhentos, nunca vieram ter comigo.

tenho um amigo que teve um problema semelhante na primeira vez que abordou o vizinho a resposta foi : tá mal mude-se
    acabou por lhe espetar 4 murros , partiu-lhe 2 dentes e a cana do nariz, ja passaram 2 anos e hoje o barulhento até lhe estende uma passadeira vermelha.

cada caso é um caso!
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 9

tenho um amigo que teve um problema semelhante na primeira vez que abordou o vizinho a resposta foi : tá mal mude-se
    acabou por lhe espetar 4 murros , partiu-lhe 2 dentes e a cana do nariz, ja passaram 2 anos e hoje o barulhento até lhe estende uma passadeira vermelha.

Ora aí está a prova que às vezes é preciso uma certa açcão física para desentupir alguns ouvidos...:)

0.0138 seg. NEW