Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Alguém sabe se é possível utilizar como base um moinho velho localizado sobre um terreno onde não é possível construir, para recuperar e ampliar o moinho (fazer um quarto, uma sala e uma cozinha) com fins turísticos (alugar)? é possível fazer infraestruturas (fossa, luz, água)?

    Desde já obrigado pelos Vossos comentários.
  2.  # 2

    recuperar para turismo, talvez, existem muitos moinhos recuperados para essa finalidade. ampliar, duvido. iria descaracterizar a construção. Um moinho faz um T1, uma sala com kittchinete em baixo e um quarto em cima.

    quanto à luz e água, se estiverem muito longe do moinho, o custo poderá inviabilizar tudo :-(
    Concordam com este comentário: electrao
  3.  # 3

    veja os moinhos de setubal, ampliar tambem duvido
  4.  # 4

    Os que conheço reabilitados mantêm a sua traça. É uma tipologia bastante definida e pouco dada a anexos.
    Talvez seja mais fácil e adequado reabilitar apenas o interior.
    Nem todos os turistas procuram um salão de festas e suites enormes. Muitos irão certamente preferir algo mais autêntico e com uma escala mais acolhedora.

    Possivelmente conseguiria uma intervenção mais económica e tirará mais partido dele sem anexos.

    Há fotos ?

    Cpts
  5.  # 5

    Boa noite. a uns tempos atrás remodelei um moinho todo para turismo. e posso lhe dizer ficou excelente no resto de chão do moinho fez se a cozinha e no 1º andar fez se quarto e casa de banho. muito bom mesmo. e o proprietário do mesmo também teve muito bom gosto na decoração
  6.  # 6

    Colocado por: hvconstrutorBoa noite. a uns tempos atrás remodelei um moinho todo para turismo. e posso lhe dizer ficou excelente no resto de chão do moinho fez se a cozinha e no 1º andar fez se quarto e casa de banho. muito bom mesmo. e o proprietário do mesmo também teve muito bom gosto na decoração


    não há por aí umas fotos?
  7.  # 7

    Muita pena minha. nem me lembrei de tirar fotos. mas se estiver interesse posso falar com o proprietario para lhe mostar como ficou
  8.  # 8

    Boa iniciativa...

    Concordo com o dito, recuperação e reabilitação acho possível, quanto à ampliação será difícil, mas só analisando o caso.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
 
0.0172 seg. NEW