Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Quando a paisagem é para um caminho e para a casa de outros vizinhos, convém ter um muro, tanto para delimitar o terreno como para privacidade.

Pois que não sei pormenores sobre o muro. Só perguntei para saber se vale mais comprar um terreno mais barato e sem nenhuma vedação ou um mais caro mas já vedado...
  2.  # 22

recuperando o tópico para fazer uma pergunta sobre muros
    tal o termo técnico da pedra ao longo do muro que se coloca por cima de um muro de blocos rebocado??
  3.  # 23

Acho que dependa da zona. Na minha zona chama-se capeamento.
    Concordam com este comentário: sergyio
  4.  # 24

5.  # 25

pensei capeamento era só nas paredes verticais

mas o que pretendia era pedra de +- 8 cm espessura na zona superior do muro de reboco.

ideia era subir muro de pedra com 0.6 m para 1,8 em bloco 20 e pintar à cor da casa.
    Aplicava na zona superior essa pedra com cerca de 8 cm espessura e largura de 20.

alguém tem por ai fotos destes muros??
  6.  # 26

já descobri é chapim
    uma foto anexa
      IMG_20120918_150635.jpg
  7.  # 27

a mim estão a pedir 65€/m2...dasseee.......
  8.  # 28

Colocado por: frigas75a mim estão a pedir 65€/m2...dasseee.......

entao mas nao está incluido? sabia disso ...ou foi tipo surpresa?
  9.  # 29

Colocado por: loverscout

entao mas nao está incluido? sabia disso ...ou foi tipo surpresa?

sabia que não estava incluído, ,mas agora deram-me o valor por m2....pelo que irei provavelmente efectuar com outra entidade o mesmo, embora o engº tenha dito que "...no mercado verificará que o preço de 65,00€/m2 para execução de muros em blocos com fundações, muretes, reboco e pintura é um preço bastante agradável...::"

Consigo mais barato, mesmo com a descrição que ele refere do muro??

Abc
  10.  # 30

Colocado por: frigas75a mim estão a pedir 65€/m2...dasseee.......

isso é o valor para o capeamento?

se for isso... faça o preço para metro linear... assim é mais facil de perceber...
  11.  # 31

Colocado por: sergyio

se for isso... faça o preço para metro linear... assim é mais facil de perceber...

é para construção do muro! o Frigas é o nosso forista da Casa pronta ERA.......
  12.  # 32

se for isso tudo, o preço é razoável?

Obg
  13.  # 33

nao me parece nada de outro mundo o valor... mas valor la ver... 65€ m2... que tipo de muro é?
  14.  # 34

corrigo, os 65€ é por metro linear...já confirmei com o Engº...está melhor assim...
  15.  # 35

Colocado por: frigas75corrigo, os 65€ é por metro linear...já confirmei com o Engº...está melhor assim...

por metro linear? e qual a altura do muro? 1m? :) ahhhh
  16.  # 36

Colocado por: frigas75

o preço de 65,00€/m2 para execução de muros em blocos com fundações, muretes, reboco e pintura é um preço bastante agradável...::"

Consigo mais barato, mesmo com a descrição que ele refere do muro??

Abc

sinceramente, acho que nao vai conseguir muito mais barato...... mas é uma questão de pedir um ou dois orçamentos!
    Concordam com este comentário: electrao
  17.  # 37

por metro linear? e qual a altura do muro? 1m? :) ahhhh

1.2 mt...se não estou enganado...
  18.  # 38

Colocado por: frigas75

1.2 mt...se não estou enganado...

entao é quase como se fosse o m2!!! :)

mas sim... o preço de 65€m2 não é caro... mas tb nao é barato... onde é a obra? quantos metros são?
  19.  # 39

é o preço médio de mercado já com capeamento e pilares de 3 em 3 metros, reboco e pintura.
  20.  # 40

Colocado por: pipocas4convém ter um muro, tanto para delimitar o terreno como para privacidade.

Não precisa de um muro para ter privacidade. Pode utilizar sebes.
      massive-conifer.png

0.0242 seg. NEW