Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Gostava de comprar um terreno e tenho visto anúncios de terrenos com e sem muro. Gostaria de saber qual o valor da construção de um m2 de muro (em média) para poder comparar preços entre eles.

    Obrigado
  2.  # 2

    30m2
  3.  # 3

    Boa tarde sergyio, diz 30eur o m2?
    Obrigado
  4.  # 4

    30€ m2

    valor médio... o que pode ser num caso, pode não ser em outro...
  5.  # 5

    Portanto, se quiser murar um terreno de 3000m2, a brincadeira fica-me por 90.000eur? (30 x 3000m2) É isso?
  6.  # 6

    Colocado por: pipocas4Portanto, se quiser murar um terreno de 3000m2, a brincadeira fica-me por 90.000eur? (30 x 3000m2) É isso?


    Você não vai murar o terreno todo. fica 30€ o m2 de muro e não de terreno. Tem que ver o comprimento do terreno e a altura do muro e fazer as contas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4
  7.  # 7

    Não.
    A área de 3.000 m2 não implica 3.000m2 de muro!

    Por exemplo:
    Para 3.000m2 poderá vedar 3.000 metros lineares com 1 metro de altura ou 6.000 lineares com 0,50m de altura...

    Dai que isto seja muito importante
    Colocado por: sergyio... o que pode ser num caso, pode não ser em outro...
  8.  # 8

    Já entendi, cada m2 de muro, fica em 30eur .
    Por exemplo, uma das frentes tem 42mts lineares, se quiser fazer um muro com um metro de altura fica em 1260eur (42 x 30).
    Obrigado :)
    Concordam com este comentário: sergyio, Rodri12
  9.  # 9

    Boa noite. O muro é em que Blocos, Tijolo, Pedra e que sem saber no que estamos a falar e dificil.
    • 1255
    • 9 janeiro 2015

     # 10

    Colocado por: sergyio30€ m2

    valor médio... o que pode ser num caso, pode não ser em outro...


    Isto é só o muro em bloco rebocado e pintado ou incluí fundações, pilares e lintel de amarração em betão armado?
  10.  # 11

    Colocado por: 1255

    Isto é só o muro em bloco rebocado e pintado ou incluí fundações, pilares e lintel de amarração em betão armado?


    pois........30 euros é pouco. Meta mais 30 pelo menos para fundações rebocar, pilares, etc, etc. O meu só em blocos ficou em 60 euros o metro linear
  11.  # 12

    Muro em tijolo de 11 com um metro de altura, rebocado, pintado, incluindo fundações e pilares a cada 4m...deve contar com cerca de 85 a 105€/m + IVA
  12.  # 13

    Nunca gostei de ver casas vedadas com muros... algumas parecem prisões, outras parecem piscinas gigantes secas... é estranho.

    Se for por causa de animais, coloque uma vedação em madeira ou em rede, mais barato e mais bonito.
  13.  # 14

    Este é um exemplo do que falo... apesar de ser um desenho é representativo de milhares de casas espalhadas por esse país.

    Com uma paisagem destas fizeram um muro para tapar a paisagem... não era preferivel ter a casa "aberta" para a paisagem?
      casa.jpg
  14.  # 15

    ainda agora ao pé de mim uma moradia nova.... construíram um muro de 210cm de altura mesmo virado para a rua... os muros nas casas aos lado... apenas mede 120cm.... que coisas mais feia e sem sentido!!!
  15.  # 16

    https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=12334

    Estou em fase final de construcao de um muro destes. Nao devera ultrapassar os 75euros o m2. Procure na sua zona quem o faca.
  16.  # 17

    Colocado por: treker666https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=12334

    Estou em fase final de construcao de um muro destes. Nao devera ultrapassar os 75euros o m2. Procure na sua zona quem o faca.


    Pois isso é aí!!!, aqui, deve sair a pelo menos o dobro... nem me atrevo a especificar uma coisa dessas ;)
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasPois isso é aí!!


    Em Portugal, nao por "estes" lados. :D
  18.  # 19

    Muro em bloco de 15, com fundação, pilaretes e coroamento em betão, rebocado e pintado: 68 €/m2 + IVA. Grande Porto, executado em Maio de 2014
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  19.  # 20

    Colocado por: LuisPereiraNunca gostei de ver casas vedadas com muros... algumas parecem prisões, outras parecem piscinas gigantes secas... é estranho.

    Se for por causa de animais, coloque uma vedação em madeira ou em rede, mais barato e mais bonito.


    Concordo e não concordo... lol

    Eu optaria pelo meio, ou seja, em rede ou madeira mas com vegetação a tapar a vista. É certo que não teria visibilidade para a paisagem mas ao mesmo tempo ganhava privacidade.
 
0.0232 seg. NEW