Iniciar sessão ou registar-se
    • RGC
    • 6 janeiro 2015

     # 1

    Boa tarde.

    Venho aqui pedir ajuda e opiniões claras sobre a escolha de um bom recuperador a lenha/ar, sendo que o meu plafond máximo será de cerca de 2000€.

    O aparelho destina se a aquecer um apartamento gélido com cerca de cento e poucos metros quadrados no último andar de um prédio com cerca de 30 anos.
    Sendo que o prédio está bem conservado a construção do mesmo é antiga e precisará também no futuro (próximo) de um upgrade no isolamento de tetos e paredes exteriores, principalmente nas caixas de estores que são miseravelmente "vedadas" com uma placa de contraplacado de 3 mm.

    Apesar de tudo isso, vamos por partes, pois, o que foi anteriormente referido só irá ser feito depois do recuperador estar devido instalado.

    Temos andado a ver possibilidades e a que me pareceu mais de acordo com o meu gosto foi um recuperador da Salgueda mais concretamente no modelo com frente em inox, helio de 70 cm. Já pedi inclusive um orçamento para o mesmo numa empresa aqui na região, a qual me deu um orçamento, literalmente feito em cima do joelho no valor de 2800€. Quero salientar que quando escolhemos esse recuperador, nos pareceu ver o preço de 800 e tal euro ao qual pensei aplicar ainda o IVA e por isso rondaria o preço final de 1100 euros. Sendo que contávamos com o valor anteriormente referido, qual não foi o espanto quando me apresentam um orçamento total de 2800€ (ainda me falta saber se a esse valor, ainda acresce o IVA). Gostaria da vossa opinião para o seguinte. O que acham da marca Salgueda e do recuperador em questão e qual o valor justo de uma instalação bem feita sendo que quero condutas de ar a abranger quase todas as peças excepto as que são contiguas às paredes onde está instalado o recuperador. Excepção essas justificadas pelas proximidade e por isso beneficiarão de condutas de ar quente directas. Vou aqui tentar reproduzir o que está escrito no orçamento o qual não discrimina preços de nada e só apresenta um valor total. 4 metros de tubo flex inox 0200, 2 embalagens de lã de rocha, 1 braçadeira 0200, 1 rolo fita de alumínio, 1 metros tubo de inox 0125, 10 bocas saída de ar quente, mais ou menos 30 metros de tubo de aquecimento, 1 ventilador (motor de ar quente), serviço de mão de obra, pladur sem estucar ou rebocar. Mesmo que o aparelho custe nessa loja 1500 euros, não lhes parece que 1300 euros no material, discriminado, é um valor exagerado? Digam de vossa justiça e agradeço que falem em linguagem o menos técnica possível pois não percebo grande coisa da área. Desde já agradeço toda a atenção. Obrigado.
      forum.jpg
 
0.0072 seg. NEW