Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: eu
    Nem sempre os doutores e engenheiros escolhem a melhor solução. Quase sempre é preciso escolher soluções de compromisso e não as que são melhores.

Por exemplo, no que toca a pneus, a maioria dos carros à venda são vendidos com pneus exageradamente grandes, apenas por motivos de estética.

E com pouco "grip" para passarem nos testes dos consumos de combustível e assim poderem dizer que consomem muito pouco ;)
    • eu
    • 20 janeiro 2015 editado

# 62

Colocado por: Rodri12E com pouco "grip" para passarem nos testes dos consumos de combustível e assim poderem dizer que consomem muito pouco ;)

Quando vão homologar os carros, usam pneus finos, com pouco atrito e baixa resistência aerodinâmica. É essa a medida oficial que aparece nos documentos.

Mas depois não os vendem com esses pneus, vendem-os com pneus enormes e jantes brutais. Tudo por causa da estética. Agora há carros utilitários com motores 1.2 com pneus maiores que os desportivos de há 15 anos atrás...
  2.  # 63

Colocado por: eu
    Quando vão homologar os carros, usam pneus finos, com pouco atrito e baixa resistência aerodinâmica. É essa a medida oficial que aparece nos documentos.

Mas depois não os vendem com esses pneus, vendem-os com pneus enormes e jantes brutais.

Alguns, alguns... outros vêm com os pneus ecoenergy que mais parecem balões!! lol
  3.  # 64

Atenção que isso dos carros foi dito há uns bons 30 anos :D, agora tudo é diferente. O meu sogro tem um volvo S70 T5 de 97 com 250cv e o pneu é 205/55 R16 a mesma medida de um Gnô Megane 1.5dci de 90cv de hoje em dia :D

Mas voltando ao tópico, este recuperador da Romotop é coisa para aguentar com quantos elementos?
    É que segundo pesquisei, fazendo as contas por alto, a 150w por elemento, tendo eu 54 dá 8100W. O Romotop de potência na água tem 9100W, não será muito à justa?

Abraço
  4.  # 65

se eu não fosse alterar o meu recuperador ainda hj estava com ele apenas para enfeite.. só servia para se ver o fogo, calor tava quieto.
  5.  # 66

Colocado por: dedaomas o que me causa confusão é que a vermiculite isola muito o calor... a chapa de cima não tem vermiculite a proteger e se calhar é onde leva com mais calor!! Ou se calhar estou a pensar mesmo mal.

há recuperadores sem a vermiculite. pode é ser da diferença do ferro fundido para a chapa de aço, não sei. acha então que não devo tirar? começa a corroer mais a chapa certo?

não se esqueça que a brasa da lenha ou seja o mais quente ,vai estar em contacto dos lados,e outro promenor não sei se a espessura do ferro dos lados sera a mesma do de cima!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  6.  # 67

hum... vou deixar estar então :)
  7.  # 68

Colocado por: dedaoe a função da vermiculite??

o meu tbm tem disso e a única função que eu vi foi não queimar a ttinta do recuperador... alguém sabe de outra funação? estou a pensar tirar das laterais do meu... para o calor aquecer a chapa.

Em princípio não será vermiculite mas tijolo refractário, materiais que não têm nada que ver, um com o outro. A vermiculite isola o calor, o tijolo refractário acumula o calor.

Corrijam-se se estiver errado.

Em princípio, como referi aqui, a sua função - do tijolo refractário - é:
    Retirado e traduzido deste site
    tijolo refractário fornece temperaturas muito mais quentes para uma boa e mais completa combustão que se traduz em uma queimadura mais limpa e eficiente.
  8.  # 69

Colocado por: paulosA função da chapa.

O problema, é que os revendedores em Portugal, retiram em todos aquela chapa de metal em cima (deflector superior), anulando o efeito "triple way".

No meu caso, como já tinha a hotte fechada, a solução foi retirar o deflector inferior em pedra. De facto o rendimento melhorou, mas nunca saberei se será melhor que o original e com certeza terei uma maior consumo, e terá também maior um desgaste na parte superior do aparelho.

0.0177 seg. NEW