Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 12 janeiro 2015 editado

# 261

Colocado por: adias
    Para quem acha que precisa de "novo testamento"... A biblia ordena a escravidão, só para dar umas luzes....
    [...]
    ironia
    Ena, que civilizado, que pacifico. Os católicos são todos uns sanguinários!!!!!
    ;fim ironia

Ironia, porque motivo? Guarde a ironia e pense um pouco!

Todas as religiões, têm "livros" que resumem a filosofia do(s) seu(s) fundador(es). Nesses livros encontramos frequentemente coisas com as quais não podemos concordar. Podemos falar livremente daquilo de que discordamos nesses livros? Claro que podemos. È, aquilo que o Adias está a fazer e ninguém o vai castigar por isso.
    Mas se vivesse num país onde o fanatismo domina cortar-lhe-iam a cabeça, por dizer mal de algo que é intocável.

No passado tivemos disso na Europa, mas hoje felizmente somos livres. Não é para ironizar, é para dar graças a Deus!

Com os países, e com os diferentes sistemas políticos, passa-se algo de parecido. Só alguns permitem que escrutinem as suas filosofias e práticas.

È essa a grande diferença, que o Adias parece ignorar!
    • eu
    • 12 janeiro 2015

# 262

É fácil considerar os hábitos de outras culturas bárbaros e desumanos, à luz dos nossos próprios princípios e valores. Mas já pensaram que:

1 - Se vocês tivessem nascido no iemen ou sudão, muito provavelmente seriam muçulmanos e teriam os mesmos hábitos e valores que desprezam?

2 - Muitas das coisas que nós fazemos e defendemos atualmente serão consideradas bárbaras e execráveis pelas gerações futuras?
    Concordam com este comentário: cla_pereira, adias
    • eu
    • 12 janeiro 2015

# 263

Colocado por: J.Fernandestudo depende de quem a lê.

Exatamente.
    • eu
    • 12 janeiro 2015

# 264

Colocado por: LuBMas se vivesse num país onde o fanatismo domina cortar-lhe-iam a cabeça, por dizer mal de algo que é intocável.

No passado tivemos disso na Europa, mas hoje felizmente somos livres. Não é para ironizar, é para dar graças a Deus!

Nem mais. A grande diferença entre o cristianismo e o islão é que muitos islamitas ficaram parados no tempo, na idade média.
    • LuB

# 265

eu, disse
    Mas já pensaram que:
    1 - Se vocês tivessem nascido no iemen ou sudão, muito provavelmente seriam muçulmanos e teriam os mesmos hábitos e valores que desprezam?

2 - Muitas das coisas que nós fazemos e defendemos atualmente serão consideradas bárbaras e execráveis pelas gerações futuras?

Claro que sim! Iríamos na carneirada, a menos que fossemos especialmente dotados para enfrentar o pensamento colectivo, ou seja: dissidentes.

É fácil considerar os hábitos de outras culturas bárbaros e desumanos, à luz dos nossos próprios princípios e valores.

Claro que é fácil: - Eles são mesmo desumanos, e ninguém nos vai cortar a língua, portanto podemos e devemos falar!.
    (Não vai cortar, é como quem diz...Eles se puderem vêm cá e cortam....)
    Vejam o Charlie.
  1.  # 266

Colocado por: LuBninguém nos vai cortar a língua

Mais ou menos.
    Se for em sentido figurado, até nos cortam.
    Há vários casos de condenações por terem chamado palhaços a alguém, e muitos defendem que nesses casos foram ultrapassados os "limites".
    Até gostava de saber como se defendem esses que defenderam os "limites" da opinião e enchem a boca com o "somos charlie".
    Ou será que se e vez de terem chamados palhaço, tivessem feito um desenho com a figura com nariz vermelho, já não teriam ultrapassado os limites?
    • eu
    • 12 janeiro 2015

# 267

Colocado por: PeSilvaAté gostava de saber como se defendem esses que defenderam os "limites" da opinião e enchem a boca com o "somos charlie".

Também aconteceu algo muito incoerente agora em França, na forma como trataram as opiniões da Marine Le Pen (*)

(*) Eu discordo dessas opiniões, mas afinal há liberdade de expressão ou não?
  2.  # 268

São ignorantes e carniceiros como este que divulgam os bichos papões sobre inocentes.
    Um idiota, obviamente pago por alguém, veio dizer que na segunda cidade do UK há policia islamica que bate em quem não se veste de acordo.
    São mentirosos destes, obviamente a saldo de alguém, que vos dizem diariamente que os muçulmanos são violentos e devem ser punidos!!!!
    Não abram da pestana não....

https://www.youtube.com/watch?v=hwq8Bwr9wUg
  3.  # 269

Colocado por: LuBMas se vivesse num país onde o fanatismo domina cortar-lhe-iam a cabeça, por dizer mal de algo que é intocável.

O único país onde abertamente o fanatismo domina é na Arábia Saudita e nunca vi qualquer tentativa de "os por na ordem". Pudera, tem petroleo que vendem em notas verdes....
  4.  # 270

Colocado por: euÉ fácil considerar os hábitos de outras culturas bárbaros e desumanos, à luz dos nossos próprios princípios e valores. Mas já pensaram que:

Concordam com este comentário:cla_pereira,adias

Mais, nós somos bárbaros aos olhos de muitos. Como já ironizei, os Hindus, Indianos estão em pulgas por nos virem acertar o passo porque comemos vaca.
    Eles já "evoluiram" muito mais e agora parece que é a nossa vez!!!
    • LuB
    • 12 janeiro 2015

# 271

Ou será que se e vez de terem chamados palhaço, tivessem feito um desenho com a figura com nariz vermelho, já não teriam ultrapassado os limites?

Agora não percebi. O que é a figura de nariz vermelho?
  5.  # 272

Colocado por: LuBClaro que é fácil: - Eles são mesmo desumanos, e ninguém nos vai cortar a língua, portanto podemos e devemos falar!.
    (Não vai cortar, é como quem diz...Eles se puderem vêm cá e cortam....)
    Vejam o Charlie.

Não se preocupe, os nossos estão a trabalhar afincadamente para isso.
    Até parece que em dois dias escreveram novas leis - ironia - para impor censura na internet.
    Parece que não havia nada preparado, que as escreveram de repente e estão prontinhas para sair. Parece que em resposta a uma carnificina que atentou a liberade de expressão, se preparam para impor censura na mais livre das comunicações.
    Nojento? Irónico? Demonstra a falsidade total?
    A liberdade de expressão só parece ser importante se for para insultar religiões. Se for para criticar a oligarquia instalada... já é terrorismo.
  6.  # 273

Colocado por: LuBAgora não percebi. O que é a figura de nariz vermelho?

Quando o Miguel Sousa Tavares chamou palhaço ao Cavaco, penso que seja sobre isso.
    • LuB

# 274

Mais, nós somos bárbaros aos olhos de muitos. Como já ironizei, os Hindus, Indianos estão em pulgas por nos virem acertar o passo porque comemos vaca.

O seu argumento é totalmente invalido:
    - Os indianos não comem vaca mas não nos incomodam porque comemos as vacas, que consideram sagradas. São portanto tolerantes.
    - Os indianos comem os ratos, e nós não vemos problema nisso, apesar de acharmos que os ratos são nojentos. Somos tolerantes.

O princípio que está subjacente é o de que cada um é livre"de fazer o que acha certo, desde que não prejudique o outro.
  7.  # 275

Colocado por: LuBCom os países, e com os diferentes sistemas políticos, passa-se algo de parecido. Só alguns permitem que escrutinem as suas filosofias e práticas.

È essa a grande diferença, que o Adias parece ignorar!

Não o que não compreende é que o que outros paises definem como crime ou liberdade... NÂO TENHO NADA A VER COM ISSO! O que não compreende que por um país ser dominado por uma qualquer familia ou grupo que impoe a sua visão do mundo, não tenho nada a ver com isso ( a menos que claramente se tornem uma ameaça ao meu pais).
    Eu preocupo-me sim com o que A MINHA "familia" ou "grupo" que me governa me impoe.
    Não confundo o que um país impoe aos seus cidadões e o que esses cidadoes são. Não é por os governantes do Paquistão serem carniceiros que os Paquistaneses o são. Como não o são os Portugueses por Barroso ter mandado matar milhões no Iraque .
    É triste que a educação no Afeganistão é o que é, mas isso não me dá o direito de o bombardear E MUITO MENOS de insultar os Afegãos que com o seu trabalho e impostos me mantém vivo na Europa.
    Querer "civilizar" outros paises e outras sociedades é o esencial das cruzadas, da conversão dos indios... de todas as chacinas da história!

Até hoje nenhum país Islamico se pos como ameaça a nenhum pais Europeu. Nenhum pais declarou guerra ou teve actos hostis com a Europa. Nenhum pais teve actos que justificassem a invasão, bombardeamento e assassinato dos seus lideres. Os paises agressores são os ocidentais, preto no branco. E para quem vai tentar o "merecemos", não POR OS NOSSO GOVERNANTES TEREM CHACINADO INOCENTES, NÓS NÂO MERECEMOS SER ASSASSINADOS, COMO NÃO MERECERAM OS INOCENTES DE PARIS!

Aqueles que recorrentemente são associados ao financiamento de terrorismo, Arábia Saudita, Qatar, continuam incolunes por jogarem o jogo do dinheiro.

É dificil de perceber?
    • adias

# 276

Colocado por: LuBO seu argumento é totalmente invalido:
    - Os indianos não comem vaca mas não nos incomodam porque comemos as vacas, que consideram sagradas. São portanto tolerantes.
    - Os indianos comem os ratos e nós não vemos problema nisso, apesar de acharmos que são nojentos. Somos tolerantes.

São sociedades que aceitam o princípio de que "cada um é livre" de fazer o que acha certo, desde que não prejudique "o outro".

Sim, porque nunca terá visto milhares de videos por ai a condenar os Asiaticos por comerem caes, a "pedir" que os vamos "civilizar".
    Certamente viu as muitas noticias que apelidam os Japonseses de criminosos por comerem baleia.
    É o rastilho de um mesmo espirito.
    Já viveu na China? Na India? Digo-lhe, nunca verá um video semelhante por lá a "pedir" que nos venham "ensinar" a não comer vaca.
    Alguma vez ouviu um representante ou associação Japonesa criticar o nosso consumo de banha de porco?

Os muçulmanos são o "bombo" do mesmo espirito, só que em vez de videos e grupos "informais" são o alvo predilecto de um projecto de exploração escrito preto no branco por uns tais neo-conservadores.

Não percebe que há um interesse imenso em eternizar um estado de guerra? Não percebe que tem de haver uma vitima dessa guerra? Não percebe que o ocidente sempre teve uma aptencia por "civilizar" e que essa tem sido a eterna justificação das guerras?!
    Se mais não seja, o triste D. Sebastião, morreu a derramar sangue em nome de civilizar o norte de África!
  8.  # 277

não deixa de ser irónico que "a cultura infiel" do ocidente tem proporcionado o resto do mundo usufruir da tecnologia por eles criada/desenvolvida.
    é claro que que vivemos num mundo ocidental cheio de trampa á mistura mas haja liberdade.
    a razão devia ser a "religião" comum a todo o ser humano que é o que nos diferencia de qualquer outro animal.
    • adias

# 278

Colocado por: marco1não deixa de ser irónico que "a cultura infiel" do ocidente tem proporcionado o resto do mundo usufruir da tecnologia por eles criada/desenvolvida.

Como se a nossa cultura, expressa nestas letras e números não fossem invenção Árabe.............
    Comos e não fosse profundamente irónico uns trogloditas irem vandalizar a mesquita de Lisboa com 1143.... em númeração Árabe
    • LuB

# 279

Querer "civilizar" outros paises e outras sociedades é o esencial das cruzadas, da conversão dos indios... de todas as chacinas da história!

Compreendi onde quer chegar. Aí você tem razão, porque muita da intervenção nos países ditos subdesenvolvidos é feita não para proteger as populações locais mas para defender interesses económicos encapotados.

Ninguém pode negar essa realidade que se aplica tanto a à regimes ditos de esquerda como de direita. Aconteceu no passado e continua a acontecer nos nossos dias.

No entanto digo-lhe uma coisa:
    Todos somos irmãos em qualquer parte do mundo em que vivamos. Não me é indiferente que na Síria, no Iraque, no afeganistão se mate gente gratuitamente. Que em certas prisões os soldados americanos tenham torturado gente. Que na Somália exista escravatura. Onde isso for feito, onde virmos injustiça, a cruzada para repor direitos, pode ser legítima. Não por questões religiosas. Não por questões políticas. Mas para evitar genocídios, condenações injustas ou escravatura, seja em nome do que for...
  9.  # 280

adias

pare escute e olhe

o mundo não é perfeito mas convém ir pela liberdade e pela razão, se não entende isto...está apenas a criar trincheiras, a ser sectário.

e repare que nem é uma questão de raças, tanto mais que como diz a sabedoria cientifica árabe por exemplo deu muita luz ao mundo.
    trata-se é do sistema social e humano em si que tende a ser repressivo das mais básicas liberdades humanas.

0.0218 seg. NEW