Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Em França são todos Charlies só porque aquilo aconteceu em França.

Na Nigéria na mesma semana não houve Charlies bem intencionados:

http://observador.pt/2015/01/09/grupo-terrorista-boko-haram-mata-2000-pessoas-e-toma-cidade-na-nigeria/

Lamantável é que os media decidem a importância que as notícias vão ter ou não.
    Alguém falou disso? Alguém se importou com isso no Ocidente? Antes de generalizarem a religião muçulmana olhem para nós. A mesma lavagem cerebral que alguns deles levam, a maioria de nós também leva.
    Concordam com este comentário: eu, treker666, adias
  2.  # 282

Colocado por: LuBAgora não percebi. O que é a figura de nariz vermelho?

Acho que os palhaços por norma andam de nariz vermelho ...
  3.  # 283

Colocado por: adiasO único país onde abertamente o fanatismo domina é na Arábia Saudita e nunca vi qualquer tentativa de "os por na ordem".

Colocado por: adiasMais, nós somos bárbaros aos olhos de muitos. Como já ironizei, os Hindus, Indianos estão em pulgas por nos virem acertar o passo porque comemos vaca.
    Eles já "evoluiram" muito mais e agora parece que é a nossa vez!!!

Colocado por: adiasOs paises agressores são os ocidentais, preto no branco.

Colocado por: adiasAté hoje nenhum país Islamico se pos como ameaça a nenhum pais Europeu.

Colocado por: adiasOS NOSSO GOVERNANTES TEREM CHACINADO INOCENTES,

Colocado por: adiasAqueles que recorrentemente são associados ao financiamento de terrorismo, Arábia Saudita, Qatar, continuam incolunes por jogarem o jogo do dinheiro.

Este continua com a sua fatwa contra o ocidente e os seus amigos. Engraçado que outros mentores do terrorismo como o Irão e a Síria, noutros tempos, por serem opositores dos EUA, já não merecem tais mimos. Enfim...dá-se um desconto.
  4.  # 284

Marcha contra a liberdade de expressão?

http://www.theguardian.com/world/2015/jan/11/paris-rally-charlie-hebdo-free-press-reports-without-borders

Só faltava lá o presidente chinês, o Norte coreano e o venezuelano...
  5.  # 285

Colocado por: PeSilvaAcho que os palhaços por norma andam de nariz vermelho ...

Que eu saiba, essa coisa do palhaço não chegou a avançar para tribunal, o Cavaco desistiu da queixa.
  6.  # 286

Colocado por: BricoleiroLamantável é que os media decidem a importância que as notícias vão ter ou não.

Por algum motivo houve uma alteração na forma de fazer terrorismo, antes era arbitrária e com o objectivo de fazer o maio numero de vitimas, agora é mais direccionada aos meios de comunicação.
  7.  # 287

Colocado por: J.FernandesQue eu saiba, essa coisa do palhaço não chegou a avançar para tribunal, o Cavaco desistiu da queixa.

1 - Ia a tribunal.
    2 - O Daniel Oliveira foi condenado por chamar palhaço ao João Jardim (dois mil euros).
  8.  # 288

Colocado por: J.FernandesQue eu saiba, essa coisa do palhaço não chegou a avançar para tribunal, o Cavaco desistiu da queixa.

Mas a questão nem era essa, a questão é que muitos dos que hoje são Charlie acharam que o MST tinha ultrapassado os "limites".
  9.  # 289

Colocado por: PeSilva2 - O Daniel Oliveira foi condenado por chamar palhaço ao João Jardim (dois mil euros).

Estava-me a esquecer deste caso, aqui o mais correcto era o Jardim ter pago dois mil euros ao Daniel, já que chamar-lhe palhaço é claramente um elogio.
  10.  # 290

Colocado por: PeSilvaMas a questão nem era essa, a questão é que muitos dos que hoje são Charlie acharam que o MST tinha ultrapassado os "limites".

Mas eu posso ser um "Charlie" achando que as caricaturas também passaram os limites, mas que nada justifica este banho de sangue, posso achar por exemplo que uma decisão judicial de indemnizar associações muçulmanas como punição pelo insulto, fosse justo.
  11.  # 291

Colocado por: J.FernandesMas eu posso ser um "Charlie" achando que as caricaturas também passaram os limites, mas que nada justifica este banho de sangue, posso achar por exemplo que uma decisão judicial de indemnizar associações muçulmanas como punição pelo insulto, fosse justo.

Sim, pode.
    Claro que para cada um o significado será diferente, mas associado ao "somos Charlie" tenho visto/lido sempre coisas do género "não nos calarão" e defendido que os caricaturas faziam parte da nossa liberdade de expressão.

Colocado por: J.Fernandesmas que nada justifica este banho de sangue

Nada justifica qualquer banho de sangue.
  12.  # 292

O problema não está nas religiões nem nas diversas culturas, o problemas são os radicais dos quais o adias é um bom exemplo.
    O adias com uma AK47 seria um jihadista perigosíssimo, mas enquanto tiver apenas um teclado na mão, não motiva qualquer tipo de preocupação.
    Concordam com este comentário: ramos1999, maria rodrigues
  13.  # 293

Não, não! O Cavaco não desistiu: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/mp-arquivou-processo-de-cavaco-contra-miguel-sousa-tavares-1598996.
  14.  # 294

E há o caso do tipo que o mandou trabalhar e foi logo identificado ... não sei o que é feito dele.
  15.  # 295

Colocado por: pedromdfE há o caso do tipo que o mandou trabalhar e foi logo identificado ... não sei o que é feito dele.

Homem de 25 anos condenado a pagar 1300 euros por insultar Cavaco
    http://www.ionline.pt/artigos/portugal/homem-25-anos-condenado-pagar-1300-euros-insultar-cavaco/pag/-1

MP anula multa de injúria a Cavaco
    Carlos Costal, 25 anos, foi condenado a uma pena de 1300 euros. Onda solidária cresceu nas redes sociais tendo recebido 300 euros em donativos.
    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/mp-anula-multa--de-injuria-a-cavaco.html
  16.  # 296

IRONIA!
    Ora, como os muçulmanos são todos terroristas porque tratam mal as mulheres e não comem porco....
    Por igualdade de ideias, bora lá também limpar o mundo de Judeus. Parece que a propaganda dos ditos anda a limpar mulheres das fotografias da marcha em Paris.
    Uma afronta aos direitos das mulheres. Também não comem porco!
    http://www.mediaite.com/online/ultra-orthodox-jewish-newspaper-edits-female-world-leaders-out-of-charlie-hebdo-march/

Fim de Ironia

Exactamente este pensamento que nos trouxe um senhor muito conhecido, de seu apelido Hitler. Parece que tem muitos seguidores aqui.
    • LuB
    • 13 janeiro 2015 editado

# 297

Exactamente este pensamento que nos trouxe um senhor muito conhecido, de seu apelido Hitler. Parece que tem muitos seguidores aqui.

Ironias à parte, ficamos sem saber a quem se refere. Palpita-me que é ao Adias.
    Será que acertei?
  17.  # 298

O adias deve ter cota aqui, senão já era ...
  18.  # 299

Uma afronta aos direitos das mulheres.

Concordo. Confesso que pensei que seriam as mulheres as primeiras a protestar mas afinal ...
  19.  # 300

O adias deve ter cota aqui, senão já era ...

A parvoíce é livre, incluindo esta que cito

0.0669 seg. NEW