Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Sim, porque um muçulmano comentar a capa do jornal é sinal que são todos sanguinanareos.
    Uma televisão com milhões de espectadores infestada de carniceiros que dizem "temos de arma-los até aos dentes e deixar que se matem" é sinal de que? Amor e flores?

http://expresso.sapo.pt/um-inesperado-opening-statement=f906192
  2.  # 342

é um ponto de vista!!
    Concordam com este comentário: ramos1999
  3.  # 343

Humorista Dieudonné detido por "defesa do terrorismo"

Polémico como sempre, Dieudonné disse no Facebook sentir-se "Charlie Coulibaly". Justiça francesa abriu cerca de 50 casos do género nos últimos dias.

Esta quarta-feira o humorista francês Dieudonné M’bala M’bala foi detido sob a acusação de "defesa do terrorismo", revelou à AFP uma fonte judiciária próxima do caso. Na segunda-feira, tinha sido movido um processo contra o polémico humorista por se ter declarado "Charlie Coulibaly", associando os nomes do jornal atacado e do autor do atentado à mercearia judaica em Paris.

Foi no Facebook que o humorista publicou no domingo, após a marcha antiterrorista em Paris, uma mensagem que acabou por apagar. “Saibam que esta noite sinto-me Charlie Coulibaly”, escreveu Dieudonné, despertando várias respostas de condenação.

Sobre o caso, o primeiro-ministro, Manuel Valls, disse que “é preciso não confundir a liberdade de opinião e o anti-semitismo, o racismo e o negacionismo”.

Mais de 50 casos qualificados como "defesa do terrorismo" foram abertos nos últimos dias, de acordo com o Le Monde, que cita dados do Ministério da Justiça.
    Já houve cinco condenações, com penas em média de um ano de prisão.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/humorista-dieudonne-detido-por-defesa-do-terrorismo-1682154

Agora sou eu que pergunto: Está tudo louco em França?
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 344

Para este não há liberdade de expressão.
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  5.  # 345

Colocado por: Sergio Rodriguesé um ponto de vista!!
    Concordam com este comentário:ramos1999

Gostei vamos ver se alguns olhos tapados vão se dar ao trabalho de ver!!so è pena não existir nada assim em Portugues,que tem muitos que dizem que è tudo falso e que so as noticias de pas e amor portuguesas è que são verdadeiras!
  6.  # 346

Colocado por: Billy_BoyPara este não há liberdade de expressão.

quem conheçe este homem sabe muito bem que não è a primeira vez,e foi preso por ser recidivista!sendo uma pessoa que faz espectaculos e numa altura em que fazemos desenhos que è muito diferente de falar , como ele disse a uns tempos que os judeus deviam voltar para dentro do forno,è um pouco duro tudo o que vemdeste tipo nestas alturas!e como se pode ver os judeus nunca o tentaram matar,que se fosse de outra religião conhecida ja estava com uma bala na cabeça!
    • eu
    • 14 janeiro 2015

# 347

Colocado por: Billy_BoySobre o caso, o primeiro-ministro, Manuel Valls, disse que “é preciso não confundir a liberdade de opinião e o anti-semitismo, o racismo e o negacionismo”.

E eis o cúmulo da hipocrisia...
    • eu
    • 14 janeiro 2015

# 348

Colocado por: ramos1999ele disse a uns tempos que os judeus deviam voltar para dentro do forno

É uma opinião execrável, mas tem todo o direito a expressá-la... ou não?
  7.  # 349

É uma hipocrisia pois. E uma hipocrisia perigosa. Já viram se a Le Pen chega ao comando do país e começa a (ab)usar (d)estas leis "anti-terrorismo"? Vai ser bonito, vai.
  8.  # 350

A filha ou o pai?
  9.  # 351

Agora é a filha a mandar, mas o pai continua como presidente honorário do partido e contribui de vez em quando com os seus 'bitaites'.
  10.  # 352

Colocado por: eu
    É uma opinião execrável, mas tem todo o direito a expressá-la... ou não?

Tem direito ,se não for por exemplo como ele que deu graças ao terrorista e disse que faria o mesmo,nestas alturas uma pessoa de poder publico não se pode exprimir desta maneira,olhe que a Marine le Pen bem que queria a morte de arabes e judeus mas como pessoa publica não o pode exprimir abertamente que podia dar guerra civil!
    se voce der graças aos terroristas ninguem fara nada pois serão 4 gatos pingados mas esta personalidade é louvada por mais de 900 mil pessoas!
  11.  # 353

Uma das piadas na edição de hoje do jornal:

Chegam os dois irmãos ao céu e perguntam "Onde estão as nossas 70 virgens?"
    Ao que lhe respondem "Estão com a equipa do Charlie Hebdo".
  12.  # 354

O melhor paragrafo que li sobre este assunto:

Se há pois quem reclame mais controlo policial sobre as fronteiras ou mais estado policial só o pode fazer por falta de conhecimento dos factos. Não foi nenhum tratado de Schengen que trouxe os jihadistas para França. Não foi também falta de conhecimento das autoridades dos criminosos: eram conhecidos há anos da polícia francesa. Ao mesmo tempo tão pouco se pode dizer que tivessem falhado as políticas de integração: a França tem das mais progressistas da Europa e tem um estado social bem estabelecido.

Nesse caso a pergunta é: "O que falhou? O que deu em errado?" A resposta não é fácil nem evidente. O Mal existe sempre e florescerá em todas as sociedades livres - é ele mesmo condição dessa liberdade. E o pior que podemos fazer é sacrificar a nossa liberdade para tentar satisfazer os radicais.

http://expresso.sapo.pt/somos-todos-charlie-hebdo=f906425
  13.  # 355

A Noruega é um dos países mais desenvolvidos do mundo e isso não evitou que um deles matasse dezenas a tiro. Pessoas a fazerem coisas tresloucadas hão-de existir sempre.

Colocado por: PeSilvaE o pior que podemos fazer é sacrificar a nossa liberdade para tentar satisfazer os radicais.

Mas é isso mesmo que estamos a fazer e ninguém diz nada contra isso. Se calhar quando chegar a vontade de dizer alguma coisa já será tarde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  14.  # 356

Resposta a ataques: Berlim quer tirar BI a islamitas e Londres banir o WhatsApp
    Os franceses vão reforçar os serviços de informação e isolar os muçulmanos radicais nas prisões, os britânicos estudam banir os serviços de mensagens encriptados como o WhatsApp ou o Snapchat, os alemães querem confiscar os bilhetes de identidade dos islamitas potencialmente perigosos, para dificultar que saiam do país, e os espanhóis querem desvincular a ideia de terrorismo de organização, para poder lutar contra os "lobos solitários".

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4342609

Uma das maiores editoras do mundo baniu os porcos para não ofender muçulmanos e judeus
    Se a medida se mantiver, as crianças que lerem os livros da editora britânica vão ficar sem saber quem é a “Miss Piggy” ou “Os Três Porquinhos”, nem vão saber o que são salsichas ou costeletas.

http://observador.pt/2015/01/14/uma-das-maiores-editoras-mundo-baniu-os-porcos-para-nao-ofender-muculmanos-e-judeus/
  15.  # 357

Colocado por: Billy_BoyA Noruega é um dos países mais desenvolvidos do mundo e isso não evitou que um deles matasse dezenas a tiro. Pessoas a fazerem coisas tresloucadas hão-de existir sempre.

E, sabem o que fez a Noruega em relação às ameaças, perigos e bichos papões? NADA.
    Por acaso vivia na Noruega na altura. Nos dias seguintes temi que os dias por lá estariam contados. Mas depois percebi que entre uns poucos que exigiam medidas de espionagem, pena de morte, expulsão de imigrantes..... a opinião quase unanime era "se alterarmos um milimetro que seja a nossa capacidade de acolher estrangeiros, se sermos tolerantes de assumir riscos, aquele louco já atingiu todos os objectivos!"

Julgaram e prenderam o carniceiro, tentou perceber-se como pode um lunático preparar tal assalto sem que ninguém perceba. Mas ninguém aceitou que se banissem aplicações na internet, que se publicassem leis anti-terrorismo que são apenas violações da liberdade de todos...

Fica a dúvida se Paris foi razão para propostas de big brother ou uma desculpa conveniente.....
    Concordam com este comentário: eu, treker666, branco.valter, Billy_Boy
    • eu
    • 15 janeiro 2015

# 358

Folgo em ver que há mais "dissidentes" que pensam como eu...
  16.  # 359

Colocado por: PeSilvaBI a islamitas

Há muito que o desejam, apenas procuravam uma boa desculpa para tal. Não só os problemas sentidos hoje advêm do passado como o passado se repete.

Colocado por: PeSilvabanir o WhatsApp

Se fosse o Viber ficava mais chateado :D
  17.  # 360

Isso é tipo skype, certo?

0.0796 seg. NEW