Colocado por: j cardosoJá morreu? Quer então dizer que deu uma resposta parva quando afirmou que seria ele a definir qual a propaganda que seria aceitável, não é?
Colocado por: j cardosoLi pois. Leio sempre as respostas mesmo quando se limitam a fugir à questão com uma palermice
Colocado por: ramos1999
è facil!nem me acredito que um moderador se ponha esta questão??olhe la as leis de um pais democrata servem para que??sabia que os judeus processaram o charlie Ebdo e ganharam uma indeminisação?valha-me deus voce sendo moderador deveria ser mais imparcial,mas prontos começou a pouco!claro não leve a mal!Concordam com este comentário:Luis_Almeida
Não sei a que se refere a ser imparcial, se for capaz explique lá isso. Mas explique mesmo, não faça como quando afirmou que os clérigos muçulmanos moderados apoiaram os atentados mas nunca foi capaz de dizer que clérigos foram esses, também fugiu sempre à questão
Nem todos os países democratas têm leis semelhantes acerca disso. Em alguns países a propaganda nazi é proibida, noutros não, pelo que a sua resposta não serve.
colocado por ramos1999:
agora um moderador de um forum de libre expressão vir aqui dizer,que não sabe quem vai decidir qual a propaganda tolerada e a proibida ,è porque não sabe nada de democracia,leis,nem liberdade
Colocado por: j cardosoO ramos1999 respondeu, o Luis Almeida é que não.
À resposta do ramos 1999 respondi o seguinte:
Respondi com o maomé,
Colocado por: j cardoso
Não, fugiu a questão. Fico por aqui.
Tenho uma dúvida: quem vai decidir qual a propaganda que é tolerada e qual a que é proibida?
quem vai decidir qual a propaganda que é tolerada e qual a que é proibida?
Maomé
Você pode é não ter gostado da resposta, o que nos leva para outro campo!
Uma ideologia deve ser travada quando os prejuízos da sua propagação se revelarem superiores aos benefícios que a sua difusão acarretar.
Eu creio que, só os juízes poderão dizer até onde é legítimo ir quando se trata de exercer o direito de liberdade de expressão.
Na verdade isso é precisamente o que fazem muitos países muçulmanos, quer relativamente a ideologias quer relativamente a religiões. Não me parece grande solução
Os juízes aplicam a lei, não a fazem. Quem vai decidir que ideologias serão proibidas?
Eles aplicam os critérios deles que obviamente não coincidem com os nossos.
Aí é que reside o problema!
Nossos? Os "nossos" não são todos iguais. Há países ocidentais onde a propaganda nazi é proibida e outros onde não o é.
Mas o que estamos a discutir é a proibição da propaganda, não dos atentados.
Colocado por: LuBGostaria que comentassem estas duas posições:
Afinal quem tem razão?
O Papa Francisco:
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/01/papa-francisco-repudia-terrorismo-mas-critica-insulto-fe.html
ou
O primeiro ministro Inglês:
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/166150-sociedade-livre-pode-ironizar-religiao-diz-primeiro-ministro-britanico.html