Colocado por: euO que vou dizer é polémico, mas é a mais pura das verdades.
Colocado por: eupara as vítimas, não há qualquer diferença entre morrer num acidente ou morrer vítima de terrorismo. Morte é morte, e independentemente das causas
Colocado por: BricoleiroPois mas as vidas humanas além de se contabilizarem por óbitos em números, mais importante que isso é analisar a forma como se morre e evitar o sofrimento. Um acidente é possível prevenir através de educação cívica no entanto quando acontece sabemos que não foi feito de propósito, o terrorismo é planeado para que aconteça e isso acarreta um outro tipo de prevenção muito mais específico e dispendioso.
Colocado por: J.Fernandes
Para a potencial vítima é indiferente: ir na estrada e ser atingido por um veículo desgovernado que ia em sentido contrário, ou estar num café e de repente ser vítima de um doido que lá entrou aos tiros, no fundo e usando uma expressão popular, é estar no local errado à hora errada. Mas, comprovadamente, o primeiro cenário é muito mais provável que o segundo.
Colocado por: eu
Ao abandonar a frieza dos números entramos no domínio emocional, que nos faz distorcer a realidade.
Colocado por: LuBMas digam-me:
- Devem as mulheres ter mais medo dos maridos que dos terroristas?
- Devemos ter pavor de carros?
- E o terrorista convida-se para um cafézinho? (Afinal é menos perigoso que o marido).
Colocado por: J.Fernandes
Ainda que a resposta seja não a todas elas, no fim de um ano, o número de mortos por cônjuges ou por carros será sempre maior, é apenas isto que os números nos dizem, tirar outras conclusões para além destas já não é estatística nem racionalidade.
Colocado por: BricoleiroMas estamos aqui a contar o números de mortes, ou estamos a discutir a importância da segurança contra o terrorismo?
Porque distingue as duas coisas? Afinal, a luta contra o terrorismo não serve para evitar precisamente... as mortes por terrorismo?
Colocado por: eue quantas mortes ja não foram evitadas?se nunca se tivesse feito nada seria como na America 2001 ond morreram 2000 pessoas de uma so vez,estes terroristas na França na vez de matar a tiro que è mais facil matavam a bomba aos 200!
Porque distingue as duas coisas? Afinal, a luta contra o terrorismo não serve para evitar precisamente... as mortes por terrorismo?
Colocado por: BricoleiroSim, serve, a diferença é a forma de morrer, também posso estar no café e cair para lado! Há mortes que não se conseguem evitar, outras convém que se evitem a todo o custo. Quem é que não percebe isso?
Colocado por: BricoleiroHá mortes que não se conseguem evitar, outras convém que se evitem a todo o custo.
A todo o custo? Um país nunca faz nada a todo o custo... Os recursos devem ser alocados em função do risco potencial e do benefício esperado...
Os juízes aplicam a lei, não a fazem. Quem vai decidir que ideologias serão proibidas?
Colocado por: Miguel AreosaE é fazê-lo enquanto "estamos em maioria".
A todo o custo? Um país nunca faz nada a todo o custo... Os recursos devem ser alocados em função do risco potencial e do benefício esperado...