Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 521

Colocado por: BricoleiroIsso é muito bonito de se dizer do ponto de vista económico e financeiro, eu continuo a não perceber como consegue classificar vidas humanas apenas como números para estatísticas

Se foi isso que entendeu isso é porque não percebeu nada do que escrevi.

A vida é o mais precioso que existe. As estatísticas que usei servem precisamente para percebermos de forma racional quais são os maiores riscos para a nossa vida, de forma a tomar medidas apropriadas em função desses riscos.

Colocado por: Bricoleirose tiver uma ameaça de bomba em sua casa

Se eu tiver várias ameaças diferentes na minha casa, vou alocar recursos em função da probabilidade e das consequências de cada ameaça.
  1.  # 522

Colocado por: eu
    Se foi isso que entendeu isso é porque não percebeu nada do que escrevi.

A vida é o mais precioso que existe. As estatísticas que usei servem precisamente para percebermos de forma racional quais são os maiores riscos para a nossa vida, de forma a tomar medidas apropriadas em função desses riscos.

Se eu tivervárias ameaçasdiferentes na minha casa, vou alocar recursos em função da probabilidade e das consequências de cada ameaça.

OK!lololololoo!
    então se tiver a ameaça de ser sempre assaltado em casa?ora bem sabia que uma simples sirene de alarme no exterior ja diminui as hipoteses de ser assaltado,
    è como os ataques terroristas se não houver controlo,não pensa que aumentarão?
    se houver radares mesmo desligados nas estradas mas que esteja marcado controlo de velocidade,ninguem vai abrandar?
    se não houvesse os controlos nos aviões como existe,pensa que o numero de mortos não teria aumentado?
    se não houvesse controlo nos centros de inspecções automoveis,pensa que as pessoas iriam arranjar os automoveis mais vezes,logicamente haveria menos acidentes?
    se não houvesse operações de controlo de alcool pela policia,pensa que as pessoas não beberiam alcool?
    isto falando por exemplo que nos mortos causados pelos acidentes de aviões è super pequeno,em relaçao aos sinistros automoveis,neste caso as autoridades deveriam parar de controlar as manutenções dos aviões,pois as mortes não são significativas e claro pela sua logica não è necessario pois se calhar ate diminuirão!!???????
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 523

Caro ramos1999, onde é que eu escrevi que não é preciso combater o terrorismo? Claro que é preciso combater o terrorismo, tal como é necessário combater outras formas de criminalidade violenta.

O que escrevi está relacionado com a perceção distorcida que temos do risco de terrorismo. Apenas isso.
  2.  # 524

Colocado por: euCaro ramos1999, onde é que eu escrevi que não é preciso combater o terrorismo? Claro que é preciso combater o terrorismo, tal como é necessário combater outras formas de criminalidade violenta.

O que escrevi está relacionado com a perceção distorcida que temos do risco de terrorismo. Apenas isso.

Mas claro que o disse indirectamente,so pelo simples facto de dizer que as medidas para o terrorismo são demasiadas,ora bem como se pode calcular isso?no caso da segurança de manuntenção de aviões da para calcular isso?se as medidas fossem menores haveriam menos acidentes com aviões?
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 525

Colocado por: ramos1999no caso da segurança de manuntenção de aviões da para calcular isso?

Claro que dá, se há indústria onde se avaliam bem os riscos e a relação custo/benefício é mesmo a aeronáutica.

Por isso é que existem várias operações diferentes de manutenção, que incidem sobre riscos diferentes. Por exemplo, a manutenção de tipo D (D check) só é feita de x em x anos (tipicamente 6 anos). Pergunta: então não seria mais seguro fazer uma (D check) todos os meses?
  3.  # 526

Claro que dá, se há indústria onde se avaliam bem os riscos e a relação custo/benefício é mesmo a aeronáutica.

Por isso é que existem várias operações diferentes de manutenção, que incidem sobre riscos diferentes. Por exemplo, a manutenção de tipo D (D check) só é feita de x em x anos (tipicamente 6 anos). Pergunta: então não seria mais seguro fazer uma (D check) todos os meses?
    voce esta sempre a procura da resposta sem logica!quer dizer os aviões seriam mais seguros sabendo que por exemplo agora teriam que mudar os peneus a cada mes imposto pela europa,pensa que os construtores não iriam ate a data limite? e olhe caso não saiba cada pais tem a sua propia avaliação e acção contra o terrorismo,ja agora com o numero de atentados na America acha que sabendo que Portugal tem um nivel baixissimo contra o terrorismo,acha devia ter o mesmo nivel de segurança que a america?ja que acha exagerado o nivel da America e outros paises!!como è que se baseia nisso,que eu saiba nos paises de maiores atentados as medidas são maiores,se formos pela logica esta correcto!ja agora imagine que bastava cair 2 aviões de seguida que o medo de cair leva-va empresas a falencia mesmo com poucos mortos,è o caso do terrorismo basta uma bomba explodir que o medo de andar de comboio,compras,viagens,escolas acaba por acabar com uma economia,porque è preciso viver na pele no dia a dia para sentir esse medo,eu antigamente la via qualquer coisa explodir,ou um avião a cair e pensava:
    -não faz mal pois caem poucos!
    agora indo la dentro so temos que pensar:
    -sera que vou naquele que vai cair ou explodir uma vez por ano?alem do mais quando andamos de carro ,apesar de morrer mais pessoas sempre pensamos:
    -não me vai acontecer a mim pois faço cuidado!
    • eu
    • 25 janeiro 2015

# 527

Colocado por: ramos1999è o caso do terrorismo basta uma bomba explodir que o medo de andar de comboio,compras,viagens,escolas acaba por acabar com uma economia,porque è preciso viver na pele no dia a dia para sentir esse medo

Mas é precisamente sobre a irracionalidade desse medo que escrevi o que escrevi.

Por exemplo, praticamente todos os dias morrem pessoas em acidentes de autocarro na Europa, e não vejo ninguém com medo de andar de autocarro. Mas se um dia rebentar uma bomba num autocarro, generaliza-se o medo de andar de autocarro!

Isto é completamente irracional, porque na realidade o risco de morrer num acidente de autocarro é imensamente superior ao risco de estar uma bomba no autocarro.

Mas já me estou a repetir, e sinto que não estás a compreender o que estou a dizer...
  4.  # 528

PORTUGUÊS DETIDO ANTES DE PARTIR PARA A JIHAD

Esta será a primeira vez que um português é detido em território nacional quando se preparava para se juntar ao Estado Islâmico.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugues-detido-antes-de-partir-para-a-jihad=f908598#ixzz3QELyBDDn
    • LuB
    • 29 janeiro 2015

# 529

Um açoriano de 48 anos, natural da Praia da Vitória, foi detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária na Ilha Terceira: preparava-se para partir para a Síria e alistar-se no Estado Islâmico.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugues-detido-antes-de-partir-para-a-jihad=f908598#ixzz3QENtcR91

Será que o raio do velho se ia explodir?
    Já tinha idade para ter juízo!
    Concordam com este comentário: PedroRR
    • eu
    • 29 janeiro 2015

# 530

Eu ouvi dizer que ele tem problemas mentais...

48 anos, "é o raio do velho"? Mau...
  5.  # 531

Colocado por: LuBUm açoriano de 48 anos, natural da Praia da Vitória, foi detido pela Unidade Nacional de Contraterrorismo (UNCT) da Polícia Judiciária na Ilha Terceira: preparava-se para partir para a Síria e alistar-se no Estado Islâmico.

Eras tu Rafaelisidoro??????
  6.  # 532

Colocado por: Carvai
    Eras tu Rafaelisidoro??????

Escusado será dizer que já me ri hoje à custa disto.
  7.  # 533

Praia da Vitória, Carvai. Ai essa geografia...
  8.  # 534

Colocado por: branco.valterPraia da Vitória, Carvai. Ai essa geografia...

Pois, é culpa do alemão, ainda por cima estive uns meses colocado na Base Aérea em 74 e muitos dos " descalcinhos" que lá trabalhava vivia na Praia da Vitória.
  9.  # 535

Em 74 o meu pai estava na BA1, mas alguns desses descalçadinhos eram amigos e familiares dele. Hoje em dia estão muito bem na vida.
  10.  # 536

Os dinamarqueses também lhes limpam logo o sebo.
    Por cá seria considerado alegado qualquer coisa, porque só depois de julgado com o melhor dos segredos de justiça é que poderia eventualmente ser preso, mas com o bom comportamento que decerto demonstraria, ao fim de um terço da pena, lá voltava com viagens pagas até ao melhor dos centros de formação militar do islão. Se calhar não seria bem assim ...
  11.  # 537

Lá venho eu com as minhas ideias diferentes. Nós , a NATO somos os maiores assassinos á face da terra . Não acham que haverá algum pai desesperado , ou alguém que teve de apanhar os bocados do irmão após um ataque de drones que queira vingança? Ora vamos rever os números para que ninguém se iluda em que somos uns belos de uns assassinos e terroristas pelo mundo (especialmente no mundo islamico mas não só).

Numeros oficiais da guerra do iraque 200000 incluindo mulheres , crianças e idosos. Atenção , isto são os numeros "oficiais" entregues pelos nossos politicos. Eu já li numeros de 1 milhão e qq coisa .

https://www.iraqbodycount.org/

Palestina, de não esquecer que no ultimo ano até escolas da ONU foram bombardeadas . (Se bem me lembro 9000 vitimas reais só nos bombardeamentos do ultimo verão)

http://www.ifamericansknew.org/stat/deaths.html

Libia, após os assassinato do Khadafi entrou numa guerra civil . Tudo parte das Revoluções "coloridas" sob a alçada da Operação Gladio da CIA. (O gajo era mau , mas uma guerra civil é bem pior no meu ponto de vista).

http://en.wikipedia.org/wiki/Casualties_of_the_2011_Libyan_Civil_War

Egipto, só nos ultimos 2 anos. De lembrar que a revolução "colorida" foi em 2011

http://en.wikipedia.org/wiki/Post-coup_unrest_in_Egypt_%282013%E2%80%9314%29

Nota : só estou a usar fontes de informação controladas pelos nossos governos, não apresentando nenhum tipo de idoneidade pois numa guerra as pessoas têm de ser imediatamente enterradas. Isto sem identificação oficial . Desta forma a propagação de doenças é travada de uma forma melhor. Sim, as vitimas também têm de incluir fome e doença.

Em quanto nós ocidente , andarmos pelo mundo a provocar quedas de regime ou mudanças de governo contra a vontade da população , provocamos guerras civis. Isto como é obvio gera muitas vitimas inocentes e odio contra o ocidente (nós). Os nossos políticos continuam a suportar este tipo de politicas e sendo assim nós nunca vamos poder dormir descansados e em paz com os povos do mundo.
    Em relação ao charlie hebdo , tenho quase a certeza que foi um ataque de uma agencia secreta e não de uns terroristas.
    Primeiro ponto
    O levantamento e estudo da operação foi perfeito , sabiam as horas ,conheciam o local. como entrar e como sair.
    Segundo ponto
    Ninguém sem treino consegue fazer uma matança como aquelas. Eu não sei se voces já viram o resultado de um tiro de uma AK47 , eu infelizmente já vi. E a cabeça de um gajo fica qual melancia após uma marretada de uma marreta de 2.5 kg. Só um homem que não se impressione consegue continuar a matar daquela maneira, para isso é preciso treino. As nossas mães ensinaram-nos amor e carinho(se não forem criados por um animal qualquer) , e um ataque daqueles vai contra tudo isso. Essa naturalidade á violencia só se ganha num homem normal com treino militar (isto claro se não forem psicopatas). Passando ao terceiro ponto
    Terceiro ponto
    Todas as imagens que vi não se equiparam ao armamento usado, nada é equivalente ao resultado de ataque por uma arma de guerra.
    Quarto ponto
    A França com a abertura recente a politicas de paz, e afastamento das politicas da NATO nos ultimos anos, é vista como uma barreira ás politicas espansionistas. Dai ser necessário um ataque destes para a opinião publica pressionar o governo a acatar as ordens da NATO/EUA.

Esta gentalha desde a 2ª guerra mundial , reina sobre nós usando duas ferramentas .Ódio e Medo. Os motores de todas as ultimas guerras são esses dois sentimentos. Quem se deixar levar por eles é controlado e muito dificilmente terá uma visão clara sobre o que acontece. Desta maneira é controlado pela mass media e pelas pessoas atrás dela (Bancos e grande Capital)
    Eu sou cristão , e tenho bastantes amigos Mulçumanos, e são umas joias de pessoa. São honestos, carinhosos com a familia , reservados. Nunca nenhum teve uma arma ou foi preso por algum crime. Orgulho-me por ter esses amigos, pois têm uma vida simples e mais terrena á generalidade dos ocidentais. São amigos , não amigos de ocasião.
    Talvez por muito poucos de vós terem familia no meio de uma guerra civil provocada pela operação Gladio não compreendam o comportamento de muita gente. Mas acreditem que quem tem, sabe onde estão os verdadeiros inimigos. É facil de ver a direcção dos bombardeamentos e onde são fabricados (sim Made in USA ou NATO EQUIP.56673 aparece nos restos dos projecteis) . É facil aquelas pessoas serem controladas pelo Ódio e o Medo como nós Europeus somos. Mais Ódio e Medo , mais guerra , mais lucro .
    Concordam com este comentário: adias
  12.  # 538

Há estas teorias do deve e do haver. Portanto a Dinamarca já matou 100, este começaria a descontar e não deveria ser morto enquanto não se atingissem os 100. Eu acho que fizeram muito bem em abater um terrorista, nem sequer lhe darem hipótese de julgamento.
    Discordo, por exemplo, da forma como trataram aquele bárbaro na Suécia, que matou deliberadamente todas aquelas pessoas e que em tribunal assumiu que faria novamente o mesmo.

E cada vez está mais claro que o islão (árabes) deve ser expulso da Europa, como há uns séculos foi feito pelos nossos monarcas. Todos os identificados com estes crimes até à 5ª geração reencaminhados às origens. Com fez o Canadá ainda há poucos anos com os criminosos de ascendência estrangeira.
    • eu
    • 16 fevereiro 2015

# 539

Colocado por: pedromdfE cada vez está mais claro que o islão (árabes) deve ser expulso da Europa

No ano passado, mais de 20 Portugueses brancos assassinaram brutalmente as suas esposas.

Cada vez está mais claro que os Portugueses brancos devem ser expulsos da Europa.
    Concordam com este comentário: treker666
  13.  # 540

No ano passado, mais de 20 Portugueses brancos assassinaram brutalmente as suas esposas.

Cada vez está mais claro que os Portugueses brancos devem ser expulsos da Europa.

Racista... e então os Portugueses de outras étnias? LOL

0.1163 seg. NEW