Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Um ataque terrorista á revista que editou a caricatura de Maomé com uma bomba na cabeça.

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-30710883
  2.  # 2

Colocado por: LuisPereiraUm ataque terrorista á revista que editou a caricatura de Maomé com uma bomba na cabeça.

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-30710883

deviam por uma bomba era na cabeça deles
  3.  # 3

Colocado por: valtoresdeviam por uma bomba era na cabeça deles

Todos os que não toleram o islamo-fascismo têm uma bomba sobre a cabeça (isto é, os que ainda tiverem a cabeça).
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves
  4.  # 4

Colocado por: valtoresdeviam por uma bomba era na cabeça deles

Eles não põem na cabeça, é à cintura ...
  5.  # 5

Há tempos abriu-se um tópico cá no fórum que tinha como título o seguinte: Tortura em democracia: os fins justificam os meios?

Apesar de haver muitos que acham que sim, a minha resposta foi que não. E foi não por isto mesmo, violência gera violência, gera sentimentos de vingança. O que aconteceu em França irá continuar a acontecer como já aconteceu em Madrid, Londres, Nova York, etc...
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  6.  # 6

Já aconteceu em Madrid, Londres, Nova Iorque, etc. Até por várias vezes.

A tortura é um acto desumano e que não deve ser usado por um país chamado democrático. Daqui a umas décadas os norte-americanos vão escrever livros sobre o ultraje que foi os tempos negros do Bush, quando a tortura foi implementada e usada de uma forma regular pelas Tropas desse país.

Tem que se combater todo o tipo de extremismos, porque daí não vem nada de bom.
    Concordam com este comentário: treker666, Rui A. B.
  7.  # 7

Condeno viemente ataques deste tipo e espero nao ser intrepertado de uma forma errada mas quem realizou estes ataques, á maneira deles, não estão no direito de retaliar um ataque a que foram submetidos?

Se o meu vizinho me insulta e eu não tenho nenhuma outra forma de o castigar o que devo fazer? Não terei obrigação "moral" de lhe dar uma chapada?

As FP25 foram durante muito tempo defendidas!
    O IRA até á bem pouco tempo era defendido por muita gente!
    A ETA idem aspas!
  8.  # 8

9.  # 9

Colocado por: LuisPereiraCondeno viemente ataques deste tipo e espero nao ser intrepertado de uma forma errada mas quem realizou estes ataques, á maneira deles, não estão no direito de retaliar um ataque a que foram submetidos?

Insulto é uma coisa, matar é outra.

Se o meu vizinho me insulta e eu não tenho nenhuma outra forma de o castigar o que devo fazer? Não terei obrigação "moral" de lhe dar uma chapada?

A mesma resposta.

As FP25 foram durante muito tempo defendidas!
    O IRA até á bem pouco tempo era defendido por muita gente!
    A ETA idem aspas!

Defendidas por quem? Por quem as apoia. Este tipo de movimentos são por norma perfeitamente minoritários nos seios das sociedades onde estão, no entanto obtêm muita visibilidade graças à violência dos seus actos.
  10.  # 10

Colocado por: branco.valter

Insulto é uma coisa, matar é outra.

A mesma resposta.

Defendidas por quem? Por quem as apoia. Este tipo de movimentos são por norma perfeitamente minoritários nos seios das sociedades onde estão, no entanto obtêm muita visibilidade graças à violência dos seus actos.

Quantos foram condenados por atos praticados pela FP25?
  11.  # 11

Uns quantos.
  12.  # 12

Diretor e o maior cartoonista francês entre os mortos
    Charb, diretor e um dos desenhadores do "Charlie Hebdo", e Cabu, o maior cartoonista francês, foram abatidos esta manhã na sede do jornal satírico.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/diretor-e-o-maior-cartoonista-frances-entre-os-mortos=f905181#ixzz3O9XSEhuL
  13.  # 13

Xeique Munir: "Se não estão satisfeitos em viver num país liberal, podem emigrar"

Xeique David Munir. Foto: Filipe d'Avillez/ RR
    Imã da Mesquita de Lisboa critica "actos bárbaros" que "utilizam o Islão de forma negativa", denigrindo a "mensagem da tolerância e da paz que ele transmite"

A comunidade muçulmana de Lisboa está chocada com o ataque ao jornal satírico francês "Charlie Hebdo", que fez 12 mortos, e cujos atiradores terão gritado "vingámos o profeta", de acordo com testemunhas citadas pelo jornal "Le Parisien".

"Estamos chocados porque não esperávamos que isto acontecesse e estas pessoas – que ainda não sabemos quem são, mas se forem muçulmanos preocupa-nos ainda mais – estão a denegrir a imagem do Islão", disse à Renascença o Xeique David Munir.

O Imã da Mesquita de Lisboa criticou estes "actos bárbaros de crueldade", que não são compatíveis com o ambiente de liberdade dos países liberais.

"Se não estão satisfeitos em viver num país liberal, podem emigrar e deixem-nos em paz", afirmou peremptório.

Na sua opinião, os autores do ataque "utilizam o Islão de forma negativa" e denigrem a "mensagem da tolerância e da paz que ele transmite".

O representante da comunidade muçulmana de Lisboa aponta uma solução para estes movimentos extremistas, que passa pela "educação, integração e fazer ver as pessoas de que é possível conviver com o seu próximo, independentemente da crença que tem".

"A minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro", lembra.

O atentado desta quarta-feira em Paris provocou, pelo menos 12 mortos, entre os quais dos agentes da polícia e quatro cartoonistas. Há oito feridos, quatro em estado grave.

Ao que tudo indica, dois homens armados com metralhadoras kalashnikov e um lança-rockets atacaram, esta quarta-feira cerca das 11h30 locais, a sede do jornal. O ataque ainda não foi reivindicado e os suspeitos conseguiram fugir.

O “Charlie Hebdo” publicou em 2011 caricaturas de Maomé, que tinham saído originalmente nas páginas de um jornal dinamarquês. Um episódio originou uma grande polémica e ameaças por parte de fundamentalistas islâmicos.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=174055
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 janeiro 2015

# 14

Colocado por: branco.valterDaqui a umas décadas os norte-americanos vão escrever livros sobre o ultraje que foi os tempos negros do Bush, quando a tortura foi implementada e usada de uma forma regular pelas Tropas desse país.

Não é daqui a umas décadas: eles já assumiram isso no ano passado.
  14.  # 15

E no entanto continua...
  15.  # 16

Eu ca estou no meu comboio em Paris a regressar a casa ate que algum dia arrebente uma bomba e so me pergunto porque quando um tipo tem uma cruz nazi ou qualquer coisa vai parar a cadeia e estes muçulmanos radicais andam libres como passarinhos por ai!o problema é que hoje são muçulmanos normais mas no dia seguinte passam a radicais,,,que porcaria de religião que se pudesse matar todos os cristãos nem pensavam duas vezes,ainda se dizem libres que obrigam as mulheres a andarem tapadas ou levam nos dentes ate na Arábia saudita um país riquíssimo e por uma mulher andar a noite na rua sosinha é. Apedrejada e não podem sequer conduzir que da prisão!!!mentalidade de retrasados
  16.  # 17

Quantos foram condenados por atos praticados pela FP25?

Muitos, embora lamentavelmente depois tenha aparecido um indulto presidencial..
  17.  # 18

Exacto.
  18.  # 19

Colocado por: LuisPereiranão estão no direito de retaliar um ataque a que foram submetidos?
    certo, os homens fizeram uma caricatura e a solução é mata-los a tiro!!!!!! isto pura e simplesmente não tem justificação, alias isto so mostra que os terroristas não conhecem o dialogo nem a discussão apenas matam!!!
  19.  # 20

Colocado por: Rui A. B.Há tempos abriu-se um tópico cá no fórum que tinha como título o seguinte: Tortura em democracia: os fins justificam os meios?

Apesar de haver muitos que acham que sim, a minha resposta foi que não. E foi não por isto mesmo, violência gera violência, gera sentimentos de vingança. O que aconteceu em França irá continuar a acontecer como já aconteceu em Madrid, Londres, Nova York, etc...
    Concordam com este comentário:eu,treker666

Nem de propósito. Um dos suspeitos já tinha sido detido e condenado antes...

"Órfão de pais argelinos a viver no Oeste de França, Chérif ganhava a vida a entregar pizas e disse em tribunal que decidira viajar para o Iraque depois de ver as imagens das "atrocidades" cometidas pelas tropas norte-americanas na prisão de Abu Ghraib, nos arredores de Bagdade."

0.0216 seg. NEW